Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia Peru Chile - 28 dias - jan/23

Postado
  • Membros

Oi, gente, 

Irei fazer o roteiro clássico em 28 dias. Chegando e voltando por Santa Cruz de la Sierra. Vou dia 31/12 e volto dia 27/01. Passagem já comprada. 

Gostaria de uma sugestão, programei Macchu Picchu para os dias 17 e 18 de janeiro, passando uma noite em Águas Calientes. Mas dando aquela pesquisada, li que rolou uma chuva sinistra em janeiro de 2021, praticamente na mesma época, com inundação em Águas Calientes, deslizamentos, destruição da linha do trem:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2022/01/inundacoes-destroem-ferrovias-e-interrompem-acesso-a-machu-picchu-no-peru-ckyonh5kk001c01fbfuq9fz3t.html

Durante a viagem, pretendo fazer o salar, atacama, arequipa, cuzco, copacabana, enfim, o trajeto clássico que li muito por aqui. 

Aí estou com algumas dúvidas, será que desencano de Macchu Picchu? Ou tento comprar ingresso, transporte e estadia durante a viagem se o clima estiver bom? Nâo sei se vale a pena comprar antecipadamente, vai que cai o mundo. 

Valeu, povo. 

Editado por Doafyerak

Featured Replies

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Doafyerak disse:

Farei isso. Vou deixar um roteiro alternativo engatilhado. No roteiro original já consta as principais atrações da Bolívia, mas vou ter que adaptar algumas coisas, por exemplo, se for para Salta, creio que o melhor será fazer o Salar a partir do Atacama em direção a Uyuni. Uma dúvida sobre Sajama, se eu conseguir chegar lá, rs, consigo contratar um passeio por lá mesmo? Não estarei de carro. 

Outra coisa, vi que dá para ir de Tupiza até a fronteira com a Argentina de trem. Alguém já fez esse trajeto de trenzão? 

Estive de carro, muito mais fácil, esse tópico pode clarear para vc:

Fiz os passeios por conta.propria, mas no vilarejo deve conseguir alguém.

Postado
  • Membros
Em 13/12/2022 em 21:48, Doafyerak disse:

Farei isso. Vou deixar um roteiro alternativo engatilhado. No roteiro original já consta as principais atrações da Bolívia, mas vou ter que adaptar algumas coisas, por exemplo, se for para Salta, creio que o melhor será fazer o Salar a partir do Atacama em direção a Uyuni. Uma dúvida sobre Sajama, se eu conseguir chegar lá, rs, consigo contratar um passeio por lá mesmo? Não estarei de carro. 

Outra coisa, vi que dá para ir de Tupiza até a fronteira com a Argentina de trem. Alguém já fez esse trajeto de trenzão? 

Opa, eu estou indo mês que vem pra Tupiza e o trem até Villazon está indisponível para passageiros, parece que ele só está operando a parte de cargas, assim como o trem da morte.

Postado
  • Autor
  • Membros
15 horas atrás, tainovieira disse:

Opa, eu estou indo mês que vem pra Tupiza e o trem até Villazon está indisponível para passageiros, parece que ele só está operando a parte de cargas, assim como o trem da morte.

Ah entendi. Uma pena. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.