Ir para conteúdo

Calça Impermeável


Visitante Eduardo Piva

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Getúlio

Desculpe a demora. Morei no RS mas agora vivo em SP, essas aventuras foram antes de me mudar, férias de julho era sempre para esse lado e as de verão na direção oposta: nas lagoas ou mar que eram muito ruins de enfrentar no inverno: chuva, vento e frio, tudo molhado o tempo inteiro. A serra no inverno é fria mas é "saudável" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Sou "marinheira de primeira viagem" e queria pedir umas dicas de vocês.

 

Vou para Patagônia em fevereiro/14 (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate), fazendo inclusive o Crucero Australis de Ushuaia a Punta Arenas. Ao reservar o cruzeiro, eles informaram a vestimenta exigida para embarque: bota de trekking ou excursão, jaqueta, calça e luva impermeáveis.

 

Vocês poderiam indicar marcas confiáveis e onde comprar (inclusive online) as roupas impermeáveis? Aqui em Salvador, só consegui achar a jaqueta e a calça na Centauro, da marca Nord, que soube ser exclusiva da Centauro. Fiquei na dúvida se seus produtos eram bons. O que vocês poderiam me dizer?

 

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, andei vendo uma calça-bermuda da hard adventure e achei ela excepcional mas não encontrei informação sobre se ela á impermeável (acho que não) e gostaria de saber se existe algum modelo com essas característica pra usar como bermuda durante o tempo bom e quando o bicho pegasse era só colocar as pernas na calças e ficaria quente e seco, folgado né huhuahauhauhau 8) Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, pessoal! Sou "marinheira de primeira viagem" e queria pedir umas dicas de vocês.

 

Vou para Patagônia em fevereiro/14 (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate), fazendo inclusive o Crucero Australis de Ushuaia a Punta Arenas. Ao reservar o cruzeiro, eles informaram a vestimenta exigida para embarque: bota de trekking ou excursão, jaqueta, calça e luva impermeáveis.

 

Vocês poderiam indicar marcas confiáveis e onde comprar (inclusive online) as roupas impermeáveis? Aqui em Salvador, só consegui achar a jaqueta e a calça na Centauro, da marca Nord, que soube ser exclusiva da Centauro. Fiquei na dúvida se seus produtos eram bons. O que vocês poderiam me dizer?

 

Desde já, muito obrigada!

 

Olá Camila!

 

Marcas boas vendidas no Brasil: Kailash, Conquista, Tribord (Decathlon). Essa da Nord não conheço, mas os produtos de vestuário deles não são ruins.

Tem que pesquisar, pois não é um item que encontre em todas as lojas por aí. Algumas que posso indicar que devem ter são: Loja do Clube de Trekking Santa Maria, Arco e Flecha, Casa de Pedra, Mundo Terra, Território, Canyon Adventure.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, andei vendo uma calça-bermuda da hard adventure e achei ela excepcional mas não encontrei informação sobre se ela á impermeável (acho que não) e gostaria de saber se existe algum modelo com essas característica pra usar como bermuda durante o tempo bom e quando o bicho pegasse era só colocar as pernas na calças e ficaria quente e seco, folgado né huhuahauhauhau 8) Vlw

 

Olá!

 

 

Desconheço no mercado calças impermeáveis que se transformem em bermuda. As que vejo, sempre, são de pernas inteiras fixas. Há algumas com zíper lateral de cima abaixo, para poder vestir a calça por cima de outra. As da Hard Adventure não são impermeáveis.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Saulo!

 

Vc quer uma calça para trekking impermeável? Isso?

 

Impermeáveis existem alguns poucos modelos à venda aqui no Brasil. A The North Face Venture é uma delas, é um bom modelo. Há também uma da Kailash (não lembro o modelo) e a Climatic da Trilhas e Rumos, que também são boas. Só recomendo o uso destas calças como proteção para chuva mesmo, pois não são muito respiráveis e o tecido é pouco resistente a cortes, perfurações e abrasão.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gvogetta,

 

Tudo blz!?

 

Acredito que não precisa ser necessariamente impermeável. (aqui foi o tópico de calça mais movimentado que achei, por isso postei aqui)

O meu objetivo seria uma calça de trekking para essas situações, travessias aqui no Brasil, uma viagem ao Chile e uma viagem a Patagônia Argentina.

 

Já tinha ouvido falar sobre a TNF Venture. E até agora ela está em 1 primeiro lugar na minha futura escolha.

 

Sabe de alguma que seja mais negócio?Pode ser permeável.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Procura o Márcio da Base Brasil, as calças dele são muito boas. Ele tem um blog, lá deve ter o contato, ou no FB.

E calça impermeável serve pra andar no gelo/neve, aqui no Brasil é impossível usar uma. A minha só uso quando estou parado no acampamento (ainda mais se for em montanha, pois corta o vento), se for caminhar coloco a calça permeável, mesmo molhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...