Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belo Horizonte - Oliveira/MG - De moto

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui nos posts, sempre leio as informações, como apaixonado que sou por viagens, e agora tenho conquistado um pouco de autonomia para tanto, começarei a fazer como os colegas e compartilhar experiências.

Amanhã partirei de moto para Oliveira-MG, daqui da capital mineira. Ficarei até domingo. Tenho uma programação do feriado ao lado da namorada que é da cidade, e também pretendo conhecer melhor o local. Deixarei aqui o que fiz la e o que achei.

Até depois da viagem. Abraços. ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Começarei o pequeno relato e aos poucos vou postando os acontecimentos da cidade durante o feriado. Desde já, fica a dica: Oliveira é uma ótima cidade a ser conhecido aqui no Estado de Minas Gerais.

Desculpem a demora e lentidão, mas a semana começou forte!

A viagem:

Na quarta-feira, dia 20/06/11, acordei naturalmente, sem despertador ou algo do gênero. Completando cerca de 8 horas de sono, o que aujda muito. Dei uma atualizada nas redes sociais, tomei um bom banho e ouvi uma boa música para relaxar. Fiz um almoço leve, tendo em vista que muitos aconselham não encher a pança para viajar.

Por volta de 11:30 eu ja estava com malas prontas e pronto para viajar. Comuniquei a minha mãe que estaria de saída em no máximo 30 minutos, com previsão máxima de viagem de 2:30, portanto, se eu não ligasse nesse tempo, ela poderia me ligar para saber se algo de errado aconteceu.

Na garagem, amarrei a mala na moto. A mala não é gigante, mas também não é pequena. Primeiro aprendizado: Tente levar uma mais quadrada, que não seja tão alta e nem tão cumprida. Não meu caso, era cumprida, o que incomodava um pouco por ocupar parte do banco, além de ter a impressão que uma hora ela caíria.

Passei no posto, enchi o tanque, calibrei os pneus e tirei umas fotos da magrela.Segundo aprendizado: Minha moto dá uma autonomia de 310Km de BR, ou seja, antes de ir para a reserva, o tanque cheio anda essa distância. Bom saber.

Vesti uma blusa de frio por cima da camiseta. tanto para proteger das "sujeiras" da estrada, quanto para cortar o vento sem sentir frio. Terceiro Aprendizado: Só uma blusa de frio não corta o frio! pqp... mesmo com Sol rachando, meio dia, vc precisa de jaqueta mesmo! ::Cold::

Zerei o velocimreto, coincidentemente era exatamente meio dia. Ainda era zona urbana, quando saí rumo a Oliveira.

A saída de Belo Horizonte é um pouco conturbada, mas nesse dia nem estava tanto. Inclusive, pensei que pegaria um trânsito pesado pelo feriado, mas não foi.

Após uns 40Km, só a partir de Iguarapé, é que o trânsito realmente "transforma em BR". Podendo acelerar mais e sem precisar daquela tensão de ter um carro a 10 metros de você. A estrada é a chamada Fernão Dias, que liga BH-SP. Muito bom o trecho que peguei, sempre duplicado, e com o asfalto 98% do trajeto em perfeito estado. Claro, passei por 2 pedágios, cada um no valor de R$0,65. Nas duas vezes que parei nos pedágios, aproveitei e estiquei as pernas, desci da moto, conferi a mala, e em um das paradas, tirei umas fotos para recordar da viagem.

Tive a impressão que durante o trajeto na BR fiz uma média de 110-120Km/h. Claro, em alguns momentos mais lento e em outros mais rápido.

Como já adiantei, o vento batendo no peito e nos dedos dá uma tremenda sensação de frio. Sempre tem pedrinhas que pulam e batem nos seus dedos, incomoda, mas nenhuma casou dor de verdade.

Creio que não cometi nenhuma imprudência, e a viagem foi super tranquila. Quando assustei, a placa "Oliveira a direita" apareceu.

era 13:41 quando toquei o interfone na casa dos pais da minha namorada e recebi um bom beijo como troféu pela viagem. ::love::

Considerando o tempo gasto do posto de gasolina, e a distância percorrida de 153Km, fiz uma média total de 91 Km/h. Viagem super tranquila.

Acho que em termos de viagem, estas são as informações pertinentes, e fica aí três dicas da aventura. Breve, postarei sobre o restante. :)

Postado
  • Membros

Olá Gui!

Tô gostando do relato! vamos aguardar o restante!!! coloca umas fotinhas tb! heheheheh

PS: menino, substitua esta mala por uma mochila!! é bem mais prático!

abraços!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.