Ir para conteúdo

Viagem Leste Europeu em Setembro de 2023


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal! Gostaria da opinião de quem já fez ou está planejando um roteiro parecido com esse: Chegada: Amsterdam>Berlin>Praga>Munique>Viena>Volta por Budapest. Minha dúvida está no trecho Berlin>Praga>Munique: parece mais lógico em termos de deslocamento essa sequência, porém fico em dúvida se duas entradas na Alemanha em pouco tempo pode gerar  questionamentos por parte da imigração deste país. O que acham? É viável? Tem mais algum detalhe que está passando desapercebido por mim nesse trecho?

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, lheandromachado79 disse:

Boa tarde pessoal! Gostaria da opinião de quem já fez ou está planejando um roteiro parecido com esse: Chegada: Amsterdam>Berlin>Praga>Munique>Viena>Volta por Budapest. Minha dúvida está no trecho Berlin>Praga>Munique: parece mais lógico em termos de deslocamento essa sequência, porém fico em dúvida se duas entradas na Alemanha em pouco tempo pode gerar  questionamentos por parte da imigração deste país. O que acham? É viável? Tem mais algum detalhe que está passando desapercebido por mim nesse trecho?

Jovem, não existe imigração depois que entrar na Holanda. Imagine você atravessando de SP para o Rio e depois para Minas. É a mesma coisa ;)

PS: Vale a pena voltar por Budapeste? Encontrou passagem barata saindo de lá?

Link para o comentário
  • Membros

Olá @pmichelazzo! Obrigado pelo jovem! Em 2014 minha esposa e eu saímos de trem (noturno) de Madri para Lisboa. Ao entrar no território português, mesmo que no espaço schengen, a Polícia Federal portuguesa entrou no "comboio" e solicitou passaporte de todos os passageiros. Imagino que uma averiguação mais detalhada para conferência de documentos, caso desconfiem de alguma coisa, pode atrasar um roteiro que já me parece apertado. @Spell of nature Ainda não decidimos toda a logística. Sei que teremos 15 dias para 6 cidades (desconsiderando trajeto de Brasil>Europa>Brasil), mas não definimos a quantidades de dias que ficaremos em cada uma delas. Talvez tenhamos que cortar algum destino por causa dos deslocamentos de trem que, no somatório, vão tomar aproximadamente 22 horas do nosso cronograma. Sobre a volta por Budapest, é uma preferência, mas não definimos.  Encontramos um preço que consideramos aceitável e com apenas uma conexão em Madri (5 horas) pela LATAM, mas ainda estamos monitorando para encontrar uma oportuniodade melhor. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, lheandromachado79 disse:

Olá @pmichelazzo! Obrigado pelo jovem! Em 2014 minha esposa e eu saímos de trem (noturno) de Madri para Lisboa. Ao entrar no território português, mesmo que no espaço schengen, a Polícia Federal portuguesa entrou no "comboio" e solicitou passaporte de todos os passageiros.

@lheandromachado79, com sua foto e o "79" no fim (que acredito ser o ano que nasceu), o considero "jovem" :)

Lembre-se que solicitar passaporte não é fazer imigração e existe uma diferença enorme entre os dois. Quando a passagem é nominal eles fazem isso e também em determinadas rotas/trechos. Caso contrário, é de certa forma raro, principalmente pedir de "todos". Isso é feito para evitar imigrantes ilegais ou pegar aqueles que estão com visto expirado, mas nada que atrase seu roteiro ou que suscite perguntas do tipo "como veio, para onde vai, prove que pode pagar a conta, etc".  Isso já foi feito pelo oficial de imigração no primeiro porto de entrada.

Já me pediram também entre Bélgica e Holanda dentro de um ônibus e também entre Itália e Áustria as 2:30 da manhã. Em ambos apresentei o passaporte e resolvido.

3 horas atrás, lheandromachado79 disse:

Encontramos um preço que consideramos aceitável e com apenas uma conexão em Madri (5 horas) pela LATAM, mas ainda estamos monitorando para encontrar uma oportunidade melhor. 

Então valeria a pena pois não teria que pagar a conta de voltar para algum lugar e pegar o avião.

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário
  • Membros

A Alemanha frequentemente faz parada na fronteira para averiguação de passaporte, mas isso não é imigração. Eles estão procurando ilegais, não existe carimbo. Se está dentro de 90 dias, não tem o que se preocupar.

Mesmo se existisse imigração, o que menos soa estranho é entrar em um país mais de uma vez quando se é turista, pois é algo extremamente corriqueiro.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde! Valeu as dicas pessoal! @Davi Leichsenringe @pmichelazzo acho que eu estava preso a uma questão de semântica: entrou em um país, a pessoa imigrou. Foi parado pelas autoridades para verificação, seja na "imigração do aeroporto" ou pelas autoridades no trem, será averiguado. É ilegal no aeroporto, é ilegal no trem. Creio que minha dúvida já foi respondida por vocês:  que o trânsito entre as fronteiras fazendo duas entradas em um mesmo país, em um curto espaço de tempo, é comum e não gera uma série de questionamentos por parte das autoridades. Valeu pela dica!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...