Ir para conteúdo

Trabalho Ilegal na Nova Zelandia - Nao caia nessa onda


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Daniel

 

Pela regra da imigração, você não pode obter nenhum tipo de trabalho (ainda que voluntariamente) sem um visto específico. Neste caso, você deverá requerer um visto conhecido como Specific Purpose e deverá pagar taxas de visto, preencher formulários e submeter-se a imigração.

 

NOTA: Estas são informações fornecidas pela imigração.

 

Quanto ao período que está estudando, acredito que é um tempo legal. Todavia, o aprendizado e a fluência no idioma dependerá mais propriamente de você do que escola. O ideal é não se fechar em grupos de brasileiros, assistir bastante filme com legenda em inglês (o qual lhe mostrará como falar e escrever), ler todo e qualquer tipo de artigo no idioma e se abrir aos neozelandeses. Eles são excelentes pessoas, dispostas a lhe ajudar. Eu diria que as pessoas que realmente me ajudaram aqui no país foram neozelandeses (e eu era uma estrangeira hein!). Portanto tenha isso em mente.

 

Como seu nível é intermediário, terá mais facilidade ainda de pegar o idioma.

 

Boa sorte na sua jornada!

 

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!!

 

Tem uma coisa que gostaria de saber, mas nem sei se você sabe...

 

É porque eu vou para a Nova Zelândia em janeiro agora fazer um curso de inglês de três meses de duração e terminando este curso, eu pretendo fazer faculdade lá também.Aí minha mãe e meu irmão gostariam de ir comigo.

 

Aí a minha mãe está interessada em abrir um pequeno negócio lá de comida mineira.

 

Você sabe se ela pode abrir este negócio lá? E se puder, você sabe como ela pode começar o processo todo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara ,

 

Gostei muito das informações que estão sendo postadas, pois de maneira simples e direta as coisas fluem, e as pessoas conversam abertamente sobre o que buscam, no meu caso tenho intenção de abrir um negócio na Nova Zelândia, e se você pudesse me ajudar agradeceria, gostaria de saber se é muito difícil abrir um negócio aí e de quanto se precisa, tenho intenção de abrir uma loja de artigos de artesanatos, gostaria de ter uma idéia de valores e se puder de documentação estou dando um pulo aí por volta do dia 30 de janeiro de 2009.

 

Obrigado.

 

Eduardo Albino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola mary

bem estou querendo ir a nova zelandia . tem uma empresa mbrazil que agencia aqui , só q nao tenho referencia e nao conheço ninguem por lá .gostaria de saber se vc pode me ajudar já q eles me falaram q nao precisa ter ingles eu vou trabalhar com frutas em aukland mas nao falo ingles entao tenho receio .de chegar ai e me prejudicar .

o q acha ? abrigado! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Cara ,

 

Gostei muito das informações que estão sendo postadas, pois de maneira simples e direta as coisas fluem, e as pessoas conversam abertamente sobre o que buscam, no meu caso tenho intenção de abrir um negócio na Nova Zelândia, e se você pudesse me ajudar agradeceria, gostaria de saber se é muito difícil abrir um negócio aí e de quanto se precisa, tenho intenção de abrir uma loja de artigos de artesanatos, gostaria de ter uma idéia de valores e se puder de documentação estou dando um pulo aí por volta do dia 30 de janeiro de 2009.

 

Obrigado.

 

Eduardo Albino

Olá Eduardo!

 

Quanto a abrir a empresa, você deve ser residente na Nova Zelândia ou ter passaporte australiano ou ter o visto de partner de alguém que seja cidadão. Acredito que o visto de trabalho também pode ser utilizado. Contador será ótimo para lhe explicar melhor sobre taxas e ainda lhe informar sobre o GST que é o imposto que os empresários devem pagar. Basicamente todo o serviço é cobrado o GST de 12,5%. E isso deve ser declarado a cada 2 meses ou 6 meses. O contador também poderá abrir a empresa para você. A taxa não é muito alta, menos de NZ$200.00.

 

O visto de business é concedido para quem fará grandes investimentos no país - o que no meu caso por exemplo era inviável, pois tinha pouca poupança. De qualquer forma, a primeira coisa que você terá que acertar é o visto. Assim que peguei a minha residência, pude abrir a empresa e hoje é registrada e certificada pelo governo neozelandês. Portanto estando com o visto apropriado e em dia, as portas se abrirão para você.

 

Se tem interesse em fazer importação e exportação, sugiro que entre no site http://www.brazil.org.nz/ que é da Embaixada do Brasil na Nova Zelândia. Lá você pode ter uma "cartilha" bem como sites úteis.

 

Não diria que é fácil, todavia não é impossível. Obstáculos sempre existirão. É como lidamos com estes obstáculos é que determina o sucesso ou não sucesso de alguém.

 

Bom, espero ter contribuído um pouco para o seu projeto.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Mary,eu já estive na Nova zelandia ,quando cheguei passei por algumas dificuldades no aeroporto,tinha um inglês basico mas me comuniquei um pouco com eles e entrei no pais como turista.No mesmo dia abri conta em banco,a até trabalhei lá,trabalhei com eventos e o pessoal gostou muito do meu trab..aprendí muito,ja estou treinado.rsrs,só voltei porque financeiramente não compensava,hoje estou no Brasil,tenho meu trabalho mas penso em voltar pra NZ,preciso muito falar com vc,nem que seja por fone,São duvidas importante.meu email ccmelo2003@yahoo.com estou aguardando um retorno.obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá!!!

 

Tem uma coisa que gostaria de saber, mas nem sei se você sabe...

 

É porque eu vou para a Nova Zelândia em janeiro agora fazer um curso de inglês de três meses de duração e terminando este curso, eu pretendo fazer faculdade lá também.Aí minha mãe e meu irmão gostariam de ir comigo.

 

Aí a minha mãe está interessada em abrir um pequeno negócio lá de comida mineira.

 

Você sabe se ela pode abrir este negócio lá? E se puder, você sabe como ela pode começar o processo todo?

 

Obrigado.

Olá Boby

 

Basicamente para se abrir um negócio no país, é necessário ter a residência na Nova Zelândia. Isso ocorreu comigo. Eu tinha somente o visto de trabalho, todavia surgiu a idéia de abrir a NZEGA. Iniciei os meus contatos com imigração e com agências governamentais que não me deram muita atenção. Para minha sorte, minha residência saiu logo depois e pude abrir o meu próprio negócio.

 

Dê uma olhada na resposta que dei ao Eduardo Albino sobre abertura de empresa.

 

Bom, espero ter contribuído um pouco para o seu projeto.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Hebert,

 

Basicamente para entrar na Nova Zelândia, você tem que ter passagem aérea de ida e volta, endereço da onde ficará hospedado ao chegar no país e comprovante de fundos que prova ter dinheiro suficiente para se manter no país. O valor é de NZD1000,00 por cada mês.

 

Vale salientar que não é sempre que o oficial da imigração solicita para ver dinheiro ou coisa parecida. Todavia é importante ter em mente que é direito dele pedir para ver se você possui fundos uma vez que é regra de imigração.

 

Quando menciono que somente é necessário NZD400.00 por cada mês que ficará no país, isto se aplica a casos de estudantes. Portanto se você vem para estudar e ficará hospedado em homestay ou residência estudantil, você necessita comprovar (se solicitado) o montante de NZD400.00. Isto se dá em função do curso e da acomodação que já foram pagas - e o valor de NZD400.00 teoricamente é suficiente para se manter no período na Nova Zelândia.

 

Espero ter esclarecido.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...