Ir para conteúdo

Bolívia Peru Chile - 28 dias - jan/23


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente, 

Irei fazer o roteiro clássico em 28 dias. Chegando e voltando por Santa Cruz de la Sierra. Vou dia 31/12 e volto dia 27/01. Passagem já comprada. 

Gostaria de uma sugestão, programei Macchu Picchu para os dias 17 e 18 de janeiro, passando uma noite em Águas Calientes. Mas dando aquela pesquisada, li que rolou uma chuva sinistra em janeiro de 2021, praticamente na mesma época, com inundação em Águas Calientes, deslizamentos, destruição da linha do trem:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2022/01/inundacoes-destroem-ferrovias-e-interrompem-acesso-a-machu-picchu-no-peru-ckyonh5kk001c01fbfuq9fz3t.html

Durante a viagem, pretendo fazer o salar, atacama, arequipa, cuzco, copacabana, enfim, o trajeto clássico que li muito por aqui. 

Aí estou com algumas dúvidas, será que desencano de Macchu Picchu? Ou tento comprar ingresso, transporte e estadia durante a viagem se o clima estiver bom? Nâo sei se vale a pena comprar antecipadamente, vai que cai o mundo. 

Valeu, povo. 

 

Editado por Doafyerak
Link para o comentário
  • Doafyerak changed the title to Bolívia Peru Chile - 28 dias - jan/23
  • Membros de Honra
2 horas atrás, Doafyerak disse:

Oi, gente, 

Irei fazer o roteiro clássico em 28 dias. Chegando e voltando por Santa Cruz de la Sierra. Vou dia 31/12 e volto dia 27/01. Passagem já comprada. 

Gostaria de uma sugestão, programei Macchu Picchu para os dias 17 e 18 de janeiro, passando uma noite em Águas Calientes. Mas dando aquela pesquisada, li que rolou uma chuva sinistra em janeiro de 2021, praticamente na mesma época, com inundação em Águas Calientes, deslizamentos, destruição da linha do trem:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2022/01/inundacoes-destroem-ferrovias-e-interrompem-acesso-a-machu-picchu-no-peru-ckyonh5kk001c01fbfuq9fz3t.html

Durante a viagem, pretendo fazer o salar, atacama, arequipa, cuzco, copacabana, enfim, o trajeto clássico que li muito por aqui. 

Aí estou com algumas dúvidas, será que desencano de Macchu Picchu? Ou tento comprar ingresso, transporte e estadia durante a viagem se o clima estiver bom? Nâo sei se vale a pena comprar antecipadamente, vai que cai o mundo. 

Valeu, povo. 

 

Realmente quando chove naquela região as coisas complicam mesmo, nas duas viagens de carro que fiz pra lá foi justamente no verão, e enfrentei enchentes e desmoronamento de encosta, fazendo com quê ficasse dormindo no carro, sorte que resolveram o problema na mesma noite, tem casos que pode demorar muito, é aterrorizante ver a encosta cair na sua frente....foi tenso viu..

Na minha opinião sugiro que deixe para reservar quando estiver por lá e consulte a previsão do tempo, mas cuidado o tempo pode mudar a qualquer momento, fiz isso na primeira vez e não deu certo.

Pra conhecer essa região, o melhor mesmo é no inverno.

Se tiver sorte, pode encontrar o salar inundando, uma das visões mais linda que vi na minha vida.

 

Editado por casal100
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Entendi. Minha companheira é professora. Só dá para irmos nas férias escolares, as férias dela em julho são muito curtas. Aí só sobra verãozão doideira. Mas farei o que vc sugeriu, não vou comprar antecipado não. De qualquer forma, estou preparando a minha cabeça pra caso não dê certo. Rs. 

Imagino a tensão que vc deve ter sentido. Em que trecho vc experimentou esse deslizamento de encosta? 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Foi um trecho antes da hidroelétrica, mas esse resolveram rápido.

O outro foi na parte asfaltada, na alta montanha, justamente no topo, na região das curvas de abra malaga. 

Tinha um ônibus  na minha frente, e começou a cair pedras nele, pior que foi numa curva, virei o carro imediatamente e fiquei num lugar seguro, vendo a estrada sendo levada pra o abismo. Tenso viu....

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente. Valeu pelas dicas. Minha viagem está chegando, pouco menos de 3 semanas, mas como o bicho está realmente pegando no Peru, estou considerando fortemente retirar o país do meu roteiro. O que vocês sugerem? Vou elaborar um roteiro alternativo, pensando em ir para salta, aumentar a estadia no atacama e ir para sajama. É possível? Há algum outro lugar para indicar? E já pegaram umas manifestações massivas em suas andanças? 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
4 horas atrás, Doafyerak disse:

Oi, gente. Valeu pelas dicas. Minha viagem está chegando, pouco menos de 3 semanas, mas como o bicho está realmente pegando no Peru, estou considerando fortemente retirar o país do meu roteiro. O que vocês sugerem? Vou elaborar um roteiro alternativo, pensando em ir para salta, aumentar a estadia no atacama e ir para sajama. É possível? Há algum outro lugar para indicar? E já pegaram umas manifestações massivas em suas andanças? 

Caramba, que azar viajar justamente neste período onde as coisas estão degringolando, já enfrentei manifestações, os famosos "PAROS" no Peru e na Bolivia, é sinistro, não passa nada mesmo.

Se eu fosse vc, deixava sua viagem em aberto, fazendo um outro plano se por acaso as coisas piorarem por lá. 

A região de Salta e todo o noroeste argentino é repleto de atrações turiscas(salta, Pumamarca, Tilcara, Iruya, Cafayte x cachi..... 

Na Bolívia vc tem os passeios tradicionais de La Paz, isla del sol, sucre, Potosi, Salar ...

Só acho que Sajama tem uma logística complicada, esse parque apesar de lindo, a estrutura é precária, fui de carro que é bem mais fácil.

Aproveita mais no Noroeste da Argentina/Atacama e o resto da Bolívia.....

Terá muitas atrações para 28 dias.

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entrei em contato com um amigo que está a trabalho em Lima, e segundo ele, nas regiões abastadas de Lima não estão tendo problemas, mas em algumas estão com sérios problemas de manifestações. 

Ainda, segundo ele, tem turistas no aeroporto aguardando voos, pois população está trancando os aeroportos.

Conselho dele: igual ao meu, aguardar desenrolar dos acontecimentos e se não resolverem, aplicar um plano B.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
50 minutos atrás, casal100 disse:

Entrei em contato com um amigo que está a trabalho em Lima, e segundo ele, nas regiões abastadas de Lima não estão tendo problemas, mas em algumas estão com sérios problemas de manifestações. 

Ainda, segundo ele, tem turistas no aeroporto aguardando voos, pois população está trancando os aeroportos.

Conselho dele: igual ao meu, aguardar desenrolar dos acontecimentos e se não resolverem, aplicar um plano B.

https://www.google.com/amp/s/www.infobae.com/america/peru/2022/12/13/latam-suspende-vuelos-a-cusco-por-manifestaciones-en-los-exteriores-del-aeropuerto-alejandro-velasco-astete/%3foutputType=amp-type

Link para o comentário
  • Membros
29 minutos atrás, casal100 disse:

Está muito tenso. Vi também que o aeroporto de Arequipa foi ocupado. Achei o mapa da SUTRAN (tipo um Detran do Peru), com a situação real das estradas. Hoje não teria como ir para lugar nenhum: http://gis.sutran.gob.pe/alerta_sutran/?mibextid=Zxz2cZ . Todas as principais estradas estão ocupadas de alguma forma. 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...