Ir para conteúdo

De São Paulo à Paraíba


Posts Recomendados

  • Membros

Salve mochileiros!

No final do ano estarei fazendo uma viagem até a cidade de João Pessoa, saindo do interior de SP, de carro.

Fiz esse mapa no maps colocando os lugares que quero passar até chegar em Jampa.

Gostaria de saber se vocês sabem como está o estado dessas rodovias, principalmente as "menos famosas", se me recomendam alternativas ou se acrescentariam algum lugar para conhecer no meio do caminho.

Toda ajuda é super bem-vinda

Desde já, obrigado.

image.thumb.png.0e1c91921971640e488bdaf606b88dad.png

Link para o comentário
  • Membros
Agora, casal100 disse:

Bruno, fiz um trecho em Minas Gerais parece que está neste seu roteiro, mas estou em duvida: depois de Ribeirão Preto vc entrará em Minas Gerais por qual cidade, poste o nome da cidade e das outras até uns 100 kms depois de Patos de Minas, trecho que passei de carro em Julho/22, 

Olá, obrigado pelo retorno.

Sairei de SP por Rifaina e a primeira cidade "grande" de MG será Araxá.

Passando por Patos, sigo em sentido a Montes Claros, passando por Varjão, Veredas, Luizlândia, Buritizeiro, Pirapora, Guaicuí

Sempre na 365

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruno, sai do noroeste de Minas e cheguei em Patos de Minas.

Sai de Patos de Minas e fui até próximo de Sacramento esse trecho é em pista simples, mas está em boas condições(em julho/22 tinha pouquíssimos buracos), deu em torno de 200 e poucos kms, esse é o único trecho que tenho informações em que vc vai passar.

Uma dica: Pegue o telefone do DER de Minas Gerais e dos outros estados também e se informe sobre como estão as estradas que vc vai passar. Tem o site do dnit que antigamente informava as condições de todas as BR's. 

Observações:

1)- O Googlemaps informa o tempo de viagem e tem algumas sinalização de como estão as estradas, ou pelo menos onde a estrada é mais lenta, sempre utilizo esse APP para minhas viagens.

2)- O governo de Minas Gerais tem  um projeto ambicioso de recuperar 2.000 kms de estradas estaduais, o trabalho já deve ter começado.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 minutos atrás, Bruno GNR disse:

Roberto, pela 101 mesmo cara.

Agraço qq ajuda

Não sei quanto tempo você tem, mas entrar em Maceió e seguir pela AL-101 Norte( a rodovia estadual também se chama 101) e ir até Maragogi  passando por várias praias, tipo, São Miguel dos Milagres e em seguida passar por Tamandaré e Porto de Galinhas (Pe), uma passada em Recife e Olinda e depois seguir até João Pessoa.  Caso vá cortar Pernambuco por outra BR, avisa aqui que te passo outras dicas. E antes que você chegue: SEJA BEM VINDO AO NORDESTE!

Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, Roberto Brandão disse:

Pelo mapa que você postou, vai pelas BRs 365 e 122, nesse caso a única cidade que conheço e vale a pena uma parada para conhecer é Petrolina ( Pe). Sucesso na sua jornada 😉

Bom dia Roberto, obrigado pelo retorno.

Pois é cara, mas precisei fazer algumas alterações no roteiro e por fim, vou pela BR 101 mesmo.

Vou deixar pra conhecer o interior do Nordeste em outra oportunidade, não estou com muitos dias de viagem.

Vou passar 3 dias em João Pessoa e depois vou me "fixar" em Recife e tenho 6 dias. Queria tirar um dia pra fazer a parte histórica de Recife e um dia para Olinda, o restante está aberto.

Andei pesquisando bastante e vi que as praias ao sul, aparentemente são as mais bonitas hehehe 

Me recomenda alguma que seja imperdível? tirando aquelas que ja são padrão dos roteiros?

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...