Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Na realidade essa viagem está só no começo, mas depois de 1 ano e 4 meses já são muitas histórias para contar, aqui vai uma delas:

 

------------------------------------------------------------------

[...]

 

Tudo isso precedeu minha entrada na tão esperada Patagônia, e depois de 4 anos, visto que esse foi o objetivo em minha primeira viagem em 2007, pude perceber a grandeza dessa paisagem. A Patagônia é tudo que eu imaginava só que em maior escala. Paisagens impressionantes, quilômetros de estrada reta e deserta, sem nenhum povoado ou vila. Estradas essas que aos poucos mudam suas caras, passando de campos para estepes, tornando-se quase desértico em algum momento passando a ser bosques quando se acerca a cordilheira dos andes. Saí da província de Buenos Aires, cruzei parte de La Pampa, Rio Negro e minha primeira parada foi em Neuquén, onde dormi gratuitamente em um Hotel - estou ficando bom nesse negócio de viajar sem dinheiro. Seguindo, subi numa camionete que transformou em tortura minha viagem. Um carro extremamente velho, que andava a cerca de 60 km/h e que tinha que parar de 15 em 15 minutos esfriar o motor e colocar água no radiador. Torturante. Para rodar 280 km demoramos 6 horas, mais lento que qualquer caminhão. Quando faltavam 15 km para chegar ao local onde me despediria desses simpáticos argentinos o carro pifou de vez e o senhor, muito simpático mas pouco experimentado em mecânica, começou a tirar todas as mangueiras e fios do lugar, levando-me ao desespero porque era visível que ele não sabia o que estava fazendo. O cúmulo foi quando começou a mexer no equipamento de gás e começou a soltar uma válvula. Como eu trabalhei com ar comprimido quando mergulhava, sei que a pior coisa a fazer é manutenção com o cilindro cheio, tornando-o extremamente perigoso. Afastei-me e quando vi um guincho passando fiz sinal e pararam, ajudando-nos a concertar o que havia quebrado. Torcendo para não ter mais nenhum problemas transcorri os últimos quilômetros até a bifurcação em qual eu desceria do carro e voltaria a pedir carona. Por sorte assim aconteceu.

 

Uma paisagem fascinante não me deixava perceber a seriedade da situação, a temperatura caía, o tempo fechava e a noite se aproximava, mas era tudo tão novo que inexplicavelmente eu não conseguia me preocupar em quem sabe passar a noite aí. Por sorte não tardaram a me levar a Junin de los Andes, onde estou agora. Linda pequena cidade nos pés das montanhas, lugar tranquilo propício para o descanso e para esportes de aventura. Fiz um trekking de mais ou menos 1 hora e meia até o alto de um morro onde tive uma visão espetacular do vulcão Lanín, quem infelizmente, devido ao sol, não pude fotografar de forma a representar toda sua magnitude e majestade no horizonte. Decidi voltar entre estepes, morros, bosques e florestas para cortar caminho e interagir um pouco com a natureza e quase tive problemas, locais muito íngremes, com mata extremamente fechadas e somente decidi seguir em frente porque não sei se teria capacidade de voltar pelo caminho que havia ido além de que a noite chegava. Por sorte tudo correu bem, confira o vídeo abaixo.

 

 

Hoje devo deixar Junin e seguir Patagoneando em direção ao sul e espero que minhas experiências continuem sendo tão fantásticas e empolgantes quanto foram as das últimas semanas, não me deixando hesitar e nem me arrepender por um instante sequer do que escolhi fazer de minha vida. Estou disfrutando de cada instante da viagem, mesmo que já esteja com mais de 15 meses. Sinto falta de minha família, de meus amigos, mas sinto ainda mais falta daquilo que ainda não conheço, das fantásticas paisagens me esperam, os diferentes povos, culturas, pensamentos, crenças e ideais. Percebi que deixei uma faculdade para entrar em outra, que não é técnica e que nem lhe dá um diploma, mas te ensina não somente a viver como também a disfrutar da vida, de seus pequenos detalhes, dos pequenos gestos, do silêncio, da solidão forçada que te deixa filosofar horas e horas, e torna as sociabilizações não somente obrigações, mas também momentos que devem ser aproveitados como se fossem únicos.

 

E ao final de tudo, perguntam-me se não me considero louco por fazer o que estou fazendo e agora respondo a todos: Seria louco se depois de descobrir essa vida a abandonasse sem cumprir meus objetivos. Não importa quão bem eu possa ter a sorte de escrever, não poderia expressar meus pensamentos, não importa a qualidade de minha câmera, ela não é capaz de mostrar o que meus olhos vêem e não importa o quanto eu estudasse, eu nunca amadureceria tanto como na estrada. Loucura por loucura, fico com a minha.

 

Um grande abraço a todos,

 

Andejo.

 

----------------------------------------------------

 

Bom, pode encontrar histórias como essa em "O Andejo Vadio" http://andejovadio.blogspot.com/, onde eu tento compartilhar um pouco do vivo com o mundo exterior, já que viajo sozinho.

 

Desejo que todos que desejam algo possam alcançar, desde que não fiquem esperando que isso ocorra sem esforço.

 

Um Grande Abraço

 

Andejo Vadio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola amigo,

tenho interesse em fazer uma viagem pela américa latina com duração de 1 ano,

estou na fase de planejamentos, e tenho feito algumas perguntas para os corajosos que

ja fizeram ou estam fazendo essa trip...

umas da maiores dúvidas é o vorlor gasto por mes em dólares.

se puder me da uma luz...

espero começar a minha em dez/2011

desde de ja agradeço e parabeizo pela sua viagem...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola amigo,

tenho interesse em fazer uma viagem pela américa latina com duração de 1 ano,

estou na fase de planejamentos, e tenho feito algumas perguntas para os corajosos que

ja fizeram ou estam fazendo essa trip...

umas da maiores dúvidas é o vorlor gasto por mes em dólares.

se puder me da uma luz...

espero começar a minha em dez/2011

desde de ja agradeço e parabeizo pela sua viagem...

 

abraço

 

Olá Felipe!

 

Te conto que eu não sou parametro de gastos, pq viajo de carona, durmo em barraca ou através de couch surfing (htt://couchsurfing.org/ - recomendo), eu gasto muito pouco.

 

Mas te posso estimar os gastos gerais de uma viagem bastante econômica. Tu tem que levar em consideração qual o itinerário, pq por exemplo, o custo da patagonia no sul argentino é absurdamente maior que do norte do mesmo pais.

 

Bom, em geral, tu pode conseguir hostel entre 8 e 15 dolares, variando um pouco para mais e para menos e pode comer bem com cerca de 8 dolares por dia e comer saduiches e coisas mais rapidas por 4 ou 5 dolares. O gasto com transporte é muito relativo. Tem lugares que têm trêns que são mais baratos enquanto em outros vale mais a pena ônibus e varia muito de acordo com os trechos que vai percorrer.

 

Te aconselho a planejar que paises vai passar e depois descobrir individualmente quanto pode chegar a gastar em cada, afinal varia muito de um pra outro (10 dolares é fortuna na bolivia).

 

Bom, estou a disposição, qualquer coisa add no msn e conversamos melhor: carlinhosgrispan@hotmail.com

 

Abraço e boa sorte! E que sua viagem não fique apenas no papel, o mundo tem muito pra te mostrar!

 

Andejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...