Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Preciso da ajuda de vocês, planejo ir para a Europa em agosto deste ano (2011).

Primeiramente, tenho em mente ir para Londres, depois para Paris e penso em conhecer mais uma cidade,

mas ainda não sei exatamente onde.

Tenho preferência por outro país diferente de Inglaterra e França, pensei em Milão, mas acho que se for pra ir até a Itália, Roma seria mais interessante.

Depois comecei a analisar cidades mais próxima de Paris para baratear a viagem, Bruxelas talvez, mas não sei se há muito o que conhecer lá, Amsterdam, alguma cidade da Alemanha? E suiça, compensa ir em agosto? Em que cidade fico próximo dos Alpes?

 

Aceito qualquer sugestão, não precisa ser uma destas opções.

 

Muito Obrigado

 

renan.quinhoneiro@gmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falae Renan...

 

Vc esta na dúvida do que escolher como 3ª cidade né? Então.... com a facildade das chamadas low-costs (empresas aéreas), vc pode ir pra qualquer lugar da Europa a preços bem baixos e com tempos de vôo bem rapidos... então escolha uma cidade que vc goste e vá! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

 

Colega, não sei o conceito que você tem sobre o termo fórum, acredito que minha pergunta não seja tão abstrata assim, inclusive não comecei fazendo perguntas do zero, já iniciei o tópico deixando claro duas das três cidades que pretendo visitar, a partir daí, pessoas interessadas em ajudar podem ter uma noção da minha localização, preferências e etc. Me desculpe se não fui específico como você gostaria.

Se você se sente incomodado com esse tipo de pergunta, acredito que fui suficientemente claro sobre o que queria no título do tópico, pelo menos para um bom entendedor e você não precisaria nem se quer se incomodar em entrar no tópico em questão.

Pelas suas palavras nesse link, acredito que o melhor para você seria criar um website estático, ou um blog, assim você evita passar nervoso com perguntas que você acredita que seja irrelevante.

Eu sou frequentador assíduo de muitos fóruns em que conheço muito mais sobre o assunto, e te garanto, você nunca encontrará um fórum onde a grande maioria das perguntas feitas pelos usuários coincida com a sua dúvida ou te agrade.

Resumindo: Fique a vontade para considerar apenas as perguntas que são de seu interesse, pois muitas vezes, uma pergunta que você faça pode muito bem não ser relevante para mim também.

 

Falae Renan...

 

Vc esta na dúvida do que escolher como 3ª cidade né? Então.... com a facildade das chamadas low-costs (empresas aéreas), vc pode ir pra qualquer lugar da Europa a preços bem baixos e com tempos de vôo bem rapidos... então escolha uma cidade que vc goste e vá! ::otemo::

 

Isso mesmo, muito obrigado Diego!

As dúvidas que ainda tenho é o que acham sobre o clima na Suiça em agosto, que cidades consideram as melhores para apreciar os Alpes.

Quanto a Itália, Roma ou Milão.

Entendo que essas perguntas são muito pessoais, por isso acho válido esse tipo de questionamento em fóruns, para que haja um bate papo bacana, se fosse respostas mais diretas e específicas eu também não sou tonto de ficar perdendo tempo aqui e posso ir diretamente ao google.

Espero que entendam isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É muito abstrata sim, depende do seu gosto pessoal. E mesmo que você queira opinião, só poderia dar opinião se vc indicasse o que você procura.

E as dúvidas não são irrelevantes, mas estão todas respondidas anteriormente no fórum.

Não é falta de interesse em ajudar. Só que para responder sua pergunta eu teria que fazer o que eu faria caso estivesse planejando para mim, consultar google maps, consultar google, ver weather pro mês e escolher uma cidade que eu tivesse mais interesse. Td isso vc é capaz de fazer.

N quiz ser grosso, só acho que é útil aprender a planejar as coisas sozinho. Pelo menos escolher as cidades que você vai visitar. Se quer que outros façam um roteiro pra vc, talvez vc devesse considerar comprar um pacote em alguma agência.

Link para o comentário
  • Membros
É muito abstrata sim, depende do seu gosto pessoal. E mesmo que você queira opinião, só poderia dar opinião se vc indicasse o que você procura.

E as dúvidas não são irrelevantes, mas estão todas respondidas anteriormente no fórum.

Não é falta de interesse em ajudar. Só que para responder sua pergunta eu teria que fazer o que eu faria caso estivesse planejando para mim, consultar google maps, consultar google, ver weather pro mês e escolher uma cidade que eu tivesse mais interesse. Td isso vc é capaz de fazer.

N quiz ser grosso, só acho que é útil aprender a planejar as coisas sozinho. Pelo menos escolher as cidades que você vai visitar. Se quer que outros façam um roteiro pra vc, talvez vc devesse considerar comprar um pacote em alguma agência.

 

Essa é sua opinião, precisa aprender a respeitar a dos outros. Optei por uma abordagem diferente que a que você pode estar acostumado. Você não consegue entender que talvez alguém poderia me dizer, "já visitei todas essas cidades e te digo, tal cidade me surprendeu por tal motivo que não costuma ser muito comentado por aí, não deixe de conhecer, etc". Gostaria de uma conversa amigável, respostas endereçadas a mim e não uma busca no google ou aqui mesmo no fórum. Ao deixar outras pessoas exporem suas opiniões antes posso me deparar com critérios que poderia não ter considerado antes por conta própria no momento de tomar minhas decisões. Tudo isso que você disse eu fiz para decidir as 2 das 3 cidades que eu já estou certo de ir, só estou em dúvida de mais uma, foi uma questão simples, até citei alguns exemplos. Não sou novato no assunto como você pensa.

Estou vendo que aqui não é o melhor lugar pra isso, pois tem pessoas como você que prefere tumultuar uma questão ao invés de simplesmente responder por exemplo. "Entre as cidades que vc citou, visiteis x e y, e se você gosta de arquitetura vá para x, se gosta de museus acho que deveria ir pra y e pronto." ou então simplesmente ignorar o tópico.

Você disse que eu não indiquei o que procuro, disse que uma cidade que não fosse na França nem na Inglaterra, fosse próximo de Paris para não encarecer a viagem e citei alguns exemplos, se isso não é suficiente para você sinto muito, isso é o que eu tenho pra agora.

Bom, meu tempo é precioso, vou procurar outro local para ter um bate-papo bacana sobre o assunto e não onde tenha alguém preocupado com os detalhes na forma de se fazer uma pergunta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, como usuária antiga entendo a frustação do Sandman, já que muitas perguntas são extremamente vagas ou repetidas. Mas você levanta uma questão interessante Renan quando diz que não somos obrigados a responder coisa nenhuma. Nessa sessão de roteiros por exemplo eu pulo praticamente TODAS as mensagens que tem no título um montes de cidades, penso que não tenho nada a ganhar/contribuir participando de tópicos assim (salvas exceções). Pelo fórum há vários tópicos dos meus lugares preferidos, esses eu sempre dou uma olhadinha (nunca me sentindo na obrigação de participar, vai do tempo/disposição mesmo).

 

Em relação a sua dúvida: eu evitaria Roma - já estive lá em julho e prometi a mim mesma não voltar nessa época nunca mais, por conta do calor insuportável e das filas e multidões, coisas que eu odeio com todas as minhas forças. Se fosse "obrigada pelas circunstâncias" a viajar no mês de agosto, eu iria para o norte da Europa, até mesmo a capital da Islândia, qualquer lugar longe do calorão e da massa de turistas. Uma semana na Islândia há de ser que chega para ver quase todas as belezas naturais do país. Mas há quem adore calor e multidões, vai do gosto de cada um mesmo. Então, no fim das contas, é aquela história de sempre: "você que sabe"! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Renan...

 

Sobre a Suiça, seria interessante uma ida a Genebra e de la um pulo em Interlaken... Paisagens belissímas... coisa de filme! ::otemo::

Sobre Roma ou Milão, na minha opinião iria a Roma... mas é como a t-tresh falou... agosto é mês de férias dos Europeus, e Roma fica abarrotada, com um sol a pino, e filas e + filas... então vale a pena pensar bem sobre ir la.

P.S. Meu amigo foi em Roma em Julho e adorou... mesmo estando muito quente e tal...

Link para o comentário
  • Membros

HostelBookers_PT-BR, t-tresch, DiegoDW,

Muito obrigado mesmo!

 

Vou descartar Milão então, e quanto a Roma, apenas se eu acabar mudando a data da viagem, pois também não gosto de filas e multidões, na verdade pensei que o problema em relação a isso seria em julho, belo toque!

 

Genebra e Interlaken, anotado Diego, vou pesquisar melhor!

 

 

Valeu pessoal,

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...