Ir para conteúdo

Belo Horizonte - Oliveira/MG - De moto


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Sou novo aqui nos posts, sempre leio as informações, como apaixonado que sou por viagens, e agora tenho conquistado um pouco de autonomia para tanto, começarei a fazer como os colegas e compartilhar experiências.

 

Amanhã partirei de moto para Oliveira-MG, daqui da capital mineira. Ficarei até domingo. Tenho uma programação do feriado ao lado da namorada que é da cidade, e também pretendo conhecer melhor o local. Deixarei aqui o que fiz la e o que achei.

 

Até depois da viagem. Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Começarei o pequeno relato e aos poucos vou postando os acontecimentos da cidade durante o feriado. Desde já, fica a dica: Oliveira é uma ótima cidade a ser conhecido aqui no Estado de Minas Gerais.

 

Desculpem a demora e lentidão, mas a semana começou forte!

 

A viagem:

Na quarta-feira, dia 20/06/11, acordei naturalmente, sem despertador ou algo do gênero. Completando cerca de 8 horas de sono, o que aujda muito. Dei uma atualizada nas redes sociais, tomei um bom banho e ouvi uma boa música para relaxar. Fiz um almoço leve, tendo em vista que muitos aconselham não encher a pança para viajar.

 

Por volta de 11:30 eu ja estava com malas prontas e pronto para viajar. Comuniquei a minha mãe que estaria de saída em no máximo 30 minutos, com previsão máxima de viagem de 2:30, portanto, se eu não ligasse nesse tempo, ela poderia me ligar para saber se algo de errado aconteceu.

 

Na garagem, amarrei a mala na moto. A mala não é gigante, mas também não é pequena. Primeiro aprendizado: Tente levar uma mais quadrada, que não seja tão alta e nem tão cumprida. Não meu caso, era cumprida, o que incomodava um pouco por ocupar parte do banco, além de ter a impressão que uma hora ela caíria.

 

Passei no posto, enchi o tanque, calibrei os pneus e tirei umas fotos da magrela.Segundo aprendizado: Minha moto dá uma autonomia de 310Km de BR, ou seja, antes de ir para a reserva, o tanque cheio anda essa distância. Bom saber.

 

Vesti uma blusa de frio por cima da camiseta. tanto para proteger das "sujeiras" da estrada, quanto para cortar o vento sem sentir frio. Terceiro Aprendizado: Só uma blusa de frio não corta o frio! pqp... mesmo com Sol rachando, meio dia, vc precisa de jaqueta mesmo! ::Cold::

 

Zerei o velocimreto, coincidentemente era exatamente meio dia. Ainda era zona urbana, quando saí rumo a Oliveira.

A saída de Belo Horizonte é um pouco conturbada, mas nesse dia nem estava tanto. Inclusive, pensei que pegaria um trânsito pesado pelo feriado, mas não foi.

Após uns 40Km, só a partir de Iguarapé, é que o trânsito realmente "transforma em BR". Podendo acelerar mais e sem precisar daquela tensão de ter um carro a 10 metros de você. A estrada é a chamada Fernão Dias, que liga BH-SP. Muito bom o trecho que peguei, sempre duplicado, e com o asfalto 98% do trajeto em perfeito estado. Claro, passei por 2 pedágios, cada um no valor de R$0,65. Nas duas vezes que parei nos pedágios, aproveitei e estiquei as pernas, desci da moto, conferi a mala, e em um das paradas, tirei umas fotos para recordar da viagem.

Tive a impressão que durante o trajeto na BR fiz uma média de 110-120Km/h. Claro, em alguns momentos mais lento e em outros mais rápido.

Como já adiantei, o vento batendo no peito e nos dedos dá uma tremenda sensação de frio. Sempre tem pedrinhas que pulam e batem nos seus dedos, incomoda, mas nenhuma casou dor de verdade.

Creio que não cometi nenhuma imprudência, e a viagem foi super tranquila. Quando assustei, a placa "Oliveira a direita" apareceu.

era 13:41 quando toquei o interfone na casa dos pais da minha namorada e recebi um bom beijo como troféu pela viagem. ::love::

 

Considerando o tempo gasto do posto de gasolina, e a distância percorrida de 153Km, fiz uma média total de 91 Km/h. Viagem super tranquila.

Acho que em termos de viagem, estas são as informações pertinentes, e fica aí três dicas da aventura. Breve, postarei sobre o restante. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...