Ir para conteúdo

Monte Roraima e Parque Nacional Caiman (Venezuela) Jan ou Fev 2023


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

Um dos roteiros que tenho pesquisado pras férias em janeiro/fev 2023 seria uma trip chegando por roraima, fazendo o trekking do monte (~6 dias), o Parque Caiman e ver o que tem a mais por la. Acho que em 10-15 dias da pra fazer um roteiro maneiro. Alguem se aventura?

Link para o comentário
  • Gustavmc changed the title to Monte Roraima e Parque Nacional Caiman (Venezuela) Jan ou Fev 2023
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu estou querendo muito ir p Monte Roraima mas os preços praticados pelas agencias do Brasil estão bem salgados (acima de 4k p 6 dias...já vi um de 7k), comprando lá em Boa Vista. Eu  já mandei msg p Hurb no Twitter p ver se eles lançam pacotes p 2024.

Eu comprei um pacote pelo Hurb p Jalapão saindo de Brasilia por 2k.

Eu vi um relato num site de turismo que a garota pagou R$1.200,00 com a agência Clube Native, mas eu vi que estão cobrando R$4.200,00...

Link para o comentário
  • Membros
Em 11/01/2023 em 16:23, Lucass7 disse:

mudando um pouco o assunto e imaginando que você já pesquisou um pouco sobre... hehe

como está o turismo na Venezuela, de boa? estava bem perigoso até um tempo atrás.

Não vou saber te passar vivencias precisas e atualizadas pois morei em Boa Vista em 2017, quando o país passava por uma crise, mas não tinha chegado ao ponto dessa crise de refugiados. Mas amigos que foram lá recentemente disseram que lá não está fácil. O único relato mais detalhado que tive foi em 2016 de um rapaz que eu conheci na Colômbia e que tinha passado por alguns países da América Latina, mas na Venezuela ele disse que sentiu muita insegurança lá na Capital e que não tinha turistas, inclusive ele era o único no hotel, muito pelo fato da crise econômica e política no país (que ainda persiste).

Fora isso, não vi relatos ruins de quem faz turismo no Monte Roraima, pelo menos os contratados por agências. Inclusive se você pegar um ônibus para Santa Helena (fronteira de Boa Vista e Venezuela) dá para você fechar direto com as agências de lá, que é bem mais em conta. 

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, ciromagno disse:

Não vou saber te passar vivencias precisas e atualizadas pois morei em Boa Vista em 2017, quando o país passava por uma crise, mas não tinha chegado ao ponto dessa crise de refugiados. Mas amigos que foram lá recentemente disseram que lá não está fácil. O único relato mais detalhado que tive foi em 2016 de um rapaz que eu conheci na Colômbia e que tinha passado por alguns países da América Latina, mas na Venezuela ele disse que sentiu muita insegurança lá na Capital e que não tinha turistas, inclusive ele era o único no hotel, muito pelo fato da crise econômica e política no país (que ainda persiste).

Fora isso, não vi relatos ruins de quem faz turismo no Monte Roraima, pelo menos os contratados por agências. Inclusive se você pegar um ônibus para Santa Helena (fronteira de Boa Vista e Venezuela) dá para você fechar direto com as agências de lá, que é bem mais em conta. 

entendi. eu vi alguns videos e parece que a situação melhora um pouco mas a passos lentos, porém apesar de essas pessoas não moravam no país, ainda eram venezuelanos. Não vi nada sobre turistas internacionais. Acho que não está tendo mesmo. Uma pena, tomara que melhore, tenho vontade de conhecer. Valeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/01/2023 em 16:08, ciromagno disse:

Eu estou querendo muito ir p Monte Roraima mas os preços praticados pelas agencias do Brasil estão bem salgados (acima de 4k p 6 dias...já vi um de 7k), comprando lá em Boa Vista. Eu  já mandei msg p Hurb no Twitter p ver se eles lançam pacotes p 2024.

Eu comprei um pacote pelo Hurb p Jalapão saindo de Brasilia por 2k.

Eu vi um relato num site de turismo que a garota pagou R$1.200,00 com a agência Clube Native, mas eu vi que estão cobrando R$4.200,00...

Nem me fale, eu tava bem animado mas os preços me desanimaram bastante. Será que é por estar voltando da pandemia e tem muita procura? Estou com esperanças que melhore daqui um tempo.

Link para o comentário
  • Membros
Em 23/01/2023 em 00:46, Edu1379 disse:

Nem me fale, eu tava bem animado mas os preços me desanimaram bastante. Será que é por estar voltando da pandemia e tem muita procura? Estou com esperanças que melhore daqui um tempo.

Então...a pandemia trouxe muito prejuízo para o turismo pois tiveram que interromper por um bom tempo as atividades. Creio que o aumento dos preços tenha sido para compensar isso. Se analisar, outros lugares tiveram aumentos substanciais depois da pandemia...na Chapada dos Veadeiros, por exemplo, teve locais que duplicaram ou até triplicaram o preço das entradas...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 12/12/2022 em 13:45, Gustavmc disse:

Pessoal

Um dos roteiros que tenho pesquisado pras férias em janeiro/fev 2023 seria uma trip chegando por roraima, fazendo o trekking do monte (~6 dias), o Parque Caiman e ver o que tem a mais por la. Acho que em 10-15 dias da pra fazer um roteiro maneiro. Alguem se aventura?

Fala, Gusta! Tenho interesse em conhecer o Monte Roraima também, podemos combinar! 11969149185

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!
Tô ha anos sonhando com essa viagem, mas realmente os preços tão bem salgados.

Tô procurando por guias locais, venezuelanos, pra guiar eu e uma amiga pelo Monte Roraima. Nossa ideia é levar comida e tudo mais e contratar só o guia mesmo, que é obrigatório pra entrar no parque. Tô pesquisando aqui o melhor período pra fazer a travessia esse ano, vamos sair do Rio de Janeiro.

Qualquer coisa me chamem no WhatsApp! 21 96719-2771.

Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...