Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passaportes com sobrenomes diferentes

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,pessoal! 
Vou viajar para os EUA pela primeira vez e estou com uma dúvida. Eu e meus filhos (menores de idade) temos passaporte italiano. Mas no meu passaporte italiano eu tenho apenas o sobrenome do meu pai e no brasileiro tenho o sobrenome da minha mãe + o sobrenome do meu marido + o sobrenome do meu pai. Comprei a passagem com meu passaporte italiano para não precisar tirar visto. Mas estou com receio de que esses sobrenomes diferentes nos passaportes me causem problemas para embarcar e passar pela polícia federal. Nos passaportes dos meus filhos os nomes são iguais tanto no brasileiro quanto no italiano e comprei passagem com o italiano deles também. Alguém consegue me ajudar? Eu terei algum problema? Muito obrigada! 

Postado
  • Membros

Se você colocou nos bilhetes somente o nome e o sobrenome, nenhum problema. Tenho a mesma situação que você e somente viajo colocando o nome e sobrenome, deixando de lado os nomes do meio.

Pode ir, garantido.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pela ajuda. Estava realmente preocupada. Sim, na passagem eu pedi para a cia aérea colocar igual está no meu passaporte italiano. Meu medo é a polícia federal não aceitar quando eu mostrar o brasileiro com nome diferente 

Postado
  • Membros

Não se preocupe, o agente da imigração sabe diferenciar e, caso tenha algum problema, é só apresentar o passaporte italiano e está resolvido.

Postado
  • Membros

Lembre-se que agenta da PF trabalha justamente com imigração, não é nenhuma novidade para ele de pessoas com duas nacionalidades e sobrenomes diferentes. Não é crime ter duas nacionaliades, você porta os dois documentos para provar que você é a mesma pessoa que está escrito nos passaportes. É para isso que existe foto e registro biométrico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.