Ir para conteúdo

visto de trânsito em conexão na França


lariAsia

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, 

Em março de 2023 pretendo ir para Índia no voo de ida tem uma conexão em Paris, estou com dúvida se vou precisar de algum visto para a UE ou visto de trânsito da França ou se vou receber carimbo no passaporte porque em junho ou julho eu irei para Itália(visto turismo) e se em março começasse a contar os 90 dias que posso ficar na Europa( abril, maio, junho) em julho, agosto e setembro seria o tempo que eu teria que ficar de fora da UE....o que eu não gostaria que acontecesse é ser impedida de entrar na Itália em junho ou julho por causa que farei uma conexão em Paris. É minha primeira viagem internacional e não encontrei algo similar aqui, se tiver peço desculpas. Obrigada

GOL Linhas Aéreas
 GOL Linhas Aéreas
 G31526
3h 30m
 
12:35
16:05
CGH São Paulo - CongonhasFOR Fortaleza
2h 50m
Conexão no aeroporto
Air France
 Air France
 AF415
8h 40m
 
18:55
07:35
+1
FOR FortalezaCDG Paris - Charles de Gaulle
2h 50m
Conexão no aeroporto
Air France
 Air France
 AF226
8h 25m
 
10:25
23:20
CDG Paris - Charles de GaulleDEL Internacional de Indira Gandhi
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, lariAsia disse:

estou com dúvida se vou precisar de algum visto para a UE

Se vc não for sair da área de trânsito vc não passará por imigração na França neste momento. Vc só vai passar pela imigração se for sair do aeroporto ou se seu destino for outro país do tratado de schengen, o que não é o caso.

A Europa não exige visto de brasileiros para estadias de até 90 dias. Quando vc retornar à Europa, só vai precisar de visto se for exceder os 90 dias permitidos ao turista. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Só completando a resposta acima, mesmo se fosse visitar Paris por horas ou dias na ida, isto não te impediria de voltar em junho. O que conta em dia corrido é a 1a entrada (em 180 dias). Para permissão de estadia (os 90 dias) só conta os que efetivamente passar lá, não importando quantas entradas/saidas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...