Ir para conteúdo

Mochilão: Chile x Bolívia x Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bem?

Em junho deste ano pretendo fazer meu primeiro mochilão. Já tenho passagem comprada que sai do Rio de Janeiro para Santiago, Chile. Irei iniciar no Chile, depois ir para a Bolívia e, por fim, Peru. Tenho algumas dúvidas: estes países costumam aceitar cartões de crédito? É melhor eu trocar real por dólar e, posteriormente, pela moeda respectiva de cada país ou utilizo apenas o real para isso? O pagamento das passagens de avião e passeios costumam ser em dólar (como Machu Picchu, salar, etc.)? E mais uma coisa: com 5.000 consigo fazer um bom mochilão ou passarei perrengue? 

Link para o comentário
  • Membros

Olá! No Chile vc troca real por peso com facilidade. Pro Peru eu levei dólar. Pra Bolívia tenho visto o pessoal comentar que trocou real. O preço da entrada de Machu Picchu é fixo em pesos, compra pela internet com antecedência, paga no cartão de crédito. Já os trens pra la os preços são em dólar, convertido em real na fatura do cartão, e também devem ser comprados com antecedência. No momento Machu Picchu está fechada por conta dos protestos que estão rolando no Peru. Salar paga em pesos. 

Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, JanaCometti disse:

Olá! No Chile vc troca real por peso com facilidade. Pro Peru eu levei dólar. Pra Bolívia tenho visto o pessoal comentar que trocou real. O preço da entrada de Machu Picchu é fixo em pesos, compra pela internet com antecedência, paga no cartão de crédito. Já os trens pra la os preços são em dólar, convertido em real na fatura do cartão, e também devem ser comprados com antecedência. No momento Machu Picchu está fechada por conta dos protestos que estão rolando no Peru. Salar paga em pesos. 

Excelente! Muito obrigado pelas informações, Jana. 😁

Estou acompanhando os protestos do Peru, espero que até junho as reivindicações do povo sejam atendidas. Caso ainda esteja fechado, talvez eu adicione a Argentina no percurso. 

Ah, você acha que até 5.000 é uma boa quantia para levar? Considerando que pretendo passar 20 dias e fazer os passeios...

Link para o comentário
  • Membros

Não há câmbio de Real no interior de Chile a taxas boas,só em Santiago, ou em Viña e Valpo encontra-se as redes de casas de câmbio nacionais. Essas outras cidades como San Pedro, o câmbio é mais caro.Talvez Antofagasta,a capital,que não se fala aqui. 

5000 para 20 dias?250 por dia?Inclui hospedagem?É pouco mesmo sem,pois os passeios são caríssimos. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...