Ir para conteúdo

Mochilão Cultural em Salvador, Bahia!! Por Frida_ssa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nathália,

 

Esses dias eu não sei se estarei aqui na cidade pois viajo muito para o interior por conta do trabalho, deixa ver esta escala da semana que vem!

Seu roteiro está bem bacana, visto que são pouquíssimos dias, então o Salvador Bus foi um saque muito bom, até mesmo pela segurança.

 

vc vai ficar na Barra que tem muitas opções para à noite mas minha sugestão seria dar uma chegada no Rio Vermelho que fica perto e curtir a noite fresca em frente ao mar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Boa Tarde Frida!

 

Amei seu relato. estarei em Salvador agora em Abril. pretendo me basear no seu roteiro.!

Não sabia que tinha tanta coisa bacana na cidade de SSA.

 

Abç.

 

 

Eliana,

 

acredite que tem muito mais !! Salvador tem muita coisa bacana mesmo para fazer, para conhecer, para ver, para sentir...

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Queria dar um pulo na Ilha dos Frades. sabe me informar se tem pousada barata. ou dá pra conhecer no mesmo dia?.!

Abç

Eliana

 

Dá para fazer no mesmo dia, saindo bem cedo. Pode pegar escuna direto no terminal náutico de Salvador, fica em frente ao mercado modelo, custa em torno de 35 a 50 reais o passeio (vai e volta no mesmo dia).

 

Ou a opção mais barata: Pegar um ônibus na rodoviária para Madre de Deus, descer no terminal de barcos e pegar uma embarcação para a Ponta de Nossa Senhora ou Paramana (tem várias praias, estas duas são as mais visitadas e tem estrutura de bares, pousadas, restaurantes etc. - Para Paramana custa 2,80 e para Ponta de Nossa Senhora tem que fretar um barco - a embarcação pequena que cabe 6 pessoas fica por 40 ou 50 reais.

Para passar a noite, pode ligar para Seu Manoel e reservar um chalé - falar com Sandro no 71 8650-3044 (Oi).

 

Na Ponta de Nossa Senhora estão sendo construidos uma pousada e um Hotel, em julho vão ficar prontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá Frida!

Vou para SSA, eu e uma amiga ::otemo::::otemo:: vamos ficar um fds de Maio 23 a 25/05 será que vai está sol??? assim espero!!! srsrs :D:D

Então, dei uma olhada nas postagens mas mesmo assim não consegui encontrar um lugar pra ficar BBB, e que tenha facil acesso a tudo.

Outra duvida, no dia que chegamos vamos chegar umas 00;00 será que conseguimos fazer algo? Tentei da uma olhada se teria

algum show de banda nativas mas não achei nada, se vc puder me indicar te agradeceria..bjão :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juu

Sei que a pergunta foi para a Frida e talvez seja ela a pessoa realmente mais indicada para lhe responder, no entanto, estive nesse final de semana e gostaria de dar minha opinião a respeito dos seus questionamentos.

 

_ me hospedei no Barra Guest Hostel, fica na barra a aproximadamente 1km do Farol da Barra, na esquina dele tem uns barzinhos bacanas, além do mais ele fica próximo da Rio Vermelho, onde fica o point/agito. Paguei 35,00 a diária num quarto para 4 pessoas, como fui em baixa temporada o quarto era so meu e do meu amigo.

Café da manha agradável, limpeza, organização e segurança. Falando em segurança, estava sentada distraída e esqueci minha câmera no sofá, no outro dia o recepcionista guardou pra mim. Ele podia tranquilamente ter ficado com a câmera, pois eu estava tao cansada e tao distraída que a esqueci (e olha q não é qqer câmera ein...eh uma Nikon P90!)

 

_pode ser que esteja com uma impressão errada, mas não senti a noite soteropolitana muito boa, as coisas fecham cedo, 1/2h da manha já estavam tds indo embora. cheguei no aeroporto 1h da manha e a cidade estava um breu

 

Um post acima do seu, eu expus o link do meu relato, acesse ele para demais dicas, especialmente sobre o transporte Aeroporto x Centro de SSA (pois ele eh bem afastado)

 

Em geral...boa viagem! Vai gostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem...a cidade baixa é rodeada de praias, no entanto, me encantei por Monte Serrat

 

As praias mais afastadas, tais como : Flamengo, Imbassai, Forte tambem as conheci, essas sim sao encantadoras

 

Obs: passei o final de semana la, foi bem corrido, no ritmo de poucas horas de sono, tbm estava acompanhada por 2 anfitrioes e de carro, tudo isso valeu a pena e fiz uma viagem bem intensa e proveitosa ao mesmo tempo.

 

Se conseguir carro e companhia de alguem local, seria bemmmmm interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...