Ir para conteúdo

Bolivia - Peru - Chile (30 DIAS) c/ FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Icaro, blz? (aliás, alguém já te falou que vc é a cara do Giba?rss)

Parabéns pelo ótimo relato.

Quero fazer uma trip parecida como a sua. Mas só tenho 20 dias. É o que dá uma complicada. Talvez, faça alguns trechos de avião, como de StaCruz a Sucre e de La Paz a StaCruz. Mesmo assim to achando que não rola.

Bem, gostaria de saber algumas coisas práticas. Que mochila vc levou? E roupas? Levou alguma técnica? Comprou aonde? Como fazia pra lavar as roupas?

Putz cara, minhas dúvidas são essas (as que eu lembro), mas fique a vontade =) para comentar outras especificidades da trip.

Mais uma vez obrigado pelo relato.

abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Opa Icaro, blz? (aliás, alguém já te falou que vc é a cara do Giba?rss)

Parabéns pelo ótimo relato.

Quero fazer uma trip parecida como a sua. Mas só tenho 20 dias. É o que dá uma complicada. Talvez, faça alguns trechos de avião, como de StaCruz a Sucre e de La Paz a StaCruz. Mesmo assim to achando que não rola.

Bem, gostaria de saber algumas coisas práticas. Que mochila vc levou? E roupas? Levou alguma técnica? Comprou aonde? Como fazia pra lavar as roupas?

Putz cara, minhas dúvidas são essas (as que eu lembro), mas fique a vontade =) para comentar outras especificidades da trip.

Mais uma vez obrigado pelo relato.

abs

Guilherme

 

 

::otemo:: Brother na faculdade me chamam assim!! GIBA :)

mas minha mãe disse que sou mais bonito que ele! ::love::

 

Se liga, essa viagem é simples, levei Trilhas e Rumos de 80 litros, você pode levar qualquer mochila que não vá doer suas costas e que caiba tudo, tudo é: suas coisas e espaço pra trazer coisas!

Roupas eu levei calça jeans, uma dessas leves adidas e uma outra de sarja, pano, sei lá, umas 5 camisas, umas cuecas, meias, um casaco tipo jaqueta que tinha, uma levinha de manga cumprida... não precisa comprar nada, tenho certeza que você tem tudo em casa, nada tecnico! mas é bom se preparar se for subir chacaltaya, botas impermeaveis é unica coisa q vai te faltar, gorro essas coisas compra la em LA PAZ, as principais cidades tem lavanderias - sucre, la paz, cusco, arequipa...etc, é só levar la e depois ir buscar, leve camisas de malha dessas de 10 reais que deve vender na sua cidade, sempre tem, e camisas folgadas, pra vc vai passar mt tempo com elas, é bom ta confortavel. e as vzs na lavagam elas diminuem! :)

mas é simples. qualquer duvida é só perguntar!

 

flww!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

ICARO! Adorei o teu relato, achei muito completo. Tanto que ainda não consegui ler tudo. hahaha

Bom sou novo aqui, este é o 1º post, e tbm meio novo em viagens.

Gostaria que vc desse uma olhada no meu esboço de roteiro de viagem e desse uns pitacos.

É o seguinte por enquanto:

RJ - Corumbá - Stª Cruz - La Paz - Copacabana - La paz(de passagem) - Salar de Uyuni - San Pedro - Tacna - Puno - Cuzco -Machu Picchu

 

Diferentemente do seu, eu irei de Trem da Morte e volto de avião de Cuzco. Por isso, a viagem deve ser uma "reta".

Além disso, gostaria que você me desse uma idéia de preço. Levarei em torno de 2000 reais. Sem contar a passagem de volta, que vai ser por milhagens, é o ideal? Comprarei roupas para as trilhas lá!!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ICARO! Adorei o teu relato, achei muito completo. Tanto que ainda não consegui ler tudo. hahaha

Bom sou novo aqui, este é o 1º post, e tbm meio novo em viagens.

Gostaria que vc desse uma olhada no meu esboço de roteiro de viagem e desse uns pitacos.

É o seguinte por enquanto:

RJ - Corumbá - Stª Cruz - La Paz - Copacabana - La paz(de passagem) - Salar de Uyuni - San Pedro - Tacna - Puno - Cuzco -Machu Picchu

 

Diferentemente do seu, eu irei de Trem da Morte e volto de avião de Cuzco. Por isso, a viagem deve ser uma "reta".

Além disso, gostaria que você me desse uma idéia de preço. Levarei em torno de 2000 reais. Sem contar a passagem de volta, que vai ser por milhagens, é o ideal? Comprarei roupas para as trilhas lá!!

Agradeço desde já!

 

 

Brother,

 

legal a viagem, sinseramente, acredito que com 2000 você faz essa viagem sim! bom vc ter uma reserva que não queira gastar pra imprevisto, sei lá uns 300 a 500 conto. mas só pra deixar lá guardado se por acaso algo der errado, eu não fiz isso, e precisei de 100 conto, uma das pessoas que estavam comigo me ajudou, mas deu tudo certo!

vc gasta muito pouco na bolivia, então aproveite lá, La paz mesmo, é um lugar que não deveria ser só passagem, deveria ficar, subir swacaltaya e conhecer tiahuanaco, é muito barato!!!! muito mesmo! os 2 juntos vc naum gasta nem 50 reais.

 

Santa cruz naum tem nada , esse sim é passagem, copacabana é manero!! da pra passar 2 noites e conehcer o lago titicaca, passeio de meio dia, vale muito a pena, ilha do sol é lindo!!!

aah, e é mt barato!

o salar de uyuni vc gasta cerca de 120 doletas. pra atravessar 3 dias carro 4x4 - unica opção.

san pedro é uma facada, tudo é caro!! hostel, comida, um absurdo! fique o minimo e saia fora, uma noite só de preferencia!

tacna e uma fronteira, naum tem graça, antes dela tem arica, tbm sem graça!! nada mesmo!!

puno dizem q é violenta, mts ladroes, passei direto por ela, naum iria lá se fosse vc...

cusco é maravilhoso, vale uns 5 dias, tem mt coisa lá, mt turista, lá sim é legal... e ainda tem o vale sagrado e o MP.

 

então nesse seiu roteiro vc deve aproiveitar: LA PAZ - COPACABANA - SALAR DE UYUNI - CUZCO - MP

 

Adicionaria ao invez de puno arequipa, é mesma altura, só que viaja menos! vale mais a pena tambem!! é um conselho bom, tira esse puno e coloca arequipa! vc não vai se arrepender!

 

Qualquer duvida to aqui pra te ajudar!

flww!!good trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Icaro...

 

Grande trip brother, vou sair do Rio para fazer quase o mesmo roteiro em Março. Meu planejamento já começou, poucas dúvidas, não sei ainda se vale a pena encarar o trem da morte. Estou muito afim de fazer... mas o tempo é precioso numa trip como essas!

 

Seu relato vai valer como uma boa referência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De faaato! Mas esse roteiro é o primeiro mesmo, ainda sofrerá muitas mudanças. Além disso é lógico que na rota sempre terá uma ou outra cidade a mais e a menos, mas era mais pra dar uma idéia geral da rota. Puno tava dentro pq geral tava falando, tals... mas se tu diz...! Arequipa será posta no lugar!

to me programando, fechei um financiamento com o pai... e o dinheiro tá melhor já. Mas a ideia de preço tá boa. Valeu mesmo!! daqui a pouco venho trocar mais uns papos ctg! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Icaro, belo relato..libnda experiencia;;;

 

Voce ja fez uma planilha de custos??? se sim, me envie por email por favor.. joseanemoura.ufrj@gmail.com

Se não...diz-me quanto voce gastou em média...

Abraçao!

 

 

TOTAL MESMO...

CERDA DE R$ 3.100 (com absolutamente TUDO)

 

:D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Icaro...

 

Grande trip brother, vou sair do Rio para fazer quase o mesmo roteiro em Março. Meu planejamento já começou, poucas dúvidas, não sei ainda se vale a pena encarar o trem da morte. Estou muito afim de fazer... mas o tempo é precioso numa trip como essas!

 

Seu relato vai valer como uma boa referência!

 

Valew Brother, o Trem realmente gasta um tempão, e vc corre o risco de não achar vaga ou as vezes ele pode atrasar, tem mil sutuações, então, se ta apertado o tempo, ´é bom rever isso, mas jamais faça o trajeto de BUS. só faça se for de avião!

 

flwww!! Se precisar é só Chamar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...