Ir para conteúdo

6, quase 7 meses pela Asia e Oriente Medio


heka

Posts Recomendados

  • Membros

Oi heka

vou fazer uma viagem bem parecida com a sua.

Acho que uma semana no Myanmar é suficiente? uma no butão, uma no nepal e outra no laos? Esses sitios só fico uma semana cada um mas vou ficar um mes na india e duas no vietname e duas no cambodja, vou entrar pela china pelo norte do vietname acha que vou ter problemas de não levar visto? S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa enviei sem querer.. Como estava dizendo sei que se entrar na China por Hong Kong não vou ter problema, pois posso tratar do visto lá.

 

Qual o sitio que voce gostou mais?

Qual as melhores ilhas do vietname e cambodja?

 

Tambem vou fazer turquia, siria, jordania, israel e egipto.

Quando custou o seu cruzeiro no nilo de 5 dias?

 

Obrigadão

 

Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cristina,

Sobre o tempo em cada lugar, acho que 1 semana é suficiente para Myanmar, no Butão ( isto dependerá do dinheiro) eu se pudesse ficaria muito mais, pois o país é lindo, mas como disse depende do $$. Nepal se vc não for fazer trekking e ficar só na captila Kathmandu e adjacentes é suficiente, mas poderia ficar mais e aproveitar bem mais o que o país tem a oferecer. Vietnam 2 semana é bom, Camboja também é tempo suficiente pra ver outros lugares além de Angkor. Pra entrar no Vietnam vc já terá que ter o visto. Eu tirei o meu quando estava no Camboja, já o Camboja vc pega o visto na entrada mesmo.

Eu particularmente gostei de todos os países que visitei.

Quanto ao cruzeiro no Nilo, quando eu fui para o Egito , antes de chegar eu contratei um tour pela agencia inglesa Imaginative Traveller( eles tem um site com os tours que vendem, e vc pode comprar pela internet mesmo). Eles vendem só a parte terrestre e fazem um esquema meio mochileiro, que são os tours Adventures ou Traveller que vc divide quarto e viaja em classe economica. Na epoca por um tour de 9 dias incluindo o cruzeiro, trem, onibus e hotel a visita a templos com guia saiu em torno de 800 dólares. Se vc não quiser fazer isto vc pode ir direto para Assuan ou Luxor e conseguir um cruzeiro por ali.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa muito bom o seu relato!! Show!

 

Estarei indo para uma Rtw trip começando em dezembro agora e a dica que voce deu da imaginative traveller foi muito boa!! está ajudando um monte pra mim acabar de montar o meu roteiro, já que eles mostram os pontos legais de conhecer....eheheheh

 

Esta agência você gostou? digo .... posso reservar tranquilo pela internet que dá tudo certo? estava pensando em fazer a china com eles, já que você falou que teve alguns problemas para se comunicar.... só que o pacote tá saindo 1300 dólares!, achei meio salgado.... mas gostaria de conhecer a muralha da china.

 

Na verdade tenho 1 mês pra Hong Kong e Tailândia e mais 1 mês pra Índia e Nepal. tenho um vôo marcado da tailândia pra índia, mas não o de Hong Kong pra Bangkok.... como você dividiria os locais neste tempo?

 

Fiquei colocando no google os nomes dos locais que você conheceu e curti muito Angkor por exemplo, mas não sei se é viável conhecer estes locais no tempo que possuo...

 

Achou que valeu a pena ir ao nepal? eu estava vendo um pacote pela imaginative também que está 800 dólares para fazer a trilha até o campo base do everest, eles colocam o avião junto? ou isso é só pra trilha?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Guerra,

 

Na minha opnião vc não vai precisar da agencia pra fazer a China.Fique hospedado em qualquer albergue lá e eles te arranjam o tour pra muralha da China. Existe o mais turistico, que alguns ate conseguem ir independente de onibus publico, mas é bem cheio de turista (mas é que foi totalmente restaurado) e existe outro que o tour te deixa no começo da muralha e vc vai andando até uma parte e o onibus te pega ao final. Está é a mais cenica e que dizem ser mais autentica a experiencia ( a muralha não esta toda recuperada e tem partes em pedaços).

A imaginative é uma agencia confiável, comprei por internet e paguei com cartão sem problema. Se vc não quiser fazer assim a STB aqui vende os pacotes também pelos mesmos preços eu acho. Gostei do atendimento e do esquema deles, mais adequado a quem gosta de mochilar ou economizar.

De Hong Kong para BKK, vc pode fazer o seguinte. Na epoca a Air asia voava de Macau pra BKK, bem mais barato q outras aereas. Vc so tem que pegar o ferry de HK pra Macau e de lá pro aeroporto. Ou vc vai pra Macau e passa um dia lá.

Eu diria que HK é mais cidade grande e eu ficaria lá no maximo 3 dias e 1 dia pra Macau. Se vc tem um mês, eu deixaria talvez 20 dias pra Tailandia e 4 dias pra HK e Macau. Os 6 dias restantes eu juntaria pra India e Nepal que tem muita coisa pra ver. Ou usar estes 6 dias pra Camboja. Não ver Angkor é uma pena. Vc pode voar da TAilandia pra Siem Reap. 3 dias dá pra Angkor.

Quanto ao pacte da imaginative pra trilha ate o campo base, não sei te dizer, tem que ver o q está incluso no valor. Eles devem ter os detalhes no pacte. Acho que vale a pena sim ir ao Nepal, apesar de ser proximo da India é diferente ao mesmo tempo. Tem gente que ama o Nepal e odeia a India. E vice versa, tudo depende. Se vc tem este tempo creio q tem aproveitar o maximo que puder.

Bom planejamento e se tiver mais dúvidas é só postar e tento ajudar no que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Heka Obrigado por responder!

 

Seu relato me ajudou muito aqui.... mudei o meu roteiro de novo pela 4 vez acho! erheheheh)

 

Bom, nessa viagem acho que não vou mais ir pra china.... me programei pra 3 dias em hong kong seguindo o seu conselho e depois já parto pra Bangkok, terei 15 dias pra tailândia...

 

Quero muito conhecer nesse tempo Angkor, nossa vi as fotos e aquele lugar é realmente lindo!, saindo de bangkok quanto tempo você acha qeu eu gasto pra conhecer lá? tem que ir de avião ou dá pra ir por terra tranquilo? que dicas você daria sobre Angkor?

 

Buenas se der pra conhecer Angkor tranquilo que outras dicas você daria sobre a tailândia? sei que lá tem praias bonitas, mas como depois vou nas maldivas acho que derrepente é melhor conhecer outras coisas daquela região, ouvi falar também da Khao Sun Road acha que é perigoso se hospedar lá?

 

A dica que você deu da agência foi muito Show!, reservei com eles um pacote entre índia e nepal de 20 dias, e agora tô pra reservar um de 10 que sai do cairo e passa pelo nilo de barco, muito legal essa agência, só espero que dê tudo certo.... uma coisa que vi no site e que agora que já reservei tá me atucanando, vi que eles pedem um seguro de viagem e no site diz que é obrigatório... como é que você fez esse seguro? recomenda algum?

 

Uma última pergunta pra você que já foi naqueles lados... acha que posso levar uma câmera grande e cara pra tirar umas fotos legais ou é muito perigoso e é melhor levar uma de bolso mesmo?

 

Nossa tantas dúvidas por aqui....haja paciência! ehehehe

 

Valeu pela ajuda Hekaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá,

 

A respeito do seguro se vc comprar passagem por cartão, alguns cartões cobrem seguro de viagem, tem que ver se o seu tem isso. Mas até um periodo de tempo, acho q maximo de 60 a 90 dias.

Quando eu viajei por ser mais q 60 dias, fiz um pela Isis, que eu achei bom preço-beneficio, comparado as outras.

Sobre Angkor como eu disse antes, 3 dias dá tranquilo. Tem gente q conhece em 2 dias. Melhor voar de Bkk pra Siem Reap ou de outra cidade que tenha voo pra lá, dependendo de onde estiver. Mas o hub é Bkk. Tente a Air Asia.

Khao San road é em BKK, onde fica a maioria das hospedagens mochileiras e onde todos os gringos ficam. Eu particularmente gostei de lá, passei muito do meu tempo por ali, quando estava em Bkk. Tudo mais perto, comida nas ruas, lojas pra comprar guias e livros, roupas,bares, restaurantes, agito, etc. Se vc ficar na propria Khao san é bem barulhento, prefira as ruas laterais ou proximas. Deixei minhas dicas, no tópico dicas da tailandia.

Quanto a câmera, depende se vc gosta de fotos. Porque vc terá muitas oportunidades de fotos maravilhosas ali e as vezes uma câmera simples não consegue capturar o que vc quer ou da maneira q vc quer. Mas as vezes com criatividade dá pra tirar fotos muito boas até com um celular.

Israel eu só fui pra Jeruslaem, não sei te dizer sobre outras cidades, mas acho que dá pra ver bastante coisas. Vá no topico dicas de Israel, onde o pessoal botou bastante info, mas saiba que Israel é caro e talvez vc irá querer ver tudo mais rápido :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enviado em: Dom Nov 21, 2010 7:58 am

por BetoT

Heka,

 

Li seu post sobre sua trip de 6 meses pela asia.

Estou indo em março fazer uma Trip semelhante a sua e estou precisando de umas dicas.

 

Meu roteiro inlcui japão, thailandia, indonesia, india, maldivas, Turquia, grecia, Israel, italia e frança.... Minhas duvidas são:

- Quanta grana levar?

- Que tamanho de mochila funciona bem?

- Quais lugares da sua trip foram imperdiveis?

 

Obrigado!

Um abraço

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beto,

A grana vai depender de quanto tempo vc irá ficar em cada lugar. Quando eu planejei a viagem li muito sobre cada país e custo de vida. Os guias Lonely planets dão muitas dicas de custo. Calculei por cima quanto gastaria de hospedagem, alimentação, transporte, etc. Eu sou meio detalhista e faço até planilhas pra poder ter uma idéia de custo por local. Pesquiso muito até onde ficar pra saber valores. Sei que pode ser meio chato fazer isto, mas se vc pegar os guias q já dão uma idéia vc pode simplesmente multiplicar os valores pelos dias de estadia. Ásia em geral, com exceção do Japão e China, vc pode orçar uns 30 dolares por dia. Japão, ao redor de 80-100 dolares. Europa, inclui-se ai também Turquia e israel, pelo menos uns 100 dolares. Maldivas não conheço, mas ouvi dizer que é bem carinha também.

Tamanho de mochila, depende de quanto vc aguenta carregar, :-). Eu levei uma de 60 litros e uma mochila pequena de atack. Mas eu sou mignon e não tem cabimento eu carregar uma maior que essa ( e nem teria força). Sobrevivi bem os quase 7 meses. Os excedentes que eu comprava como souveniers, etc eu mandava de volta pra casa por correio. Tailandia, Japão são bons locais pra usar o correio, são rápidos e confiáveis e os preços em conta ( por navio).

Lugares Imperdíveis. Díficil. Eu adorei todos os lugares que passei. E todos ficaram na minha memória. Alguns mais outros menos, mas gostei de todos. Ou seja, vc terá que descobrir por si mesmo o que te agrada mais. :wink:

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...