Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas WESTERN

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca WESTERN.[/info]

Olá pessoal, boa tarde,

Sou mais um dos "cutelariólatras anônimos" como nomeou o VdM em outro post. Entretanto minha maior paixão são os canivetes (coloquei minha pequena coleção no tópico dos canivetes), mas até por estilete eu me interesso :D .

Sou meio "muquinha", então estou sempre em busca de algo bom e barato, mas que tenha um estilo que me agrade tb.

Adquiri uma faca da Western Ferramentas (outrora comprei um canivete automático e minha pedra mista de amolar) de mergulho, então gostaria de deixar as minhas impressões aqui, pois esta faca pode interessar a outros, e como na net a gente não encontra muita informação sobre produtos da Western, vale a dica:

Faca Western Mergulho "Fishing Mate"

Cód.: SP-65

Material: lamina em aço inox de 2mm, 11 cm de lamina, vem de fábrica com fio do tipo "navalha de barbear" (fiz o teste e tira a barba mesmo), Lamina com um lado serrilhado e fenda corta cabo e outro com fio. -Bainha com presilha de engate rápido e suporte fixador que pode ser preso ao cinto de lastro ou cinto da calça. -Cabo anatômico e flutuante com ponta vermelha que facilita a visão e evita a perda na água. Cabo (13cm) e bainha em plástico, oco, tipo faca do "RAMBO".

Peso : 0.85 kg

OPINIÃO PESSOAL: uma ótima faca pra quem precisa de algo barato (na internet, o valor mais caro que achei foi R$ 20,00, eu paguei R$ 8,00 em uma loja na LAPA, em São Paulo) pra cozinhar em acampamento ou em casa, numa pescaria e dá pra levar alguns itens de necessidade dentro do cabo. Não fiz um teste de resistencia com a faca pois tenho certeza que irá ser decepcionante, entretanto, gostei muito do aço que eles usam. É boa também para trabalhos de entalhe não muito robustos.

Não tirei fotos da minha ainda, mas posto essas.

20110325163153.jpg

20110325163229.jpg

NÃO RECOMENDO PARA SERVIÇO PESADO

Flw pessoal.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

To sumido não, só estou esperando algumas oportunidades (leia facas e traquitanas) para postar por aki... nada de internet, afinal eu gosto de garimpar as lojas da cidade....

té mais

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Vlw, Cabral, aprendo muito com vc e com o VdM,

Então vou aproveitar pra dar mais um toque pra galera:

REI DA CUTELARIA na 25 de Março, em São Paulo: facas muito bonitas (ainda não sei se são tão boas quanto bonitas).

as marcas mais presentes são TRAMONTINA (desde cozinha, passando pelas comander e facões) e COLUMBIA (os sites http://www2.ciashop.com.br e http://www.tremeterra.com.br tem exemplares dessas facas a preços um pouco maiores).

Gostaria de pedir um favor para os muquinhas como eu: postem aqui impressões de facas e canivetes não tão conhecidas (e desconhecidas também), as marcas famosas são boas e/ou excelentes, mas pode ser que estejamos deixando algo muito bom passar por nós despercebido. Tenho um canivete, uma faca e uma pedra da WESTERN, não é o melhor aço do mundo, nenhuma EXTREMA RATIO (cara, ainda vou ter o canivete RAO deles) ou MORA, mas de repente, é o que estamos precisando por aqui. O VdM já postou suas impressões sobre a Fish da Guepardo, postem aqui sem vergonha de achar que pode ser uma porcaria de produto, pq se for, devemos postar mesmo pra prevenir os nossos amigos mochileiros. Eu postei e vou postar mais impressões sobre outros produtos, com os dados técnicos que eu conseguir obter. Estamos aqui pra nos ajudar também, e convenhamos, um facão tramontina custa em torno de R$ 15,00 e ninguém discute que o desempenho dele é show, não é?

Abraço camaradas

ESTA LOJA FICA NA 25 DE MARÇO APROXIMADAMENTE PERTO DE ONDE... TO INDO PRA SAMPA SEMANA Q VEM E PRETENDO PASSAR LÁ PRA DAR UMA OLHADA!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Caro João,

Em primeiro, bem vindo,

Rei da cutelaria ifca contra-esquina do shopping 25 de março. Qualquer policial sabe onde é.

Aproveita, anda um pouco mais e vai na Gonçalves Pesca (Avenida São João, 108 Centro) do rei da cutelaria dá uns 20 minutos a pé. não se assuste pois ela divide espaço com um pequeno bar. Fica ao lado de uma empresa de reciclagem de segurança.

Até mais....

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, tudo bem com vocês...

Entrei neste fórum após ter comprado uma faca Western SP39 (esta aqui http://www.etilux.com.br/western/produtos/16/137/135/ ) e como também sou viciado em facas e meio muquirana, vou postar aqui a impressão que eu tive dela:

É uma faca grande (10") quase que um facão e paguei apenas R$ 33,00 em uma loja de ferragens aqui em Americana / SP, peguei ela fui dar uma volta pelo mato.

Cara, me impressionei com a faca, derrubei um pequeno pé de manga (que já ia ser derrubado mesmo) rachei algumas pequenas lenhas (inclusive batendo na faca com outra madeira) e a bichinha aguentou o tranco. Não perdeu o corte e está novinha em folha. A única coisa que eu não gostei nela é que veio com uma pequena lanterna nela, mas já vou tirar. A bainha eu nem falo pois já estou providenciando outra, a que veio nela é muito ruim e eu quase furei a perna. pois ela estava presa no meu cinto. Seguem duas fotos dela:

20120614093648.jpg

20120614093720.jpg

Em tempo: Comprei uma faca Columbia modelo US Saber, fui por a danada no batente e ela arregou, que porcaria de faca, a lâmina é presa direto no cabo de plástico e presa por um pino de plástica também. Mas essa eu vou soldar uma chapa e refazer o cabo dela. Vai ficar só pra serviços leves. ::otemo::

20120614094041.jpg

Abraço a todos.

Sandro

Postado
  • Membros

Sandro,

Seja bem vindo à turma que gosta de aço!

Muito oportuna suas informações. Servirão de guia e alerta para muitos que procuram uma faca para campo.

Poderia ir além um pouquinho? Poderia nos informar o comprimento das lâminas, largura, espessura e peso das mesmas?

Obrigado e participe o mais que puder do fórum!

Abraço

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Meu caro, apesar de ter tempo sua mensagem, gostei do estilo da faca. Onde posso arrumar uma dessas? Uma que aguente o tranco sem frescura...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.