Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro EGITO 2023 - Sugestão em Aswan e Luxor

Postado
  • Membros

Pessoal viajarei para o Egito agora em 2023. Estou fechando o roteiro ainda, aceito sugestões se caber mais coisas no mesmo dia.

Estou agarrado mesmo em Aswan e Luxor, buscando terceirizar o serviço. Quero visitar Abu Simbel e os demais templos, e fazer o passeio de balão e visitar o Vale dos Reis. Vocês indicam algum cruzeiro pra auxiliar nesses transportes e transfer? Ou dão alguma dica? Estou com carteirinha de estudante então gostaria de comprar as entradas por fora.

Vi uma fulana que pagou 60 dolares no cruzeiro, mas não sei como conseguir. Na viator to achando meio salgado. O que vcs sugerem?

Dia 01: Cairo
Noite:
Chegar no Hotel e deixar as malas

Dia 02 - GIZÉ
Pirâmides de Gizé
Tarde: 
Grande Museu Egípcio
Noite:
Mercado Khan AL Khalili 

Dia 03 - Cairo Antigo 
Igreja de São Sérgio 
Mesquita de Ibn Tulun
Mesquita-Madrasa do Sultão Hasan 
Mesquita de Mohamed Ali

Tarde:
Museu do Cairo 

Noite: Voo para aswan

Dia 04 -  Aswan
Dia 05 - Aswan 
Dia 06 - Luxor
Dia 07 -  Luxor

Dia 08 - Hurghada
Curtir em Hurghada

Dia 09 - Hurghada
Curtir em Hurghada

Dia 10 - Voltar para o Cairo

Dia 11 - Voltar para o Brasil

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/06/2023 em 20:27, lordello_br disse:

Opa, tudo bom.

Se puder dar um pouco mais de detalhes, da sua viagem que é mais recente. Principalmente dicas do que não fazer hahaha

Você conseguiu comprar tudo na hora mesmo?

Vlw

É interessante sempre ter cópia do seu passaporte. Levei 3 usei todas.

As pirâmides eu fiz tudo a pé e aproveitei cada segundo, andei tuuuudo, no outro dia eu não era ninguém kkkk

Uber funciona bem no Cairo, é legal pegar o Uber X, pois esses não ficam pedindo dinheiro a mais. 

O tempo inteiro (isso foi muito irritante) parece que querem te passar a perna, tem que ter muita paciência. Eu não tive e até com dinheiro eu voltei. rs Por exemplo, no mesmo trajeto (hotel - aeroporto) me cobraram 300 EPG (uber), 360 EPG (uber), 600 EPG (transfer no aeroporto) e (pasmem) 3000 EPG. Esse de 3000 me chateou muito pois foi o próprio hotel.

Aswan não tem uber e (aparentemente) o aeroporto fica no meio do nada. Vale a pena combinar transfer com o hotel, ou deixar tudo bem claro quando conversar com algum dos taxistas do lado de fora do aeroporto. O assédio ali é bem grande. Nesse passei o "unico" perrengue da viagem. Desembarquei era umas 23h, achando que pegaria um uber na rua e não tinha nada. Ali conheci um grupo de turista e descobri que íamos pro mesmo lugar e fomos em 5 no mesmo carro. rsrs

O cruzeiro eu achei bem legal, pq vc não se preocupa com nada de alimentação e tal. Paguei 250 dólares 3 dias, almoço e jantar incluso.

O passeio de balão consegui por 45 dólares;

Passeio pra Abu Simbel consegui por 20 dólares;

Transfer pro Vale dos Reis, Medinet Habu (incrível, foi uma surpresa, vale muito a pena ir. Muita gente da van não quis ir pois o lado de fora é bem ok, mas internamente é belíssimo!), Hatshepsut, Karnak e Luxor, consegui por 10 dólares. Alguns deles tinha guia incluso. Foram todos no mesmo dia e é beeem puxado, tanto que o de Luxor eu simplesmente desisti e fui pro hotel pois estava exausto.

Os templos são simplesmente incríveis, algo que nunca vou esquecer.

Imagens do habu temple

WhatsAppImage2023-06-22at11_06_59.thumb.jpeg.d35f8c8c514d4ef759e8499eefa1bb74.jpegWhatsAppImage2023-06-22at11_06_58.thumb.jpeg.34ca99f2febeec3b2c9249f5c70854bd.jpeg

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Esses pagamentos são sempre em moeda (dólar) ou você consegue usar Nomad ou Wise para pagar os guias e passeios?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 13/10/2023 em 11:06, thalescg disse:

Esses pagamentos são sempre em moeda (dólar) ou você consegue usar Nomad ou Wise para pagar os guias e passeios?

Eu paguei em dólar em espécie, de uma vez só o guia. aí ele colocou um monte de passeio (o transfer + guia). Na hora eu comprava as entradas (pq pago meia de estudante) com wise. Só em abu simbel que não passou pq a maquininha tava fora do ar.

• 9 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 26/10/2023 em 10:19, D FABIANO disse:

@RaafuEsse cruzeiro você comprou na hora lá ou já havia comprado antes?Há muita oferta lá?

Só vi sua mensagem agora. O cruzeiro eu achei um telefone de um cara num vídeo super aleatório de um gringo no youtube. ai entrei em contato e encontrei o cara lá que arrumou o cruzeiro e os passeios pra mim. deu tudo certo (mas podia ter dado tudo errado kakakaka) rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.