Membros Breno Medrado Postado Novembro 9, 2022 Membros Postado Novembro 9, 2022 Esse vai ser um relato de uma viagem que eu fiz em 2021/2022 que começava saindo do Rio/Manaus/Tabatinga/Leticia(COL)/Cartagena(COL)/Medellin (COL) Agora a pergunta : por que fiz esse roteiro louco ? História: Meu pai sempre foi meu parceiro e sempre me levava para as viagens e aventuras mais malucas , e eu puxei ele hahaha . Me contava desde novo as diversas histórias de locais onde ele morou e viagens que ele fez pelo mundo e pelo Brasil e eu sempre ficava encantado. Esse ano várias coisas aconteceram:meu pai se aposentou , meu avô por parte de pai faleceu ( nosso herói que sempre expressava energia e ânimo e tinha a famosa frase : eu vivo do néctar da vida"), eu passei por uma momento de muita provação e tensão no trabalho, começa da liberação pra fazer viagens (COVID) dentre outras coisas. Estava a umas 2 semanas antes de entrar de férias e algo no meu coração me disse : compra 2 passagens para Manaus ( eu e meu pai). Comprei e não disse nada pro meu pai, depois de uns 2 minutos acho que caiu a confirmação da compra no e-mail dele e ele me mandou: obrigado pelo presente! Depois de um tempo minha mãe ficou sabendo e exigiu: leva seu avô(parte de mãe) com vocês. Não deu outra , as 3 gerações embarcaram na aventura juntos . Depois de um tempo eu pensei: já que estou do lado da Colômbia, quando eu vou ter a oportunidade de ir pra lá ? Além disso meu pai queria visitar uma cidade na fronteira da Amazônia que ele tinha morado com 10 anos , que meu avô serviu e levou a família junta , não deu outra, entrou no roteiro , e de lá fomos para Leticia/Cartagena/Medellin(com City tour em Bogotá em 1h). Vou separar o roteiro em umas 4 partes então aqui vai a primeira: MANAUS -27 de dezembro Saímos de Guarulhos e chegamos em Manaus. Assim que desembarcamos um amigo do meu pai pegou a gente de carro e deu uma volta geral na cidade passando pelo centro, porto, Ponta Negra ,UFAMA. Pegamos um dia chuvoso, muito comum na Amazônia, mas conseguimos aproveitar tudo Almoçamos num restaurante clássico e já comemos alguns pratos da região( n lembro o nome mas segue as fotos) De noite fomos no Manauara Shopping e depois fomos na praça da caranguejo. Lugar muito badalado, com bares que colocam a mesa na praça. Música ao vivo e a galera bem animada, um pouco mais popular , recomendo para quem gosta de simplicidade e uma mesa de bar com uma cerveja gelada. Do lado dos bares tinham vários restaurantes que vendiam comida típicas também, nós pedimos um tacacá que estava muito bom. -28 de dezembro Acordamos e fomos no mercadão de Manaus que fica no centro da cidade , lugar muito bom principalmente para conhecer os peixes e a diversidade de frutas e verduras da Amazônia. Tomamos café no próprio mercadão e comemos o famoso X-Caboclinho (sanduíche com pão de sal,banana da terra frita, queijo coalho e tucumã(um fruto da Amazônia de gosto doce e seco) é um clássico da região. Pedimos também um mingau de milho e suco de graviola e cupuaçu Nesse dia fechamos aquele passeio clássico em Manaus para o dia que seguinte que tem visitação aos botos, flutuantes, criação de pirarucu, almoço incluso(muito farto e com variedade) e visitação a uma tribo indígena. Fomos caminhando depois até o Teatro Amazonas , não entramos porque precisava ter feito uma reserva antes.Almoçamos um PF no restaurante na frente da praça , acho que foi uns 20 reais , do peixe mais comum de se comer no dia a dia lá , o Jaraqui frito. De noite saí com um amigo meu e uns amgs dele e fomos na Rox. -29 de dezembro Acordamos e fomos direto para o porto de Manaus(próximo ao mercadão) para embarcar para o passeio Visitação aos botos: Fica em um flutuante bem próximo ao porto, você fica em cima do flutuante e os botos em volta, quem realmente quiser entrar na água para nadar com os botos paga um valor a parte ( 20 reais) Vale a pena para quem gosta e não tem medo, porque mesmo pelo boto ser bem dócil ele é forte , então pode passar por você e te virar , pular em cima de você (eu levei uma mordidinha na mão hahahha mas foi de leve , nem chegou a arranhar) Em cima do flutuante tem artesanato para comprar e uma vendinha com bebida e sacolé(vale muito a pena, tomei um sacolé de açaí, mas tinha de várias outras frutas da região. De noite fui no porão do almão, bar/boate de rock muito maneira com petisco , ar condicionado, bandas cover e o famoso chopp sujo(chopp claro com limão e sal. Para quem gosta de rock vale muito a pena ir, era meio da semana e estava bem cheio -30 de dezembro Acordamos e tomamos café no próprio airbnb Visitamos o zoológico do cigs e Almoçamos no lenhador Depois fomos visitar os flutuantes ( estava vazio pois era véspera de ano novo e estavam preparando as coisas pra festa, então não aproveitamos muito. Mas deu pra ver que realmente deve bombar , tem lugar pra tomar banho , e um espaço muito bom pra dança e tomar uma. De noite tomamos uma na ponta negra. -31 de dezembro Tomamos café e descansamos no airbnb Almoçamos em algum pf ( lá todos os pfs praticamente tem opção de peixe) e pedi uma sardinha da Amazônia de mistura, vale muito a pena experimentar . Após o almoço embarcamos para tabatinga 2 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 9, 2022 Colaboradores Postado Novembro 9, 2022 Que viagem legal, vou acompanhar! Deu água na boca lembrar de todos os peixes que tb comi por lá! E do clássico café da manhã no mercado, o x-caboclinho!! :b Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.