Ir para conteúdo

Mochilão Cultural em Salvador, Bahia!! Por Frida_ssa


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Grande Mauro!!!

Bom, deixo a critério dos editores o melhor local pra este relato (o primeiro de uns 3 ou 4 que pretendo fazer).

 

Eu fiquei motivada a fazer este relato pois as pessoas do fórum Salvador - Perguntas e Respostas vão para todos os LUGARES e PASSEIOS menos em Salvador ::essa:: . Explico:

 

Morro de São Paulo pertence a Cidade de Cairú -BA e não a Salvador;

Arembepe pertence ao município de Camaçari e não a Salvador

Praia do Forte pertence ao município der Mata de São João e não a Salvador

Ilha de Itaparica é em Vera Cruz e não em Salvador

 

Claro que geograficamente e por questão do Aeroporto o povo tem que passar aqui em Salvador, mas os lugares que visitam, muitos não sabem, que não fazem parte do município de Salvador-Ba. Com este relato e os outros que eu ainda não tive tempo de fazer, quero dar dicas de passeios, atrações, parques e até trilhas que tem aqui mesmo no perómetro urbano de Salvador. Se for pra ser um guia é "Ninhuma" beleza! ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa Frida! Show teu relato! Até que enfim encontrei o que procurava!

Viagei muito no passado. Desde crinaça (tenho 52 anos) aprendi com meu pai o gosto de poder ir... simplesmente ir!

Meu pai saida de férias, punha os filhos dentro do carro e ia... acampamos por todo esse Brasil! Naquela época, os campings não tinham as estruturas que tem hoje e era uma grande aventura!

Cresci, casei, tive filhos e... não deu mais! passei a viajar só para lugares pertos, lugares fáceis de ir com 3 crianças...

Hoje, filhos crescidos, retomei minhas origens. Não acampo mais pq meu marido não gosta mas continuo considerando minhas viajens um grande mochilão.

Frequento este forum há muito tempo e daqui tiro várias dicas.

Li teu relato e fiquei super feliz! É exatamente o que eu e meu marido gostamos de fazer... andar, conhecer de verdade as cidades, passeios fora do circuito turístico... vamos aos pontos turísticos tbm mas sempre reservamos um ou dois dias pra bater perna, conhecer de verdade os lugares!

E é aí que tá o problema... a gente não encontra um circuito a pé! umas dicas de onde ir, onde parar, o que ver!

Estamos retornando à Salvador dia 03 de junho e ficaremos na Barra. Retornamos depois de 20 anos! Sei que junho é uma chuvarada danada mas não importa, é quando tá dando pra gente ir... mas... tem tbm a grande vantagem de estar indo fora da temporada, sem o tumulto do carnaval!

Pra chuva somos todos aparelhados e não será impedimento algum...

O mapa que vc fez tá dando uma noção super boa e talvez tenhamos que fazê-lo no sentido contrário! Vc tem alguma outra sugestão?

Tem outros lugares imperdíveis? Tava procurando uma Salvador dos nativos!

Em Paris passamos 8 dias. 4 fazendo pontos turísticos e 4 simplesmente andando. Comprei um livro chamado 4 dias em Paris à pé e foi maravilhoso!

Pro Chile, Portugal e Espanha encontrei tbm roteiros deste tipo mas aqui no nosso Brasil nadinha! Por isso seu relato caiu do céu! Brasil tenho feito na cara dura. Tem dado até meio certo. Volto satisfeita mas uma ajudinha é sempre benvinda!

O pessoal só quer saber de balada, torrar um dia inteiro na praia... Isso é bom tbm mas a gente volta sem conhecer nada! Fazer o que vc fez é o que nos apetece! Depois de um bom passeio aí sim, relaxar, dar um bom megulho, bebericar...

abçs, Malu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Malu,

 

Fico feliz que tenha gostado do relato!!! sou andarilha e entendo que para se conhecer uma cidade é preciso vivenciá-la e nada melhor do que andar pelas ruas que são como uma radiografia.

 

Estou sem tempo mas pretendo fazer outros relatos, de boas pernadas aqui na capital baiana.

 

Vai ser super bacana vc fazer este roteiro, pela barra (sendido contrário), tem várias opções de passeios a pé em Salvador, em zona urbana em meio aos casarões seculares, Igrejas, prédios e também em área verde que pode ser nos Parques: de Pituaçu, Abaeté, etc.

 

Minha sugestão seria procurar a ONG UNIDUNAS, através de seu representante, Sr. Jorge Santana, e marcar um trekking pela Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté, vou procurar maiores informações e mando pra vc.

 

abraços!! qq dúvida é só perguntar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Malu,

 

Olha vou passar o site do pessoal da UNIDUNAS, mas tenho outros roteiros para sugerir, te passo no fim de semana, ok?!!

 

20110520174050.JPG

 

 

Vc passou 20 anos sem vir aqui em Salvador, 20 anos é muito tempo! Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia - UFBA apontam que em 50 anos a Lagoa do Abaeté~vai sumir!!! Então acho que seria importante conhecê-la. ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Frida!

Obrigada pela sua atenção!

Vou procurar a UNIDUNAS sim. Acho que vai ser bem legal!

Em alguns lugares que fui tem um pessoal, geralmente universitários, gente ligada à cultura... que faz uns passeios com a gente. Na grande parte da vezes não é pago. É pelo simples prazer de nos acompanhar, mostrar a cidade, contar sua história... Eles ficam o dia todo conosco e as despesas são por nossa conta: almoço, lanche, etc. Como o pessoal, na maioria das vezes é estudante, no fim do dia uma gorjeta é sempre bem vinda e a gente fica até sem graça de não dar nada! é super bacana e a amizade fica, o que é mais bacana ainda! Aqui no Brasil ainda não ví mas seria super legal!

Acredito que hajam muitas Malus por aqui e a galera não se tocou disso ainda! Por isso, relatos como o seu são fundamentais!

Tem um blog bacana chamado conexão Paris. A Lina até já se profissionalizou, tem patrocinio, anúncio no blog, escreveu livro... Por que vc não encara uma dessa? Nem sei o que vc faz mas é uma coisa que já vi que vc gosta!

abçs, Malu

 

Se rolar, manda umas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Malu,

 

Sabe que isso aí é uma ótima idéia ..tanto de fazer os passeios qto de escrever um livro ou blog, eu adoraria.... e é algo q gosto muito!!!!mas realmente falta tempo, sou muito ocupada, trabalho o dia todo e inventei de fazer outra faculdade: Direito, então fica muito corrido!!!

 

Mas qdo tenho tempo pratico o "Rent a local friend": veja a reportagem:

http://viagem.uol.com.br/ultnot/multi/2010/03/10/04021B3568C0A16326.jhtm

 

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...