Ir para conteúdo

Eurotrip julho/2012: MADRID|BARCELONA|PARIS|LONDRES|BRUGGES|AMSTERDÃ|PRAGA|ROMA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Eu e uma amiga, estamos planejando uma viagem para Europa. Pretendemos ir em julho/2012 e passar uns 22 dias por lá. Esse período só tem um agravante, pois será Olimpíadas em Londres, e imagino que tudo fique mais caro e complicado pelo maior movimento na cidade, mas acho que não teremos muitas alternativas.

Pensamos no seguinte roteiro, vejam se estamos viajando demais :lol: , considerando o tempo que temos disponível e os deslocamentos:

2 dias em Madrid, 3 dias em Barcelona, 4 dias em Paris, 3 dias em Londres, 2 dias em Brugges, 2 dias em Amsterdã, 2 dias em Praga, (pretendemos dar uma passada rápida em Munique e depois em Milão e seguir para Roma (3 dias),minha amiga tem família na Itália.

Essa é apenas uma idéia inicial, estamos planejando com folga para ter tempo de fazer todos os ajustes necessários. Somos marinheiras pra lá de 1ª viagem internacional... e estamos bem perdidas! Fizemos uma pesquisa das distâncias entre as cidades (pelo Google), mas gostaríamos saber sobre os deslocamentos (trem, metro, avião Lowcost) o que mais compensa em termos de tempo de percurso e custo.

Deslocamentos e Meios de Transporte – 8 cidades

MADRID – BARCELONA ( 618 km) - Trem ?

BARCELONA – PARIS ( 1037 km) - Avião?

PARIS – LONDRES (343 km) – Trem?

LONDRES – BRUGGES – (330 km) - Trem?

BRUGGES - AMSTERDÃ – (268 km) – Trem?

AMSTERDÃ – PRAGA – (882 km) – Avião?

PRAGA – MUNIQUE – (382 Km) – trem?

MUNIQUE – MILÃO - (494 km) – trem?

MILÃO - ROMA – ( 585km) – carro ou trem?

Temos muitas dúvidas em relação aos gastos (será que R$ 8.000,00 por pessoa é suficiente para essa viagem?), hospedagens (hotéis/albergues), restaurantes, passeios, atrações e outros procedimentos.... Quem puder, por favor, nos ajude com idéias, orientações, indicações, conselhos, críticas, enfim, serão de grande valia! ::otemo::

Muito obrigada!

Beijos

Lilian

• Colaboradores
Postado

Oi Lilly,

também sou marinheiro de primeira viagem, mas minha viagem está bem próxima e já aprendi algumas coisas:

1- Quanto antes você reservar os Hostels mais barato vai pagar para ter mais conforto.

2- 8 mil são bem suficientes, dá até para comprar umas bobagens para trazer com o que vai sobrar.

3- Não me entenda mal, mas são duas mulheres (falo pela segurança), primeira viagem internacional, não recomendo alugar carro, vejo como uma dor de cabeça a mais, já q o transporte coletivo lá funciona tão bem.

4- Gostei da sua distribuição, eu certamente recomendaria mais dias em Londres, uns 4 ou 5, mas nessa época de olimpíadas, não mesmo, pois as filas serão quilométricas, você vai pagar mais caro em tudo tb mesmo q se programe com antecedência, então creio que deva passar no máx 3 dias mesmo. Se eu tivesse oportunidade passaria um dia a mais amsterdã, se isso não tivesse que mexer com as demais cidades.

5-Recomendo, tão logo possa, a leitura de alguns tópicos aqui dessa sessão do mochileiros, principalmente um tópico com mais de 40 páginas, do DiegoDW, com calma, a viagem ta longe, um pouco a cada semana.

6-Os low-cost você poderá comprar com uma boa antecedência, mas as passagens de trem não são vendidas mais de 90 dias antes da data, só poderá comprá-las em abril, compre sempre no primeiro dia que estiver disponivel, até pq serão olimpíadas.

MADRID – BARCELONA ( 618 km) - Trem ? --> Trem certamente

BARCELONA – PARIS ( 1037 km) - Avião? --> low-cost (easyjet.com)

PARIS – LONDRES (343 km) – Trem? --> Trem certamente

LONDRES – BRUGGES – (330 km) - Trem? -->

PRAGA – MUNIQUE – (382 Km) – trem? --> trem certamente

As viagens de avião são até mais barata algumas vezes, mas os aeroportos low-cost as vezes sao mttt longe, tempo de check-in, paga por excesso de bagagem, acaba se compensando se a viagem nao for muito longa, trem tem bastantes opções de horários e creio q seja uma viagem mais legal, então sempre que possível: TREM.

Madrid: Cat's Hostel

Barcelona: Kabul

Paris: Oops Hostel

Amsterdan: Stayokay Vondelpark /ou/ Flying Pig

Praga: St. Christopher's Mosaic House /ou/ Czech Inn

Londres: YHA Central /ou/ Algum da rede St. Christopher (ver localização).

--> ver detalhes sobre os hostel em www.hostelword.com

• Colaboradores
Postado

Oi Lilian,

É bem valido o que o Daniel disse.

Ja fiz meu comentário na mensagem que vc me mandou sobre seu roteiro, mas queria dar + uma opinião:

Ja que em Londres vão estar acontecendo as Olimpíadas, pq vc não aproveita e tenta assistir algum esporte por la? deve ser muito legal! Ai seria válido ficar + alguns dias...

Mas mesmo que vc so fique 3 dias, aconselho a vc enviar um e-mail pro albergue que vc escolher e perguntar se vc ja pode efetuar a reserva, mesmo com 1 ano de antecedência, pois tudo la vai esgotar muito rapido e vai ficar muito caro!

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

EI! bom lily eu e um amigo estamos com o mesmo plano. viajar em julho de 2012. estamos com a passagem de ida comprada ja. saida do galeao no dia 9 com desembarque em Paris dia 10. conhecer a cidade e depois partir para conhecer as melhores baladas da Europa. podemos conversar sobre um roteiro bacana. quem sabe nos encontramos nesse tour pela Europa. pretendo fechar a viagem na Belgica. pegando a tomorrowland. vamos conversar melhor. bjao

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Olá Pessoal,

Eu e uma amiga, estamos planejando uma viagem para Europa. Pretendemos ir em julho/2012 e passar uns 22 dias por lá. Esse período só tem um agravante, pois será Olimpíadas em Londres, e imagino que tudo fique mais caro e complicado pelo maior movimento na cidade, mas acho que não teremos muitas alternativas.

Pensamos no seguinte roteiro, vejam se estamos viajando demais :lol: , considerando o tempo que temos disponível e os deslocamentos:

2 dias em Madrid, 3 dias em Barcelona, 4 dias em Paris, 3 dias em Londres, 2 dias em Brugges, 2 dias em Amsterdã, 2 dias em Praga, (pretendemos dar uma passada rápida em Munique e depois em Milão e seguir para Roma (3 dias),minha amiga tem família na Itália.

Essa é apenas uma idéia inicial, estamos planejando com folga para ter tempo de fazer todos os ajustes necessários. Somos marinheiras pra lá de 1ª viagem internacional... e estamos bem perdidas! Fizemos uma pesquisa das distâncias entre as cidades (pelo Google), mas gostaríamos saber sobre os deslocamentos (trem, metro, avião Lowcost) o que mais compensa em termos de tempo de percurso e custo.

Deslocamentos e Meios de Transporte – 8 cidades

MADRID – BARCELONA ( 618 km) - Trem ?

BARCELONA – PARIS ( 1037 km) - Avião?

PARIS – LONDRES (343 km) – Trem?

LONDRES – BRUGGES – (330 km) - Trem?

PRAGA – MUNIQUE – (382 Km) – trem?

Temos muitas dúvidas em relação aos gastos (será que R$ 8.000,00 por pessoa é suficiente para essa viagem?), hospedagens (hotéis/albergues), restaurantes, passeios, atrações e outros procedimentos.... Quem puder, por favor, nos ajude com idéias, orientações, indicações, conselhos, críticas, enfim, serão de grande valia! ::otemo::

Muito obrigada!

Beijos

Lilian

Lilian, esse roteiro está show e eu estou querendo um roteiro assim pra fazer com a minhas esposa em Julho também... Entre em contato comigo por email pra eu saber os detalhes sobre a programação de vcs e quanto mais pessoas, melhor né? thi.flu@gmail.com ou www.facebook.com/thiagorodriques

bjaaao

• Membros
Postado

Bom dia Lilly_Souza,

O que poderia dizer pra ti sobre o teu roteiro de viagem, na minha humilde opniao, você está indo para uma viagem que voce vai passar muito pouco tempo em cada cidade, país e cultura. Pense que talvez voces poderiam ficam mais tempo na italia,já que sua amiga tem familia lá pode servir como uma "base", e com isso conhecer e absolver mais uma cultura diferente. Para mim, isso é de grande valia até maior do que simplesmente conhecer monumentos e pontos turisticos.

Nao é querendo jogar um balde de agua fria no seu roteiro nao, é só um ponto de vista de quem está vivendo no exterior.

Por favor, receba essa opiniao somente como um outro ponto de vista. Voces tem tempo para viagem ainda.

Sobre os transportes, pesquisa tudo direito, os trens aqui sao muito bons porém muito caros também. Muitas vezes pode-se comprar cartoes de trem para por exemplo um mês e com ele voce pode viajar avontade. Isso geralmente sai bem em conta além dos voos pela ryanair que sao bem baratos.

No mais, precisando de mais alguma ajuda, estamos ai. Já estive em Amsterda, e talvez posso te ajudar em algo, enfim, algo.

Abracos coordiais,

Bom carnaval pra todos!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

OLá Lilly,

Diferente de você, minha viagem tem como objetivo as Olimpiadas em Londres, as outras cidades eurpeias que irei vistar ainda não estão definidas, mas serão poucas e irão coincidir com algumas que vc listou. Vamos trocar figurinhas , o convite se estende ao demais que viajarão neste periodo , quem sabe da para a gente se encontrar na viagem. Abs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...