Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Machu Picchu por Santa Teresa

Postado
  • Membros

Boa tarde,

 

Saberiam me dizer o valor aproximado dos ônibus e vans que fazem o trajeto de Cusco a Santa Teresa ou de Cusco para Santa Maria e de Santa maria até Santa Teresa??

Posso fazer o pagamento em Real?

Obrigado.

Solucionado por Eduardo E. A.

Ir para solução

Featured Replies

Postado
  • Membros
  • Solução

@Ardy, tenho uma referencia aqui. Van saindo de Cusco com destino a Santa Teresa, 65,00 soles peruanos. Não faço ideia se esse valor ainda é válido.

Sobre o pagamento você deve fazer em sol peruano. Em reais impossível, nem considere essa opção. No máximo em dólar/euro mas não sei se iriam aceitar também. O ideal é fazer o cambio para a moeda do país mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu consigo realizar essa troca de moeda (real para soles) lá mesmo ou já devo levar??

 

Postado
  • Autor
  • Membros

@Eduardo E. A. tem alguma dica de onde encontrar passagem com preço bom de SP para Cusco??

Postado
  • Membros

@Ardy lá no Peru é mais fácil você trocar dólar ou euro pela moeda local. Maioria do pessoal daqui que faz essa viagem leva dólar e troca pelo sol peruano. Eu mesmo quando fui fiz isso. Não sei se chegando no Peru com reais irá conseguir trocar, acredito que não.

Uma outra opção é já levar a moeda peruana aqui do Brasil. Algumas casas de cambio tem a moeda para troca. Confidence por exemplo.

No site rome2rio.com, você encontra a melhor maneira de chegar lá, saindo de Ônibus de São Paulo. São várias viagens de ônibus, não apenas uma.

 

 

Postado
  • Membros
Em 14/09/2022 em 12:51, Ardy disse:

Boa tarde,

 

Saberiam me dizer o valor aproximado dos ônibus e vans que fazem o trajeto de Cusco a Santa Teresa ou de Cusco para Santa Maria e de Santa maria até Santa Teresa??

Posso fazer o pagamento em Real?

Obrigado.

Olá, quando fui em 2015 existia o Machu Picchu by car, virou um passeio clássico que passa pela hidrelétrica, que eh o caminho que vc quer fazer, eu fechei o pacote incluindo o transporte, hotel em Aguas Calientes, uma janta e ingresso a Machu Picchu com guia. Na época que fui conseguia trocar reais sim perto da Plaza de Armas, mas como foi citado, seria melhor levar em dolar, é mais aceito e quem sabe pegue uma cotação melhor que o real que esta bem desvalorizado. Caso queira fazer por conta ir de Cusco a Santa Teresa por um video que vi inclusive hj, em julho de 2018 era 30 soles mais ou menos o trecho, isso na época, não se preocupe, opções não vão faltar. Uma vez tinha um bus que saia de São Paulo e ia até Cusco, pela Ormenõ, mas parece que a empresa peruana quebrou. Fique atento no site do melhores destinos, volta e meia sai promo pro Peru.

Postado
  • Membros

@ArdyA Grande maioria das casas de câmbio em Cuzco troca Real SIM.Há de procurar saber as cotações. Quando estive por 2 vezes era vantajoso, pois não pagava CPMF tão alto. 

Postado
  • Membros
8 horas atrás, Ardy disse:

@tainovieiraMuito obrigado pelas dicas amigo.

De nada, só esqueci de citar, mas acredito que você deve ter entendi, ali onde falo do Machu Picchu by car, são vans que levam até a hidrelétrica e te buscam. Se precisar de algum contato posso recomendar o Alan que me hospedou la e me vendeu os passeios, bem atencioso ele, mas la tu vai conseguir bastante opções.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.