Ir para conteúdo

Relato fotográfico - Porto de Galinhas, Praia de Carneiros e Cabo do Santo Agostinho - Fev/2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Do dia 16/02/11 a 20/02/2011 tirei uma folguinha no trabalho e fui viajar para o Nordeste. Como era verão, as tarifas não eram as melhores possíveis, mas a viagem não saiu muito cara. Fomos eu e meu marido. Gastamos 20.000 pontos cada um no Tam fidelidade para emitir ida e volta no trecho GRU - REC - GRU. Os serviços de transfer fizemos com a Luck receptivo (a mesma da CVC), e nos hospedamos na praia de Muro Alto, praia vizinha de Porto de Galinhas, no Marulhos Suítes.

Para chegar a Guarulhos (trabalho na zona Sul de SP), peguei o metrô da linha vermelha até a estação Tatuapé (quase morri esmagada pois peguei horário de pico) e de lá pegamos o Airport Bus Service da CPTM, passagem a R$ 4,05. Cadeiras estofadas e ar condicionado, nem parece busão de SP. Valeu a pena ele pega a Marginal Tietê direto e chegamos em 30 min em Cumbica. Fica a dica.

 

Vou postar aqui algumas fotos da minha última trip, e de modo complementar, vocês podem acessar meu blog http://www.mundodacrista.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false; para acessar os valores gastos com hospedagem e passeios e o relato do dia-a-dia.

 

 

Barra de Sirinhaém, com Ilha do Santo Aleixo ao fundo e catamarã do nosso passeio

 

20110411204029.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Porto de Galinhas ..... é realmente lindo o lugar, superou minhas expectativas....

 

Dica importante!!!! Quando for à Porto de Galinhas evite ao máximo a época de chuvas, (maio a agosto) pois a água não chegará nem perto daquilo que se vê nas fotos... O céu precisa estar com sol (limpo ou com poucas nuvens). Lembre-se sempre também de checar a tábua das marés e a fase da lua. Procure sempre ir na lua nova ou cheia, quando a maré chegará no máximo a 0.7 (o ideal mesmo é pegar a maré bem baixa, como foi meu caso. Peguei dias 0.0, 0.1 e 0.2). Com maré alta não se formam as piscinas naturais em meio aos corais.

 

 

20110411204956.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Praias de Cabo de Santo Agostinho - A cor do mar é linda no Nordeste, mas essas praias em si não gostamos muito visitamos Gaibu, Enseada dos Corais e Calhetas ....muito farofeiro...muito movimento...muita gente...

gostamos mais da parte histórica - a igrejinha do séc XVIII e o forte São Fco Xavier.... fomo também a um mirante, de onde víamos também o Porto de Suape.

 

20110417234010.JPG

 

 

peixe agulhinha....não tem como comer...ele é só pele e osso ::hãã2:: ...mas é bonito de vê-lo no mar....

20110417234102.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

No último dia, resolvemos caminhar pela praia em que ficamos hospedados - Muro Alto ....mas esse dia, apesar do calor, choveu um pouco e estava nublado....

a praia tem um recife de corais gigante, formando uma piscina natural quando a maré está baixa. A praia não tem infra-estrutura de barracas (ainda bem) e tem muitas pedras...

É preciso ter cuidado ao caminhar pois também há muitos ouriços....

 

 

20110417234638.JPG

 

 

Até mais!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...