Postado Março 29, 2011 14 anos Membros Olá! Estou precisando de dicas e ajuda para o meu roteiro! Como será a primeira vez que vou para a Europa e viajo sozinha, quero sair daqui com tudo esquematizado! Quero aproveitar o Oktoberfest, mas estou com dificuldades em arranjar lugar barato para ficar. Inicialmente, meu roteiro está assim: 22/09 - Saida RJ (19:20) 23/09 - Chegada em Munique (14:20) - Oktoberfest 24/09 - Munique - Oktoberfest 25/09 - Munique /ida: Berlim 26 a 28/09 - Berlin / ida: Amsterdam 29/09 a 30/09 - Amsterdam / Ida: Bruxelas 01/10 a 02/10 - Bruxelas / ida: Paris 03 a 09/10 - Paris /Ida: Londres 10 a 16/10 - Londres 16/10 - volta pro RJ Duvidas: 1°) Com relação ao Oktober, preciso reservar quantos dias para o evento? 2°) Não consigo achar um local barato e bem localizado para ficar em Munique.. Alguma sugestão? 3°) Berlim x Amsterdam - avião ou trem? 4°) Preciso de sugestões sobre aonde ficar em Paris e Londres.. Aceito críticas e sugestões! Beijos!
Postado Março 29, 2011 14 anos Membros Opa, vou pro velho continente mais ou menos na sua época (12/09 até 26/09) nas mesmas cidades (tirando Paris e Londres). Algumas dicas que já encontrei pela internet... Albergue pra Oktoberfest tem que ser pelo menos 9 meses antes e vai pagar no mínimo 70 euros a diária num quarto coletivo. Uma boa opção pra dormir é o albergue The Tent http://www.the-tent.com/ eles montam grandes tendas e colocam dezenas de camas, é uma loucura parece, mas bem barato, 22 euros. Tente ir pra oktoberfest no meio da semana, pois aos sábados e domingos parece ser impraticável. Sobre seu roteiro eu faria a primeira opção, Munique->Berlim->Amsterdã->Bruxelas->Paris->Londres. Para definir quantos dias em qual cidade vc tem que ver o que te atrai nessas cidades e o quanto tempo gasta pra vc ver/fazer o que deseja, Munique é uma cidade linda, vale a pena visitar não só a oktoberfest. Em Bruxelas pode tirar um dia inteiro para Bruges, faz um bate a volta em um dia. no meu tópico tem um arquivo que fiz do roteiro, explicando os lugares que vou e tal, vale a pena vc baixar. beer-hunter-bruxelas-bruges-amsterda-berlim-munique-15-dias-set-2011-t51087.html
Postado Março 29, 2011 14 anos Autor Membros Eu vi o seu roteiro! Ele está ótimo! Um dia ainda farei uma viagem em busca pelas melhores cervejas.. e nada melhor do que as belgas e as inglesas! São as minhas favoritas! Gostei muito da ideia de ficar em uma cidade perto de Munique. Tem hostel barato e o trem não fica caro!
Postado Março 30, 2011 14 anos Membros Olá Fabi Vou para Alemanha em Julho/2011, ficarei em Munique por 3 dias e reservei o "Motel One München Sendlinger Tor", é hotel mesmo, ou melhor uma rede de hotel!!! A diária com o café da manhã ficou cerca de 98 euros para o casal, reservei pelo "booking", dê uma olhada. Abraços Alessandra
Olá!
Estou precisando de dicas e ajuda para o meu roteiro!
Como será a primeira vez que vou para a Europa e viajo sozinha, quero sair daqui com tudo esquematizado!
Quero aproveitar o Oktoberfest, mas estou com dificuldades em arranjar lugar barato para ficar.
Inicialmente, meu roteiro está assim:
22/09 - Saida RJ (19:20)
23/09 - Chegada em Munique (14:20) - Oktoberfest
24/09 - Munique - Oktoberfest
25/09 - Munique /ida: Berlim
26 a 28/09 - Berlin / ida: Amsterdam
29/09 a 30/09 - Amsterdam / Ida: Bruxelas
01/10 a 02/10 - Bruxelas / ida: Paris
03 a 09/10 - Paris /Ida: Londres
10 a 16/10 - Londres
16/10 - volta pro RJ
Duvidas:
1°) Com relação ao Oktober, preciso reservar quantos dias para o evento?
2°) Não consigo achar um local barato e bem localizado para ficar em Munique.. Alguma sugestão?
3°) Berlim x Amsterdam - avião ou trem?
4°) Preciso de sugestões sobre aonde ficar em Paris e Londres..
Aceito críticas e sugestões!
Beijos!