Ir para conteúdo

Trekking nos Andes


peter tofte

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente:

 

Meu e-mail é o ptofte@hotmail.com. Fiquem a vontade para postar.

 

Anderson: embora eu admire o alpinismo (tenho vários livros em casa) não o pratico. Meu esporte radical é o mergulho técnico. Não tenho medo de profundidade, porém quando se trata de altura....Como escrevi mais atrás, o grupo seria formado especialmente para fazer trekking, mas todo alpinista seria bem-vindo, pois os roteiros passam junto a algumas das montanhas mais famosas. Neste caso, os trekkers ficariam no acampamento-base e os alpinistas subiriam. Aguardaríamos o retorno dos alpinistas para seguir viagem.

 

Li sobre o Huayna Potosí. Quando voltar poste umas fotos, especialmente do topo, acima dos 6000 m! Este pico fica perto do final do trekking da Cordillera Real (ou do começo, se partir de Botijlaca). Assim, se quiser ir no grupo poderia escalar montanhas da região, algumas de grau de dificuldade maior como o Condoriri (AD+) e o Alpamayo (AD). Sua experiência na Bolívia, agora em outubro seria muito boa para compartilhar com os interessados em ir.

 

O fato de vc estar em Salvador facilitaria tb os contatos para organizar a expedição.

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Olá amigos!

 

Se tudo der certo, estarei indo para Huaraz no meio do próximo ano (provavelmente Maio, para evitar o crowd de Julho).

Na verdade essa trip estava pra rolar agora em Agosto, e iria fazer o circuito de 14 dias na Cordillera Huayhuash e o trekking LLanganuco Sta Cruz, mas tive um problema na emissao das passagens e tive que adiar.

 

Para nao ficar de bobeira nos míseros 30 dias de férias, vim pra Bolivia.

Agora estou em Oruro e amanha sigo para Uyuni para a travessia até San Pedro. Nao é exatamente o que estava planejando, pois queria mesmo o isolamento das montanhas, mas vou tentar ao menos algun

trekking quando chegar em La Paz. Os planos sao o trekking do Condoriri e do base camp do Illimani, se houver tempo suficiente, nem que para isso tenha que deixar Machu Picchu para uma próxima trip.

 

Se rolar mesmo esse grupo e o destino for Huaraz, podem contar comigo.

Já tenho bastante informaçao sobre a área e estou contando os dias pra

desbravar aquelas trilhas!

 

 

Abraços e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que bom! Agora estaríamos em cinco (05).

 

É lógico que estou sendo otimista, pois muita coisa pode acontecer e alterar os planos de cada um de nós até o ano que vem. A data a ser eleita pode tirar alguns da empreitada. Maio, que é o início da estação de trekking, estaria bom para mim.

 

Parece que a Cordillera Blanca teria maioria numa votação se a fizéssemos hoje.

 

O grupo deve ter, de preferência, um tamanho ótimo. Nem muita gente nem pouca, pois ratearemos custos. Parece que uma expedição típica consiste num guia, um cozinheiro e um ariero (quem aluga e toca os burros/lhamas). Assim pagamos o serviço de 3 pessoas. Um bom grupo permitiria fretar tb um carro para não fazermos a longa e cansativa viagem de ônibus.

 

De minha parte estou comprando aos poucos o equipamento. Minha útima encomenda foi um saco de dormir com down 600 (pena de ganso). Com o dólar baixo dá para comprar pela internet nos EUA. Sugiro a vcs o site da REI, que oferece bons descontos, as vezes.

 

Barraca 4 estações é para avaliar. Nossa amiga mochileira sugeriu alugar. É algo a se pensar, pois uma boa 4 estações está na faixa dos US$ 500!

 

Vamos continuar a discutir o assunto!

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi gente!

 

Andei um tempo sem conseguir acessar/postar no site Mochileiros.

 

Só para dizer que a idéia de fazer o trekking nos Andes ainda está viva, vivíssima. A falta de contato foi devido apenas a não acessar o site. Inclusive estive em Bariloche no final de outubro/07 para ver que tal estava equipado para o frio. O clima Patagônico é tão rigoroso ou mais que o dos Andes.

 

Vou postar um relato da viagem para Bariloche.

 

Alguns de vcs também andaram pelos Andes, pelo que disseram em msg anteriores. Alguém já tem o relato da viagem??

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi gente!

 

Fiz algumas trilhas nos Andes. Em Nahuel Huapi (Bariloche) e na Quebrada de Matienzo (Mendoza). Eles estão nos Relatos de Viagem aqui nos Mochileiros. Uma preparação para este maior na Cordillera Blanca.

 

Tem pessoas interessadas mas ainda está muito disperso! Vamos definir em que datas vcs poderiam ir? A idéia e formar um grupo para ratear despesas com guia e mulas.

 

A princípio tenho boa flexibilidade para marcar férias e, numa primeira tentativa poderia ser agora em maio de 2008.

 

Lembrem-se que é necessário pelo menos 5 a 7 dias para o trekking e possivelmente mais 4 desde Lima, para transporte e aclimatação. Acho que 12 dias é o mínimo necessário. A trilha é quase toda acima dos 3.500 mts e, em alguns trechos, acima de 4.500 metros. Preparo e equipamento adequados são necessários.

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Luiza:

 

Ainda está de pé mas o problema é que os interesses e as datas disponíveis das pessoas são muito divergentes até o momento para formar um grupo. Ainda quero ir mas acho que acabarei indo só devido a esta falta de coincidências. Estou planejando para fevereiro/09 um trekking em El Chaltén (Fitz Roy) ou em Ushuaia (Sierra Valdivieso Circuit). Nestes casos, ambos não precisam de guia.

 

Nos Andes centrais só dá para ir a partir de maio (melhor estação). Neste é ideal formar um grupo, pelos custos e pela segurança.

 

Se tiver interesse ou disponibilidade de tempo é só continuar mantendo contato!

 

Abraços, Peter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...