Ir para conteúdo

Deslocamento aeroportto-centro das cidades

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Os aeroportos das cidades européias são,em sua maioria,muito longe de onde vamos nos hospedar.Vamos falar aqui,para ajudarmos ao próximos visitantes,de como se deslocar do aeroporto ao centro com essas distancias,sem deixar muito dinheiro em taxi.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Vou estrear o tópico falando de Barajas-Espanha que está longe do centro de Madrid,mas é uma longa reta até lá que demora muito e é um pouco longe.Os taxis,há anos,tem preço fixo de 30 euros,mas se não quiser gastar vá de aerobus.Na saída do aeroporto,só atravessar a faixa d carros e ve as paradas da ALSA para vários lugares do interior.Para quem não vai ficar em Madrid,é só ver antes o horário do bus.Não comprar,pois não sabe quanto tempo demorará na migração.Como vou sempre,sei o caminho de olhos fechados,mas para quem nunca foi,pode ser complicado.Os onibus de viagem podem ser pagos nas máquinas ali instaladas.Cuidado com os maleteiros.Fazem tudo para conseguir uns trocados e não são funcionários do aeroporto.Na 1 vez que fui,um deles veio a mim,tomou minha mala,fez tudo que eu ia fazer sozinho e cobrou 15 euros.Está certo que trabalhou,mas não pedi,nem tenho problema algum com  a lingua espanhola.Para quem for a Madrid mesmo,e só esperar o onibus encostar,tem de 20-20 minutos e custa 5 euros,que podem ser pagos ao conductor em dinheiro vivo.Também há o trem cercanias,mas não gosto.Como o onibus,vai a estação de Atocha.Para que usá-lo se posso ir de onibus,sempre com lugar para sentar,pois estamos falando do terminal internacional,o T4,seu ponto final a ir em pé no cercanias?A opção é de cada um.Há taxi,onibus ou trem.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Outra chegada muito amada pelos nacionais é a Lisboa. O aeroporto é relativamente pequeno, mas como sair de lá sem táxi e trem que não existe dentro do aeroporto.O serviço de Aerobus custava 5 euros, mas foi suspenso com a chegada do vírus e,segundo a web,não voltou até hoje.Não posso confirmar, pois não vou lá desde 2019.Mas há metro. Há que comprar o cartão Viva Lisboa por 0.50 de euro mais a passagem vigente no momento. Nunca usei para aeroporto,mas o metro de Lisboa é muito bom, embora tenha poucas estações se compararmos com Madrid.Atualmente, além do táxi,é a única forma de chegarem a cidade de transporte público. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Continuando o tópico vou falar sobre o aeroporto de Zurich, vamos contribuir também. 

Zurich você chega assustado pensando que está em um país caríssimo.MENTIRA!Suiça não é tão cara,Zurich pode ser,mas é uma cidade de um país que tem muito a visitar.

Pode se sair do aeroporto com o trem da SBB a várias partes do país.Por exemplo, eu fui a Basel, mas há várias opções no subsolo do aeroporto bem sinalizado por todo desembarque. 

As passagens da SBB,estas sim,são caras,porém no país é muito difícil horário de ônibus. Sei que há, mas não sei o horário dos Postbus.Isso mesmo, ônibus dos correios, amarelos como a cor da estatal.É,tudo estatal,em um dos países mais ricos do mundo, como o transporte por Lagos também é estatal. 

Muito táxi na porta, usei em outras partes e,em Zurich, usei na hora de voltar. Também tem tram,são muitas linhas, mas 1 delas faz parada em frente a saída do aeroporto. Pode se ir com ele até o centro,na Ponte do rio Limmat e dali,caso não passou pelo seu hotel tomar outro tram.Ou seja, a ligação é completa para toda a cidade.Também pode tomar o trem da SBB e descer na Hauptbanhoff.É mais rápido, porém mais caro e vai direto ao Centro. 

Editado por D FABIANO
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

AtenasAtenas

Aeroporto tamanho pequeno para o nível de Europa, para mim está ótimo, pois tem tudo o que precisa ali.Quem vai a aeroportos vai voar,não dormir. Na porta,além dos caríssimos táxi,que não usei na cidade, há um bom metro. Por preço de 10 euros, você pode pegar a linha 3 até a Praça Syntaghma,aonde está o Palácio de Governo da Grécia e dali ir para o seu hotel ou fazer conexão por todas as linhas da cidade. Eu cheguei e parti de trem,como contei no relato sobre as ilhas Jonicas. Como me hospedei em frente a estação, o que escolhi justo para não precisar de outro transporte em um lugar cuja língua e escrita são totalmente diferentes e não me arrependi,muito pelo contrário. Também há ônibus que param em frente a esta estação e levam um cartaz com o símbolo de avião. Como é?Não sei por não ter usado. 

• Membros
Postado
Em 13/04/2023 em 02:15, D FABIANO disse:

Outra chegada muito amada pelos nacionais é a Lisboa. O aeroporto é relativamente pequeno, mas como sair de lá sem táxi e trem que não existe dentro do aeroporto.O serviço de Aerobus custava 5 euros, mas foi suspenso com a chegada do vírus e,segundo a web,não voltou até hoje.Não posso confirmar, pois não vou lá desde 2019.Mas há metro. Há que comprar o cartão Viva Lisboa por 0.50 de euro mais a passagem vigente no momento. Nunca usei para aeroporto,mas o metro de Lisboa é muito bom, embora tenha poucas estações se compararmos com Madrid.Atualmente, além do táxi,é a única forma de chegarem a cidade de transporte público. 

Bom dia

Em, Lisboa, fui de metrô em 2022, super tranquilo, estação colada ao aeroporto. Em Madrid a mesma coisa e no Porto, uma espécie de metrô sobre trilhos (igual ao de Porto Alegre e de SP para ir até a estação Aeroporto), bem mais demorado do aeroporto até a estação de São bento no centro. Tanto em Madrid quanto em Lisboa, o transporte coletivo (ônibus, trem ou metrô é super eficiente e prático). Recomendo!

• Obrigad@! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Barcelona 

Também tem aeroporto Internacional e Latam tem vôo direto, inclusive eu voltei nele em 2019.Aeroporto é menor,como gosto,mas mesmo perto o taxi para lá era tabelado em 30 euros. Mas tem outros transportes. O Aero bus,que não sei se voltou a funcionar como o de Madrid, custava 5,90 euros até a Plaza de Catalunha, no centro, ao lado de las Ramblas.Procure reservas por ai com antecedência. Eu me dei mal por não pagar IOF e reservar um hotel que diz aquele site mentiroso que é perto, mas fica a uns 3 km dali,que é onde começa o centro. 

Mas, desceu ali na plaza, há ligações para toda a cidade. Porém há carteiristas,cuidado com a sua.Barcelona não tem trem e o metro é todo escrito em catalão, o que penso ser um desrespeito a língua, mas não tenho nenhum poder ali para mudar o que acontece. Mas ele não vai ao aeroporto com tarifa normal. Tinha que pagar uma tarifa especial e a cidade nem tem tram.Resultado é usar o aerobus mesmo.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Paris

Azul lançou a poucas semanas a linha a Cidade Luz e eu vim nela para conhhecer.Horário perfeito,mas servem a janta na madrugada,pois ainda estamos no Brasil,e te deixam sem comer por horas,pois vai mudar o fuso e nada.Mas o tóico é sobre aeroporto e aqui vou contar que adorei Orly.Desce no T4,que é pequenino,ninguém na fila nesse horário.Migração muito fácil,não pedem nenhum documento(ao menos nesse dia)e foi a ultima vez,ou melhor penultima,que ouvi portugues,pois brasileiros não tem o costume de andar pelo interior.Para chegar ao centro,os blogs de viagem e a atendente de informação turistica indicam tomar o Orlybus.É um onibus comum,que vive super lotado ao custo de 12 euros.Esperei até cansar.Também tem o Orly Val,mas esse é um tipo de trem aereo e não leva ao centro.A opção menos divulgada,mas que me foi indicada pelo cittymaper,é a linha 7 de tram.Todos os meios tem paradas separadas e sinalizadas por desenhos,inclusive os famigerados taxis.Há que descer em um elevador,entrar em um longo corredor até sair do aeroporto.Desce outro elevador até o nível da rua e a parada está ali.Passou super vazio,é próximo o final,ao contrário do bus.Preço-2,10.Vai até a parada final que é na estação de metro,linha 7,que te leva a qualquer parte do centro.Se não tivesse esperado tanto o Orlybus tinha dado tempo de ir a Torre ou ao passeio pelo Sena.Porém,muito cansado,fui comer e dormir para no outro dia iniciar a exploração do pais.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...