Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro Bolívia de ônibus

Postado
  • Membros

Olá a todos, estou fazendo um roteiro pra Bolívia de ônibus saindo de Campo Grande para Corumbá e pegando onibus de Puerto Quijaro paar Santa Cruz de la Sierra.

Gostaria de saber como faço para comprar as passagens de ônibus antecipadas, pesquisei e não consegui comprar no site transcopacabana e não queria deixar para comprar na hora, não gosto disso.

Se puderem me tirar as dúvidas que estão em negritos e me dizerem o que acharam do roteiro , lembrando que já fui no Salar de Uyuni por isso não adicionei.

Agradeço.

Roteiro Bolivia

Campo Grande - Corumbá - 13:00-20:00 / 23:30-05:30 - Expresso MS - R$70,00
Taxi Terminal de Buses Puerto Quijarro

Bolivia

https://www.busbolivia.com/terminales-de-buses

CGR-Corumbá - 13:00-20:00 - Expresso mato Grosso - R$70,00

Hotel Laura Vicunha - R. Cuiabá, 775 - whats 3231-5874 - R$125,00

Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40 - 21/12

Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel - 2 diárias 22 a 24/12- R$238,00

Dia 1
City Tour Santa Cruz
La Siesta Hotel
Plaza 24 de Septiembre, 450m
Catedral Metropolitana Basílica Menor de San Lorenzo de Santa Cruz (cartão postal)
Melchor Pinto House Cultural Center, 95m
Paseo Artesanal La Recova, 400m
Parque el Arenal; 650m
Mercado Mutualista, 2,9km
Plazuella Blacutt, 4,7km
Parque Urbano, 1,6km
Santa Cruz de la Sierra Botanical Garden, 14,3 km (se sobrar tempo)
Feiras de comida (pratos típicos);

Dia 2
La Rinconada Ecoparque y Restaurante - meio periodo - 13 km do centro - 60bs (pacote ingresso) - ir e voltar de uber
ou Guembe Bioparque - saida no shopping Ventura Mall - 10 hs retorno as 16:45 - 11km - 150 bol 
(Qual dos 2 Ecoparques é melhor?)

Extra - Tour Forte de Samaipata - 130 reais - 3 h ida e 3 h volta
Por conta (30 Bs por taxi compartilhado, sai  a todo instante, assim que completam a capacidade máxima de passageiros)
vans que saem a partir das 8 horas, no antigo terminal em Santa Cruz de La Sierra. Preço: 15 bolivianos por pessoa.
(Muito Cansativo? - Retirar)

Onibus Santa Cruz a Cochabamba - Trans Copacabana - 19:00-05:00 131 Bs

Cochabamba - Armenia Hotel 25-27/12 - 2 diarias - R$268,00 - Hospedar no bairro prado onde tem bares noturnos

Dia 3
City tour Cochabamba
Armenia Hotel
Palácio Portales - 3,1 km
Parque de la Familia - 2,1 km
Paseo El Prado - 600m
Praça Colon (bares a noite) - 450m
Museu Convento Santa Teresa - 500m
September 14 Square - 450m
Metropolitan Cathedral of Saint Sebastian - 210m
Museo Arqueologico de la Universidad - 180m
La Cancha - Market la pampa (feira a céu aberto - comidas exoticas: chicharon de lhama) - 1,1km
Heroínas de la Coronilla – Colina de San Sebastian X
Teleférico - 2,2km
Cristo de la Concordia (teleferico) 6,5 bol - 1,8km
Jardim Botânico Martin Cardenas - 2,4km

Extra - Toro toro - ingresso 35 bol + Guia 100 bol 
Caverna Umajalanta e Ciudad de Itas – 632 bolivianos (uns R$ 320) – e o Cânion de Torotoro – 100 bolivianos
(Existe bate volta ou apenas tour de 2 dias?)

Onibus Cochabamba a la Paz - Trans Copacabana  21:00-05:00 - 106 bs - 26/12 

La Paz - Hotel Sagarnaga - 27-31/12 - 5 diárias - R$571,00

Dia 4
City Tour La Paz
Hotel Sagarnaga
Museo de Coca
Igreja e Convento de São Francisco
Mercado de las das Bruxas (Calle Sagàrnaga)
Praça Murillo (Palácio Quemado e Catedral Basilica Menor de Nuestra Senora de la Paz)
Rua Jaén: Museu Costumbrista -20 bls, Museu del Litoral, Museo Pre-Columbian Precious Metals, Casa de Murillo
Museum of Musical Instruments - 5 bls
Mirador Killi Killi - taxi do centro - 25 bol

Mi Teleférico - 3 bol - linha vermelha roja (da estação Central para El Alto - fazer ida e volta) 
linha amarela (melhor visão)

Feira 16 de Julho em El Alto (ir por teleférico - quin e Dom -uma das maiores do continente);

Dia 5 - Tour Bike Caminho a Los Yungas - Andes Discovery - Ride On Bolívia, 737 reais - 450 bb  (Imperdível)
https://www.gravitybolivia.com/ - 125 dolares 
agencia El Solario ou Pro Down Hill

Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 ou 2 dias?)
igreja de Copacabana - Basílica de Nuestra Señora de Copacabana
isla del sol (Templo Pilkokaina - Tiwanakotas e Inkas)
Noite - Mirante do lado leste por do sol

Dia 7 -
Caminhada na ilha com outras vistas de manhã
Cerro Calvario e Horca del Inca

Dica: hospede-se mais para o topo, melhor vista e mais restaurantes

Dia 8 - Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; das 8 as 16 hs
CHOLITAS WRESTLING, A LUTA LIVRE DE CHOLITAS - DOMINGO, QUINTA E TERÇA-FEIRA - 100b
https://www.cocatravels.com/

(Vale a pena este tour em la Paz?)

Dia 9 - Tour Tiwanaku e Puma Punku - Sitio Arqueologico - 1h:30 de la paz - 100 bobs entrada
ou ir de van em La Paz (em frente ao cemitério) - 15bobs
(Muito sem graça - Retirar?)

Dia 10 - Onibus La paz a Puerto Quijaro - Trans Copacabana + trans Bolivia la Pionera - 19:00-06:00 - 320bs

• Respostas 38
  • Visualizações 9.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 ou 2 dias?) olha, tenho vários arrependimentos em viagens, uma delas é não ter dormindo uma noite na isla del s

• Fala @igorilas! Eu tenho quase certeza que foi nesse hotel que fiquei quando fui. Era um ótimo custo beneficio!   Cara, o Downhill é muito legal! Até comentei no meu relato de que se al

• Sim, tem muita gente viajando. As rodoviárias sempre lotadas, gritaria, um vuco vuco louco hehehehe.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
4 horas atrás, igorilas disse:

Olá amigo, ainda não fiz, to querendo fazer este mes ou no próximo. Me diz uma coisa de Santa Cruz para Cochabamba e Cochabamba para La paz e depois La Paz para Santa Cruz, tem algum site para comprar antecipado as passagens ou pelo menos para eu saber os horarios de saida dos onibus? pra mim facilitaria muito a programação do roteiro.

Saindo de Quijarro tem ônibus as 10 am. A Noite tem a partir das 19h até umas 22h.

A volta de Santa Cruz pra Quijarro os mesmos horários.

Eu nunca fiz ida de ônibus de Santa Cruz a nenhum lugar, fiz tudo de avião ( geralmente sai uns 180 reais a ida e 180 a volta) e sem perrengues.

A Boa Aviacion faz quase todas as cidades (Potosi, Sucre, Uyuni, La Paz, Oruru, Cochabamba, Tarija)

Eu desconheço alguém site de passagem e é melhor não comprar tão antecipadamente assim.

Editado por Thierry r

Postado
  • Autor
  • Membros
10 horas atrás, Thierry r disse:

Saindo de Quijarro tem ônibus as 10 am. A Noite tem a partir das 19h até umas 22h.

A volta de Santa Cruz pra Quijarro os mesmos horários.

Eu nunca fiz ida de ônibus de Santa Cruz a nenhum lugar, fiz tudo de avião ( geralmente sai uns 180 reais a ida e 180 a volta) e sem perrengues.

A Boa Aviacion faz quase todas as cidades (Potosi, Sucre, Uyuni, La Paz, Oruru, Cochabamba, Tarija)

Eu desconheço alguém site de passagem e é melhor não comprar tão antecipadamente assim.

Obrigado, era o que tinha pesquisado mesmo, no facebook  grupo mochileiros, me indicaram este site para comprar antecipado, mas vou deixar pra comprar lá na hora mesmo: https://www.busbolivia.com/terminales-de-buses

Santa Cruz a Cochabamba vi que tem ônibus que sai as 19:00 e chaga as 05:00  e La Paz- Santa Cruz  vi que as 20:00 e chega 12:30. Vc sabe se tem muita gente boliviano ou brasileiros que faz esses trechos, apensar de vc fazer só de avião?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, igorilas disse:

Obrigado, era o que tinha pesquisado mesmo, no facebook  grupo mochileiros, me indicaram este site para comprar antecipado, mas vou deixar pra comprar lá na hora mesmo: https://www.busbolivia.com/terminales-de-buses

Santa Cruz a Cochabamba vi que tem ônibus que sai as 19:00 e chaga as 05:00  e La Paz- Santa Cruz  vi que as 20:00 e chega 12:30. Vc sabe se tem muita gente boliviano ou brasileiros que faz esses trechos, apensar de vc fazer só de avião?

Sim, tem muita gente viajando. As rodoviárias sempre lotadas, gritaria, um vuco vuco louco hehehehe.

Postado
  • Membros
Em 22/08/2023 em 22:53, igorilas disse:

a todo horario tem?

Guijarro a Santa Cruz , das 18 até as 22  saem uns 10 onibus, há outros que saem pela manhã.

Santa Cruz a Sucre , das 16 até as 21 

Sucre a Potosí praticamente 2 por hora durante o dia todo

Sucre a Uyuni há 2 empresas que fazem a partir das 20 horas. ( direto )

Potosí a Uyuni há 2 horários pela manhã, 4 horários a partir das 16:30, esses ônibus saem quando lotam.

Uyuni a La Paz , devem sair mais de 10 ônibus a partir das 20 horas, compra-se na hora sem problemas, em uns dias alternados da semana há trens que partem para Oruro, por volta de meia noite, viajei em um em 2013, valeu muito a experiência. 

Oruro a La Paz, ônibus de hora em hora durante o dia.

La Paz a Copacabana, saem a todo momento da região do cemitério, é praticamente uma rodoviária, de lá também saem alguns carros a outras localidades.

La Paz a Santa Cruz, inúmeros horários a partir das 14 horas.

Todas essas passagens conseguem comprar na hora e muitas vezes conseguindo ótimos descontos. Já estive em todas essas cidades por mais de uma vez, fui a ultima vez em 2017, creio que não mudou nada de lá para cá, nas estradas bolivianas não vemos tantos carros de passeio como no Brasil, maior parte caminhões e ônibus/vans ou mesmo carros pequenos fazendo transporte entre cidades próximas, de Santa Cruz até Samaipata todo mundo faz praticamente assim. pois só tem 1 horário de ônibus por dia.

Postado
  • Autor
  • Membros
47 minutos atrás, RicardoRM disse:

Guijarro a Santa Cruz , das 18 até as 22  saem uns 10 onibus, há outros que saem pela manhã.

Santa Cruz a Sucre , das 16 até as 21 

Sucre a Potosí praticamente 2 por hora durante o dia todo

Sucre a Uyuni há 2 empresas que fazem a partir das 20 horas. ( direto )

Potosí a Uyuni há 2 horários pela manhã, 4 horários a partir das 16:30, esses ônibus saem quando lotam.

Uyuni a La Paz , devem sair mais de 10 ônibus a partir das 20 horas, compra-se na hora sem problemas, em uns dias alternados da semana há trens que partem para Oruro, por volta de meia noite, viajei em um em 2013, valeu muito a experiência. 

Oruro a La Paz, ônibus de hora em hora durante o dia.

La Paz a Copacabana, saem a todo momento da região do cemitério, é praticamente uma rodoviária, de lá também saem alguns carros a outras localidades.

La Paz a Santa Cruz, inúmeros horários a partir das 14 horas.

Todas essas passagens conseguem comprar na hora e muitas vezes conseguindo ótimos descontos. Já estive em todas essas cidades por mais de uma vez, fui a ultima vez em 2017, creio que não mudou nada de lá para cá, nas estradas bolivianas não vemos tantos carros de passeio como no Brasil, maior parte caminhões e ônibus/vans ou mesmo carros pequenos fazendo transporte entre cidades próximas, de Santa Cruz até Samaipata todo mundo faz praticamente assim. pois só tem 1 horário de ônibus por dia.

Legal bom saber...

de santa Cruz a Samaipata eu fareu um passeio bate volta..

Não irei a Uyuni pois já fui a uns anos atrás.

Santa Cruz-Cochabamba e Cochabamba-LaPaz, vc sabe se a partir das 18 são inúmeros ônibus também?

Editado por igorilas

Postado
  • Membros
7 horas atrás, igorilas disse:

Legal bom saber...

Santa Cruz-Cochabamba e Cochabamba-LaPaz, vc sabe se a partir das 18 são inúmeros ônibus também?

Olha, para Samaipata tem esse passeio bate e volta. Uns amigos já fizeram com eles.

IMG_20230824_070338_992.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/08/2023 em 08:04, Thierry r disse:

Olha, para Samaipata tem esse passeio bate e volta. Uns amigos já fizeram com eles.

IMG_20230824_070338_992.jpg

450 achei muito caro, tem tour de 130 reais compartilhado eu havia pesquisado em agencias,

Postado
  • Membros
Em 24/08/2023 em 00:04, igorilas disse:

Legal bom saber...

Todos os ônibus que vão de Santa Cruz a La Paz passam por Cochabamba, há ainda ônibus que vão exclusivamente de Cochabamba a Santa Cruz e outros de Cochabamba a La Paz.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.