Ir para conteúdo

Peru - primeira paixão pós término


Posts Recomendados

  • Membros

😂😂😂😂😂

 

O título ficou muito bom.

Vamos lá:

 

Peru

   

 

Essa viagem aconteceu bem mais recente que as demais que já relatei, então, está melhor documentada, inclusive com fotos. Vou postar aqui as fotos e os sentimentos  😂😂😂

Talvez, inclusive essa seja a razão das quatro estrelas, me apaixonei duas vezes em oito dias e acabei desiludido nas duas vezes 😁 Mas antes de chegar lá tem muita história nessa ponte (ou agua, no caso).

Brincadeiras à parte, tiro uma estrela por conta das minhas expectativas acerca de Machu Picchu. A cidade é bem interessante, mas eu esperava mais, não sei o que, aquele sentimento de pertencimento, sabe? Por gostar muito de história e ter a cidade perdida dos incas no meu imaginário desde sempre, mas não aconteceu. Ok, nada que atrapalhasse a impressão geral e, claro, tenho consciência que fruto das minhas projeções irreais, mas, enfim, vai com 4 estrelas. Se preferir, colocamos na conta das meninas e tiramos Machu Picchu da equação  😂.

 

Bem, para quem não conhece (alguém não conhece?) Machu Picchu foi redescoberta e apresentada ao mundo em 1911 pelo professor norte-americano Hiram Bingham, à frente de uma expedição da Universidade de Yale.

Conhecida como "cidade perdida dos Incas", Machu Picchu é Patrimônio Mundial da Humanidade e uma das sete maravilhas do mundo moderno.

 

Contudo, como disse, essa história começa muito tempo antes, tanto para os incas, quanto para mim. Logo começo a escrever o relato. Indo pegar um voo agora para voltar ao Brasil.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pois muito bem. We are back.

Vamos começar o dia a dia.

 

Dia 1 - 27.10

Após um relacionamento de 13 anos. Que? 13 anos. Repete: 13 anos de inabalável fidelidade, tudo que esse que vos escreve queria era viajar feito louco, ir para todas as festas que eu pudesse em 24 horas, usar drogas (brincadeira 😀), enfim, reconectar com o menino de 16 anos que ficava solteiro aos 29 😎

Nessa fase, meados de julho (a viagem aconteceria em outubro), toca meu telefone e quem está do outro lado é meu querido amigo Kleber Rangel "Ei, bora?". Eu ainda dormindo: "Onde?", "Vc não trabalha hoje?". E ele "Chile e Peru".

Querido leitor, olhei pro lado, contei minhas moedas no porquinho que tinha ganhado de vovó e respondi "Bora".

Como já tinha ido pro Chile duas vezes, desisti da primeira parte da viagem, ficando combinado de encontrar com Kleber e Katiene no aeroporto de Lima, às 10 horas da manhã (horário que chegariam de Santiago).

Nota de Esclarecimento: Eu, Kat e Kleber fizemos faculdade juntos, somos grandes amigos e os dois serão meus padrinhos de casamento 😍 mas essa foi outra viagem 🤣🤣🤣 Aqui o que não falta é história. Se bem que tudo começou no Peru, em .... Perae. Foi mal. Voltemos.

Chegando no aeroporto, mala alcançada, hora de esperar meus fieis escudeiros. De lá pegamos um transfer para o hostel, próximo a Miraflores.

Chegando no hostel, péssima escolha de Kat (mas, te amo), saímos para almoçar pelas belas ruas arborizadas de Lima (gostei bastante da cidade). Terminamos às 15 horas, então, percebemos que ainda poderíamos aproveitar o dia para algo rápido. Decidimos visitar algumas ruínas incas que ficam dentro da cidade, Huaca Pucllana, fantástico, gostamos muito e recomendo. Já nos trouxe a expectativa boa sobre Machu Picchu, a golden star da nossa viagem.

Lá também Kleber se apaixonou por Olívia, uma canadense (ou americana) que estava rodando o mundo com uma mochila nas costas e certeza que desde que saiu de casa sem tomar banho ::lol4:: Não adiantou avisar, Kleber já estava encantado.

Saímos de lá às 17 horas, depois de muita relutância de Kleber, e fomos ver o pôr do sol de Lima no Parque del Amor. Ótima escolha e uma das maiores verdades dessa minha vida de viajante: o lugar é indiferente, o que importa são as companhias. Que vibe, que lugar, que pôr do sol ::otemo::

De lá, fomos ver o show das águas em um lugar beeeeeemmm distante, tipo o do burrinho do Shrek. Aqui foi médio. A única parte boa foi tocar muiiiiiitooooo mal a flauta peruana e ganhar uns corações nos stories do Instagram ::lol4:: (sim, já estava aprendendo como ser solteiro no Brasil do século XXI).

Ainda sobre o show, eles contam um pouco sobre a história peruana que, confesso, não conheço muito, aliado a projeções e jatos de água. Esforçados 👏, mas se não tiver muito tempo, guarde para as fontes de Dubai.

Enfim, saímos de lá às 22 horas, passamos no hotel, Kat abandonou o time e eu e Kleber fomos curtir uma balada em Lima. Como eu disse, minha meta era como a de JK, 50 anos em 5 😁 Já conto o dia 2.

image.thumb.jpeg.b30e0b9446eedea987c5acf261b853b4.jpeg

Chegando em Lima

image.thumb.jpeg.67596888b7dc661dcf1c6bde0048820e.jpeg

Parque del Amor

image.thumb.jpeg.e63b011bc0be9a7e3a3cfeca0a0a373f.jpeg

Kat no show das águas

Editado por Thalis.Figueiredo
  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 - 29.10

 

Dia de conhecer as linhas de Nazca ::hahaha::

Sério, sou apaixonado por história, sobretudo das religiões. O desconhecimento sobre a origem e perfeição geométrica das linhas de Nazca sempre me intrigou e fez parte de meu imaginário. Sei que todos vão para o Peru para visitar Machu Picchu, natural, mas pra mim a prioridade turística eram as linhas.

Acordei por volta de 07 horas e às 08 horas já estava no minúsculo aeroporto para sobrevoar o deserto de Sechura. Check in feito (o check in é um certificado de coragem que você sobrevoou as linhas, tipo os que dão para minha filha quando ela vai vacinar::lol4::), ora de voar.

No meu avião, de pequeníssimo porte, estavam eu, o motora e um casal de canadenses. Depois de subirmos, 3 minutos já começamos a ver os geoglifos, colibri, macaco, astronauta ... Que? Cuma? Astronauta? É amigos, meu coração e a história tem dessas, astronauta desenhado por uma cultura pré-cristã.

Fato é, avião vai, avião vem (o motora passa pelos geoglifos de ambos os lados para garantir que as pessoas terão uma boa visão), nossa amiga canadense não aguentou e vomitou demais da conta. Prestei minha solidariedade olhando fixamente pra fora pra ela ficar à vontade, quase morrendo ali.

Em terra firme, um transfer me levou de volta para Lima pela linda rodovia PanAmericana, sendo que cheguei já no final do dia para encontrar meus queridos amigos e a minha amada 😍 Fomos todos a um PUB (eu, Kat, Kleber e as quatro gaúchas). Pena que eu não era o amado dela e não aconteceu absolutamente nada. Dormir triste e chorar as pitangas no colo de Kleber é o que restava. Até amanhã

PS. Todas elas eram legais demais, então, foi muito bom ficar conversando com elas. Claro que eu queria o flash back, mas não é porque não deu certo romanticamente, por assim dizer, que não poderíamos ser amigos.

No próximo dia embarcávamos cedo para Cusco. Nos despedimos e qual foi minha surpresa ao ouvir elas dizendo "Nós também. Vamos amanhã" ::ahhhh:: Ainda havia esperança, querido leitor.

PS2. Se eu estava sofrendo, Kleber e a dita cuja dele estavam em paixão avassaladora, ou seja, eu tinha um excelente motivo pra ficar por perto do meu contatinho. Amizade é isso, "o que importa é o bem do grupo" 😁

 

233475569_WhatsAppImage2022-10-14at17_07_06.thumb.jpeg.35f4bb3edf929dab3cf44187aa847d96.jpeg

 

1873650124_WhatsAppImage2022-10-14at17_07.06(1).thumb.jpeg.4e739ae2b47ff888b5683155949aa392.jpeg

 

613778082_WhatsAppImage2022-10-14at17_07_07.thumb.jpeg.c497c998d723f6ebe94acef7355b0799.jpeg  

  • Gostei! 3
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Thalis.Figueiredo disse:

Dia 4 - 30.10

 

Acordamos cedo, novamente ::quilpish::, e fomos para o Aeroporto de Lima. Objetivo = chegar em Cusco.

Assim o fizemos e após um voo tranquilo e barato estávamos lá, para aproveitar a principal porta de entrada de Machu Picchu.

Antes, porém, precisávamos galgar cinco andares de escada, carregando nossas malas, em uma altitude de 3.400 metros. Resultado: o corpo de Kat deu game over. Dor de cabeça, tontura, vontade de vomitar ...

Em consequencia, Kat preferiu não sair esse dia e ficou no quarto até à noite. Como já imaginávamos que uma aclimatação seria necessária para os próximos dias, nós demos apenas uma volta pela Plaza de Armas, admirando a cidade que é um encanto, e depois fomos buscar a guerreira para jantar. Hora de dormir porque as aventuras pelo interior do Peru começariam no dia seguinte. 

E a paixão? Nem sinal nesse dia. A vida é dura para os românticos, amigos ::essa::

PS.: Demos uma passada rapidíssima na Mama África após o jantar para ver qual era, mas decidimos que era melhor seguir o plano e não exagerar nesse dia. Em Cusco é assim, as baladas são liberadas pra entrar, sendo que pagamos apenas consumo. Fora isso, umas pessoas são contratadas pela casa para dançar com os turistas e também dançam entre si. Eu que gosto de dança, fiquei impressionado com a qualidade artística dos caras. Dançam demais. No outro dia voltaríamos para a Mama África para que eu me apaixonasse pela segunda vez em uma semana, como esquecer Ophelie 😍

Amando essa história kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Kkk ta muito bom isso. Como é bom ver topicos atuais aqui, nada melhor do que relatos assim. 

Sobre Machu Picchu, fui dia 15 de outubro agora em 2022 pela segunda vez, já que minha esposa não conhecia, e oq eu tenho a dizer é que a cada ano que passam eles estão monetizando muito mais a cidadela e com isso estragando mais ainda a experiência. Eu achei muito diferente de quando fui a 7 anos atrás, com essa parada de vários circuitos só faz com que os gringos gastem mais para conhecer mais o local. E nós sulamericanos que estamos na merda financeira, temos que pagar tudo em Dolar. Eu fui de van para aguas calientes, mas onde já se viu gastar 140dols de trem + 24 dols de onibus pra subir e descer até a entrada + 60 dols a entrada e se quiser ir no banheiro ainda tem que pagar. kkkk É muita tiração. 

Fora que quando fui pela primeira vez me lembro de ficar umas 5 horas andando por la e agora fiquei 2horas pq o circuito só tem um unico sentido no qual voce nao pode voltar. 

Todos nós vamos pela a historia e pelo que é Machu Picchu, mas se for colocar na balança do que está valendo a pena, tem lugares que compensam muito mais para visitar no Peru do que Machu Picchu.

 

Aguardo o resto do relato com fotos. kkkkkk

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...