Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro - Espanha e Portugal de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros...

 

Pretendemos visitar Espanha e Portugal no final de agosto e setembro. Mas estou com dúvidas sobre a melhor forma de adequar o roteiro com relação ao local e número de pernoites em cada cidade.

Saíremos de Bruxelas com destino à Barcelona, ou de trem noturno ou de avião, o que for mais em conta.

Alugaremos um carro em Barcelona e faremos um circuito que terminará em Barcelona também. Essa é a idéia. Aberta a todas as sugestões que vierem... :)

Abaixo, as cidades que planejamos passar, com um asterisco (*) na cidade que imaginei pernoitar.

 

Barcelona (*)

Tarragona

Valência (*)

Alicante

Múrcia/Cartagena (*)

Granada (*)

Málaga

Sevilha (*)

Costa do Sol/Faro ???

Lisboa (*)

Cascais

Coimbra (*)

Aveiro

Porto (*)

Salamanca (*)

Madri (*)

Zaragoza (*)

Barcelona (*)

 

Algum lugar sugerido remover ou adicionar ao roteiro?

A nossa idéia é fazer esse roteiro em 15 dias, mas acho que seria muito complicado com todas as cidades em questão, não?... somos flexíveis... caso preciso.

Qual o número de pernoites que vocês recomendam?

A parte da Costa do Sol e Faro, marcada com ??? é devido ao fato de não sabermos se teremos tempo para visitar, o que acham? Vale a pena reduzir algum dia em outra cidade para visitar?

Conto com a ajuda de vocês!

Abraços

 

Aline

 

alinebeche@gmail.com

Skype: alinebeche

MSN: alinebeche@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aline

 

Estou vendo que fez bem o plano das cidades de Portugal e Espanha. Em relação a Costa do Sol/Faro, não tem muito ou nada de interessante por isso acho k mais vale perder esse tempo em Madrid...

 

Sinceramente também não perderia muito tempo com Tarragona, mais vale investir esse tempo em Barcelona...

 

Tem que ver que quer visitar 17 cidades em 15 dias.... Não fica fácil sabendo que Porto, Lisboa, Madrid e Barcelona deveriam ocupar metade da viagem...

 

Se conseguir visita Aveiro e Coimbra no mesmo dia, uma de manha e outra de tarde...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, mochileiros...

 

Pretendemos visitar Espanha e Portugal no final de agosto e setembro. Mas estou com dúvidas sobre a melhor forma de adequar o roteiro com relação ao local e número de pernoites em cada cidade.

Saíremos de Bruxelas com destino à Barcelona, ou de trem noturno ou de avião, o que for mais em conta.

Alugaremos um carro em Barcelona e faremos um circuito que terminará em Barcelona também. Essa é a idéia. Aberta a todas as sugestões que vierem... :)

Abaixo, as cidades que planejamos passar, com um asterisco (*) na cidade que imaginei pernoitar.

 

Barcelona (*)

Tarragona

Valência (*)

Alicante

Múrcia/Cartagena (*)

Granada (*)

Málaga

Sevilha (*)

Costa do Sol/Faro ???

Lisboa (*)

Cascais

Coimbra (*)

Aveiro

Porto (*)

Salamanca (*)

Madri (*)

Zaragoza (*)

Barcelona (*)

 

Algum lugar sugerido remover ou adicionar ao roteiro?

A nossa idéia é fazer esse roteiro em 15 dias, mas acho que seria muito complicado com todas as cidades em questão, não?... somos flexíveis... caso preciso.

Qual o número de pernoites que vocês recomendam?

A parte da Costa do Sol e Faro, marcada com ??? é devido ao fato de não sabermos se teremos tempo para visitar, o que acham? Vale a pena reduzir algum dia em outra cidade para visitar?

Conto com a ajuda de vocês!

Abraços

 

Aline

 

alinebeche@gmail.com

Skype: alinebeche

MSN: alinebeche@hotmail.com

[uOLmais][/uOLmais]

 

Ola Aline , estamos de malas prontas para quase o mesmo roteiro que o seu , iremos dia 23 de julho e voltaremos dia 10 de agosto , descemos em Lisboa e faremos norte de Portugal e Oeste da Espanha pois o leste da Espanha ja conhecemos o roteiro ficou mais ou menos assim segue abaixo, lembrando que eu adoro o lance Medieval entao inclui cidades que nao poderia faltar neste roteiro , Toledo , Evora ,Obidos , Merida , avila ,Braga e Guimaraes sao cidades menores e muito interessantes ,, mas pense bem Madri é uma linda capital , Porto merece mais que um dia Lisboa idem mas segue as dicas ai se precisar de algo é só chamar, abs Familia Stoppa

 

 

Lisboa/lisboa/lisboa

obidos

coimbra

porto/porto

braga

santiago

Coruña

leon

salamanca

toledo/toledo

merida

evora

lisboa/regiao

lisboa/regiao

Lisboa

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Primeiramente, quero pedir desculpas pela ausência. Confesso que o tempo anda um pouco corrido.

 

Modifiquei o roteiro um pouco.

Certamente iria ficar muito corrido fazer tudo isso em 15 dias. Então preferimos ficar uns dias a mais em cada cidade e diminuir o numero delas.

O que vocês acham do meu novo roteiro?

 

24.08: Porto Alegre - Lisboa (by TAP)

25.08: Lisboa - Bruxelas (by TAP)

26.08: Leuven

27.08: Leuven - Brugge - Leuven (by SNCB)

28.08: Leuven - Bruxelas - Leuven (by SNCB)

29.08: Leuven - Paris (by SNCB)

30.08: Paris

31.08: Paris

01.09: Paris

02.09: Paris - Barcelona (by EasyJet)

03.09: Barcelona

04.09: Barcelona

05.09: Barcelona - Tarragona - Valencia ou Alicante (by car)

06.09: Valencia ou Alicante

07.09: Valencia ou Alicante - Madri

08.09: Madri

09.09: Madri

10.09: Madri - Cáceres - Lisboa

11.09: Lisboa - Fátima

12.09: Lisboa e arredores

13.09: Lisboa e arredores

14.09: Lisboa - Porto Alegre (by TAP)

 

Minha dúvida ainda ficam em duas coisas:

- Ficar em Valência ou Alicante?

- Quantos dias reservar para Lisboa, unicamente, e quais cidades próximas ou no caminho Madri-Lisboa, que valeria a pena visitar nesse tempinho?

::essa::

 

Até!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...