Ir para conteúdo

MANAUS-LETICIA-CARTAGENA-MEDELLIN DEZ 2021 16 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

  Esse vai ser um relato de uma viagem que eu fiz em 2021/2022 que começava saindo do Rio/Manaus/Tabatinga/Leticia(COL)/Cartagena(COL)/Medellin (COL)
Agora a pergunta : por que fiz esse roteiro louco ?
  História: Meu pai sempre foi meu parceiro e sempre me levava para as viagens e aventuras mais malucas , e eu puxei ele hahaha . Me contava desde novo as diversas histórias  de locais onde ele morou e viagens que ele fez pelo mundo e pelo Brasil e eu sempre ficava encantado.
  Esse ano várias coisas aconteceram:meu pai se aposentou , meu avô por parte de pai faleceu ( nosso herói  que sempre expressava energia e ânimo e tinha a famosa frase : eu vivo do néctar da vida"), eu passei por uma momento de muita provação e tensão no trabalho, começa da liberação pra fazer viagens (COVID) dentre outras coisas.
  Estava a umas 2 semanas antes de entrar de férias e algo no meu coração me disse : compra 2 passagens para Manaus ( eu e meu pai). Comprei e não disse nada pro meu pai, depois de uns 2 minutos acho que caiu a confirmação da compra no e-mail dele e ele me mandou: obrigado pelo presente!
Depois de um tempo minha mãe ficou sabendo e exigiu: leva seu avô(parte de mãe) com vocês. Não deu outra , as 3 gerações embarcaram na aventura juntos .
  Depois de um tempo eu pensei: já que estou do lado da Colômbia, quando eu vou ter a oportunidade de ir pra lá ? Além disso meu pai queria visitar uma cidade na fronteira da Amazônia que ele tinha morado com 10 anos , que meu avô serviu e levou a família junta , não deu outra, entrou no roteiro , e de lá fomos para Leticia/Cartagena/Medellin(com City tour em Bogotá em 1h).
  Vou separar o roteiro em umas 4 partes então aqui vai a primeira:

MANAUS
  -27 de dezembro
  Saímos de Guarulhos e chegamos em Manaus.
  Assim que desembarcamos um amigo do meu pai pegou a gente de carro e deu uma volta geral na cidade passando pelo centro, porto, Ponta Negra ,UFAMA.
Pegamos um dia chuvoso, muito comum na Amazônia, mas conseguimos aproveitar tudo
Almoçamos num restaurante clássico e já comemos alguns pratos da região( n lembro o nome mas segue as fotos)
  De noite fomos no  Manauara Shopping e depois fomos na praça da caranguejo. Lugar muito badalado, com bares que colocam a mesa na praça. Música ao vivo e a galera bem animada, um pouco mais popular , recomendo para quem gosta de simplicidade e uma mesa de bar com uma cerveja gelada. Do lado dos bares tinham vários restaurantes que vendiam comida típicas também, nós pedimos um tacacá que estava muito bom.
 


  -28 de dezembro
  Acordamos e fomos no mercadão de Manaus que fica no centro da cidade , lugar muito bom principalmente para conhecer os peixes e a diversidade de frutas e verduras da Amazônia.
Tomamos café no próprio mercadão e comemos o famoso X-Caboclinho (sanduíche com pão de sal,banana da terra frita, queijo coalho e tucumã(um fruto da Amazônia de gosto doce e seco) é um clássico da região. Pedimos também um mingau de milho e suco de graviola e cupuaçu
Nesse dia fechamos aquele passeio clássico em Manaus para o dia que seguinte que tem visitação aos botos, flutuantes, criação de pirarucu, almoço incluso(muito farto e com variedade) e visitação a uma tribo indígena.
  Fomos caminhando depois até o Teatro Amazonas , não entramos porque precisava ter feito uma reserva antes.Almoçamos um PF  no restaurante na frente da praça , acho que foi uns 20 reais , do peixe mais comum de se comer no dia a dia lá , o Jaraqui frito.
De noite saí com um amigo meu e uns amgs dele e fomos na Rox.

  -29 de dezembro
  Acordamos e fomos direto para o porto de Manaus(próximo ao mercadão) para embarcar para o passeio
  Visitação aos botos:
Fica em um flutuante bem próximo ao porto, você fica em cima do flutuante e os botos em volta, quem realmente quiser entrar na água para nadar com os botos paga um valor a parte ( 20 reais) Vale a pena para quem gosta e não tem medo, porque mesmo pelo boto ser bem dócil ele é forte , então pode passar por você e te virar , pular em cima de você (eu levei uma mordidinha na mão hahahha mas foi de leve , nem chegou a arranhar)
Em cima do flutuante tem artesanato para comprar e uma vendinha com bebida e sacolé(vale muito a pena, tomei um sacolé de açaí, mas tinha de várias outras frutas da região.
De noite fui no porão do almão, bar/boate de rock muito maneira com petisco , ar condicionado, bandas cover e o famoso chopp sujo(chopp claro com limão e sal.
Para quem gosta de rock vale muito a pena ir, era meio da semana e estava bem cheio
  -30 de dezembro
  Acordamos e tomamos café no próprio airbnb 

Visitamos o zoológico do cigs e Almoçamos no lenhador 

Depois fomos visitar os flutuantes ( estava vazio pois era véspera de ano novo e estavam preparando as coisas pra festa, então não aproveitamos muito. Mas deu pra ver que realmente deve bombar , tem lugar pra tomar banho , e um espaço muito bom pra dança e tomar uma.

De noite tomamos uma na ponta negra.
  -31 de dezembro
Tomamos café e descansamos no airbnb
Almoçamos em algum pf ( lá todos os pfs praticamente tem opção de peixe) e pedi uma sardinha da Amazônia de mistura, vale muito a pena experimentar .
Após o almoço embarcamos para tabatinga

20211227_140818.jpg

20211227_124246.jpg

20211228_001933.jpg

20211228_133241.jpg

IMG-20211229-WA0054.jpg

IMG-20211228-WA0033.jpg

IMG-20211227-WA0034.jpg

IMG-20211227-WA0031.jpg

IMG-20211229-WA0080.jpg

IMG-20211229-WA0095.jpg

IMG-20211230-WA0019.jpg

IMG-20211230-WA0058.jpg

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...