Ir para conteúdo

Facas WESTERN


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros
Vlw, Cabral, aprendo muito com vc e com o VdM,

 

Então vou aproveitar pra dar mais um toque pra galera:

 

REI DA CUTELARIA na 25 de Março, em São Paulo: facas muito bonitas (ainda não sei se são tão boas quanto bonitas).

as marcas mais presentes são TRAMONTINA (desde cozinha, passando pelas comander e facões) e COLUMBIA (os sites http://www2.ciashop.com.br e http://www.tremeterra.com.br tem exemplares dessas facas a preços um pouco maiores).

 

Gostaria de pedir um favor para os muquinhas como eu: postem aqui impressões de facas e canivetes não tão conhecidas (e desconhecidas também), as marcas famosas são boas e/ou excelentes, mas pode ser que estejamos deixando algo muito bom passar por nós despercebido. Tenho um canivete, uma faca e uma pedra da WESTERN, não é o melhor aço do mundo, nenhuma EXTREMA RATIO (cara, ainda vou ter o canivete RAO deles) ou MORA, mas de repente, é o que estamos precisando por aqui. O VdM já postou suas impressões sobre a Fish da Guepardo, postem aqui sem vergonha de achar que pode ser uma porcaria de produto, pq se for, devemos postar mesmo pra prevenir os nossos amigos mochileiros. Eu postei e vou postar mais impressões sobre outros produtos, com os dados técnicos que eu conseguir obter. Estamos aqui pra nos ajudar também, e convenhamos, um facão tramontina custa em torno de R$ 15,00 e ninguém discute que o desempenho dele é show, não é?

 

Abraço camaradas

 

 

ESTA LOJA FICA NA 25 DE MARÇO APROXIMADAMENTE PERTO DE ONDE... TO INDO PRA SAMPA SEMANA Q VEM E PRETENDO PASSAR LÁ PRA DAR UMA OLHADA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro João,

 

Em primeiro, bem vindo,

 

Rei da cutelaria ifca contra-esquina do shopping 25 de março. Qualquer policial sabe onde é.

 

Aproveita, anda um pouco mais e vai na Gonçalves Pesca (Avenida São João, 108 Centro) do rei da cutelaria dá uns 20 minutos a pé. não se assuste pois ela divide espaço com um pequeno bar. Fica ao lado de uma empresa de reciclagem de segurança.

 

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem com vocês...

 

Entrei neste fórum após ter comprado uma faca Western SP39 (esta aqui http://www.etilux.com.br/western/produtos/16/137/135/ ) e como também sou viciado em facas e meio muquirana, vou postar aqui a impressão que eu tive dela:

 

É uma faca grande (10") quase que um facão e paguei apenas R$ 33,00 em uma loja de ferragens aqui em Americana / SP, peguei ela fui dar uma volta pelo mato.

Cara, me impressionei com a faca, derrubei um pequeno pé de manga (que já ia ser derrubado mesmo) rachei algumas pequenas lenhas (inclusive batendo na faca com outra madeira) e a bichinha aguentou o tranco. Não perdeu o corte e está novinha em folha. A única coisa que eu não gostei nela é que veio com uma pequena lanterna nela, mas já vou tirar. A bainha eu nem falo pois já estou providenciando outra, a que veio nela é muito ruim e eu quase furei a perna. pois ela estava presa no meu cinto. Seguem duas fotos dela:

 

 

 

20120614093648.jpg

 

 

20120614093720.jpg

 

 

Em tempo: Comprei uma faca Columbia modelo US Saber, fui por a danada no batente e ela arregou, que porcaria de faca, a lâmina é presa direto no cabo de plástico e presa por um pino de plástica também. Mas essa eu vou soldar uma chapa e refazer o cabo dela. Vai ficar só pra serviços leves. ::otemo::

 

 

20120614094041.jpg

 

Abraço a todos.

 

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandro,

 

Seja bem vindo à turma que gosta de aço!

 

Muito oportuna suas informações. Servirão de guia e alerta para muitos que procuram uma faca para campo.

 

Poderia ir além um pouquinho? Poderia nos informar o comprimento das lâminas, largura, espessura e peso das mesmas?

 

Obrigado e participe o mais que puder do fórum!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...