Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila 50 e 60 litros

Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Estou querendo comprar uma mochila pra iniciar meu mochilao. Vai ser no estilo roots e sem um tempo certo pra ficar viajando

Estou na dúvida entre essas duas. Principalmente porque a maior, de 60 litros está com essa promoção. Porém o modelo entre ela é a rosa de 50 litros são diferentes. E como não entendo muita coisa sobre mochilas, gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar, pfv. 

Desde já agradeço a ajuda ;)

Screenshot_20221207-193051_Decathlon.jpg

Screenshot_20221207-192822_Decathlon.jpg

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Num aspecto mais básico, a diferença delas é a aplicação esperada de cada uma.

A mochila rosa (trek) é mais para uso em trilha e montanha, tanto que a abertura frontal dela é mais fácil (num plano sagital, que nem aquelas bolsas de academia), ela possui a saída para o tubo de camelbak (bolsa de água), um "canto" específico para pendurar o bastão, tem o design da costa mais "respirável", e tbm conta com esse sistema de "ajuste fácil" para poupar o corpo da usuária. É interessante destacar que ela é feminina, ou seja, construída de forma específica. Tem muita mulher que usa mochila masculina ou unissex de boa, mas é importante enfatizar isso. A travel provavelmente é unissex.

A travel é para uso mais urbano, tanto que ela lembra uma mala. Abre como tal, tem um compartimento interessante para guardar calçados, e aquele sistema de união de zíperes que permite que vc ponha um cadeado, para segurança. Ao que parece, ela não tem a bolsinha removível, como o modelo travel de 50L (que pessoalmente acho legal).

Quanto a dimensões, a travel, por ser maior, suas medidas (65x35x30) ultrapassam as dimensões de bagagem de mão padronizadas no Brasil (55x35x25), ao passo que a trek tem mais facilidade para ser levada com vc no avião (58x26x25). Para uma viagem ao estilo roots, que é o que vc pretende, o minimalismo é quase uma regra, então quanto menos vc levar nas costas, melhor. 

Apesar de cada uma ter seus detalhes e um uso específico, ambas são boas opções para serem usadas. Porém, tendo em vista que vc provavelmente vai andar muito na sua jornada, eu aconselharia a trek por ela ser designada para algo mais esportivo e pesado. A travel não é ruim, mas acredito que ela seja preferível para viagens mais tradicionais. Fora o fator bagagem de mão, caso vc precisar pegar vôos. 

Em todo o caso, se puder, visite uma decathlon e experimente cada uma. De repente vc pode tirar a prova dos nove e ver qual fica mais confortável em vc. Mas é bem certo que vão te aconselhar a levar a mais cara, rs.

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa! Muito obrigada. Sua explicação foi ótima e me ajudou demais mesmo 🥰

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.