Ir para conteúdo

Trekking nos Andes


peter tofte

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Adam:

 

Estou indo agora final de agosto para Huaraz/Peru, para fazer a quebrada Sta Cruz. Ano que vem penso em emendar umas férias no carnaval para fazer algo no Chile: TDP ou a travessia dos vulcões. No meio do ano, devido ao inverno na Patagônia só dá para fazer os Andes Centrais (Bolívia/Peru). A principio não tenho nada marcado. No Peru gostaria de fazer as travessias Ausangate e Huayuash.

 

Veja sua agenda de férias e me fala se quiser fechar algum roteiro.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Peter blz?... cara.... ano que vem ainda é uma incognita para mim... pois estarei saindo do trampo agora no final do ano.. e pretendo trabalhar por conta propria com estudio fotografico.. assim sendo tendo flexibilidade de datas... então poderiamos ver algo que seja bom e tentarmos montar um grupo....

 

agora quanto a TDp.. estarei indo agora em novembro... mas podemos ver um outro roteiro.. a data... pode ser agosto.. setembro.. o que vc quiser rs...

 

vamos nos falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Peter... a principio a ideia é ir em novembro devido as minhas ferias... mas vamos ver se for ficar sem trabalho mesmo é capaz de pensar em outra data... mas ja vi mtos relatos de pessoas que foram em novembro .. e pegaram tempo bom ... é melhor que não tem tanta gente nas trilhas rs...

 

vamos nos falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Peter, estou com alguns planos parecidos com os seus, final do ano (começo de dezembro provavelmente) acho que começo minha trip. Entre final de dezembro/inicio de janeiro pretendo fazer Chalten e TDP, e dependendo do gás seguir até a isla navarino (o verdadeiro "fim do mundo") e fazer o trekking de 5 dias por lá.

 

Depois subo sem pressa e quero ver se faço Ausangate e Huayuash também, provavelmente em abril. Tinha vontade fazer o circuito Illampu também mas acho que vai ficar muito trekking de montanha pra uma viagem só. Quero ver se faço também uns trekkins curtos (1 ou 2 dias no max) na selva peruana pra mudar de clima e conhecer umas cahoeiras e ruinas.

 

Enfim, se você, o Adam ou algum outro usuário tiver interesse parecido de destinos e/ou datas podemos trocar umas informações e quem sabe combinar de fazer a trilha junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que inveja Paulo!

 

Não disponho de tanto tempo mas pelo menos alguns destes podemos ver se coincidimos a data.

 

Dos roteiros que vc citou, o Circuito Dientes de Navarrino é o mais difícil e solitário (vc pode não encontrar ninguém no trajeto). Este tb gostaria de fazer e é ideal ir com alguem conhecido (TDP, El Chalten são tranquilos, Illampu e outros vc contrata arriero/guia por preço em conta). O problema é o transporte entre Ushuaia e Port William.

 

Vc já teria o mapa topo da Isla Navarrino?

 

Para mim fica mais fácil a partir de fevereiro/2010. Vamos ver como ficam minhas férias!

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Po Peter, a rigor tambem não disponho não, mas to quase decidido a sair do estágio e trancar um semestre da faculdade pra fazer essa trip.

 

Esse dos dentes de Navarino é o que to querendo mais, juntamente com Huayuash justamente pela dificuldade e momentos de solidão.

 

Informações até agora muito poucas, aqui no forum que eu saiba so o sem reservas fez e nunca consigo contato com ele, na internet vi algums coisas em sites chilenos mas nada que ajudasse muito, mas pelo pouco que vi o que mais complica nesse trekking é o rigor do clima e a falta de pessoas (aparentemente nenhum bicho de 7 cabeças).

 

Informações maiores pretendo conseguir com o LP Trekking in the patogonina andes e por lá mesmo. Uma outra coisa que complica é justamente o transporte, o ideal é fazer Punta Arenas-PW de navio e PW-Ushuaia aéreo, mas esse trecho não sai menos de US$300, muito acima do que espero gastar.

 

Voce tem esse guia LP ne?? As infos sobre o circuito são boas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo:

 

As info são boas. Mas não tem o mapa topográfico, que acho importante. Acho que a Aoneker tem, mas não tenho certeza. Este acho arriscado sozinho porque eventualmente uma tempestade de neve apaga a trilha (se bem que praticamente não há trilha), e pode tornar o deslocamento muito difícil, se cair muita neve.

 

Se eu puder ir me dá um toque. Vai depender também da época (melhor janeiro-fevereiro).

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É cara, esse guia da LP parece ser muito bom mesmo, vou dar um olahada aqui em ssa pra ver se encontro em algum lugar.

 

Encontrei aqui o site em que vi as infos, e de tudo que já li eles me parecem bem coerentes.

http://www.besthike.com/southamerica/chile/dientes.html

 

Mapas e outras coisas mais específicas penso em só olhar por lá mesmo.

 

Se der pra combinar acho ótima a idéia, mais pra frente a gente se fala pra ser uma coisa mais precisa, começo de fevereriro é a época que penso em chegar por lá. Vi que também esta pensando em TDP, se for o caso podemos até combinar os dois, penso em fazer Carretera Austral, aí sigo pra Chalten, TDP, Punta Arenas e aí PW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...