Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileiros.com torna-se-a o novo Instagram de viagens?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Possivelmente tomarei sarrafada até cansar, mas as costas que já carregou mochila para tudo que é buraco no mundo, aguenta. Então, vamos lá.

Estou no fórum desde 2004 e de lá para cá, muito mudou na internet. Infelizmente vivemos "tempos estranhos" onde a incansável busca por likes e/ou exposição tornou-se necessidade, fonte de renda ou mesmo doença. Grandes companhias deturparam a essência da rede e começamos a pagar caro por isso, seja porque nos tornamos "produto", cedendo nossos dados e vida gratuitamente para que poucos façam rios de dinheiro, seja porque a informação que tanto desejávamos que fosse compartilhada e crível, tornou-se pífia, efêmera e, na maioria das vezes, rasa.

Há algum tempo percebo a crescente presença de desavisados, incautos e interesseiros usando o fórum de forma totalmente adversa de sua finalidade, que é a ajuda mútua entre viajantes (como bem dito na logomarca do mesmo). É possível nitidamente observar segundas intenções ou interesses subliminares em diferentes postagens travestidas de "conteúdo de viagem", as quais muitas vezes levam usuários para conteúdo pouco agregador, "click baits" e coisas equivalentes.

Nada tenho contra aqueles que desejam fazer de sua vida um conto de fadas (da qual esconde-se os dragões e calabouços) tentando se sobressair de alguma forma do pântano que a rede se tornou e amealhando alguns trocados com isso. Tampouco tenho problemas com quem efetivamente presta serviços de forma honesta e correta àqueles que precisam. Entretanto, tenho muito contra aqueles distorcem e deturpam a ajuda mútua entre viajantes e me pego pensando se em algum momento no futuro, o fórum que eu e tantos outros aqui gostam, compartilham experiências, ajudam àqueles que precisam e principalmente, se sentem parte de uma família, não se tornará um Instagram em sua pior forma. Será que o destino de um dos raros bastiões de mochileiros e viajantes é tornar-se uma vitrine de raso conteúdo?

Tenho muito respeito à todos aqui, mesmo com aqueles que algumas vezes tenho "arranca rabos". Todos agregam muito com suas experiências e tempo. Acredito que o número de pessoas que este fórum já ajudou a converter sonhos em viagens maravilhosas, paga qualquer esforço e é realmente gratificante. Admiro enormemente o esforço do @Silnei em manter por todos estes anos o fórum em funcionamento e ordenado, mas preocupa-me que, se desejamos que essa conversão de sonhos em viagens continue, precisamos nos atentar à nova realidade imposta de que nem todos estão a fim de ajudar. Muitos desejam simplesmente aproveitar-se da plataforma de forma, digamos, não muito justa.

"Putz, mas que falatório chato e sem noção". Pode ser que seja, mas é preferível levantar a lebre antes do "eu avisei".

Deixaremos acontecer?

Featured Replies

Postado
  • Membros
7 horas atrás, Tacio Corbacho disse:

Esse é um fórum onde eu fico muito feliz em visitar e "perder" minutos ou horas lendo os inúmeros relatos, dicas, entre várias outras coisas, a solicitude apresentada aqui sobretudo da galera mais raiz é de se admirar, é de realmente ver que isso tudo transcrito aqui faz parte da sua história, essência, é realmente decepcionante por vezes você abrir um tópico atraente do ponto de vista título e lá esta uma frase de uma linha e um link pra um blog terceiro. Mas geralmente estes são poucos, então não chega a incomodar, mas, vale o alerta, afinal, mesmo não sendo tão ativo aqui (geralmente visito o site em horário de trabalho rs) mas há algum tempo, fico feliz com os relatos, preocupado com alguma situação extrema de algum mochileiro, dou risada com os arranca rabo 😂, fico emocionado com alguns sonhos sendo realizados e tenho sempre dicas valiosas para uma futura trip.

Prometo que vou perder a timidez e postar alguns relatos mais a frente !

E por fim, que aqui continue como a alma de um mochileiro: simples, prestativo e cheio de sonhos !

Perfeito! Então nos brinde com seus relatos aqui....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.