Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajar ao Brasil dupla nacionalidade e dois sobrenomes diferentes

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, essa dúvida tá me remoendo, tenho dupla nacionalidade, Espanha e Brasil, em cada uma tenho um sobrenome diferente, vivo na Espanha e preciso ir ao Brasil mas não faço ideia qual nome uso na passagem do avião. 

Imagino que a regra é, saio da Espanha com o passaporte espanhol e entro no Brasil com o brasileiro e saio do Brasil com o brasileiro e entro na Espanha com o espanhol, mas na hora de sair do Brasil com o nome espanhol no bilhete??

Postado
  • Membros

O nome que você vai colocar na passagem é o do passaporte que vai usar na viagem 

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Nikkiyum disse:

Olá, essa dúvida tá me remoendo, tenho dupla nacionalidade, Espanha e Brasil, em cada uma tenho um sobrenome diferente, vivo na Espanha e preciso ir ao Brasil mas não faço ideia qual nome uso na passagem do avião. 

Imagino que a regra é, saio da Espanha com o passaporte espanhol e entro no Brasil com o brasileiro e saio do Brasil com o brasileiro e entro na Espanha com o espanhol, mas na hora de sair do Brasil com o nome espanhol no bilhete??

Você está correto. Essa é a forma de viajar com dupla nacionalidade e como sairá da Europa para o BR, deve comprar a passagem com o sobrenome do passaporte Espanhol.

Em seu caso, quando for sair do Brasil, no check-in, deve apresentar o passaporte espanhol. Na imigração, você apresenta o brasileiro (ou enfia na maquininha) e resolvido.

Postado
  • Membros

Lembrando que dois passaportes não te faz duas pessoas. Em qualquer caso de dúvida, apresente o outro que estará tudo resolvido, pois você é a mesma pessoa.

Mas eu recomendaria num futuro próximo você retificar seu nome para ficar igual nos dois, pois isso complica quando tiver que apresentar algum documento oficial brasileiro no gov. espanhol. Governos são muito burocráticos e pode te dar um pouco de dor de cabeça para explicar a situação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.