Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um casal em Munique - Viena - Praga - Paris - 18 dias em abril/2011

Postado
  • Membros

Depois de muita informação valiosa conseguida aqui, resolvi postar minha colaboração. Nosso roteiro incluiu Munique (com bate-e-volta à Füssen), Viena, Praga e Paris. Os valores estão em reais, e usei o câmbio 1 euro = R$2,40.

Data da viagem: saímos do Brasil no dia 05 de abril e voltamos dia 23.

Estilo de viagem: comemorando 15 anos de casamento, somos um casal apaixonado por História, gastronomia e costumes dos locais que visitamos. Gostamos de observar como é o cotidiano das pessoas. Não fazemos nada por obrigação, só por vontade ou curiosidade. Acordávamos por volta das 8:30 da manhã e íamos dormir por volta de 1 hora (isso se deve ao fato de que ligávamos para casa diariamente mas nossos filhos só chegavam da escola às 7 da noite daqui, meia noite de lá). Gostamos do mínimo de conforto, nada mais do que isso. A única frescura (minha) é banheiro novo, detesto aqueles azulejos caindo aos pedaços. Meu marido é alérgico, então preferimos ficar em hotéis simples porém novos ou renovados. Localização é o mais importante.

Bagagem: não exageramos nas malas porque teríamos a possibilidade de usar lavanderias e no studio em Paris haveria máquina de lavar (que foi bastante usada). Cada um levou uma mala média, nenhuma mala foi lotada e usamos o truque de misturar nossas roupas para o caso de alguma mala extraviar, o que não aconteceu. Uma malinha de mão com mudas de roupa e nécessaire para emergência. Eu levei uma bolsa e meu marido uma mochila. Já na volta cada um trouxe duas malas e uma bolsa de mão, além da bolsa de colo e a mochila.

Dinheiro: viajamos com 1,6 mil euros cada um, além de cartões de crédito. Era o valor que eu imaginei que ia gastar com alimentação, transporte e atrações, e acertei na conta, mas aí começamos a comprar algumas coisitas e preferimos usar o cartão para não ficar zerados. Mas se não tivéssemos comprado nada, o dinheiro teria dado. Em quase todos os lugares o Visa era aceito, exceto para pequenos valores. Utilizamos também o detaxe (devolução de parte do valor pago em compras se atingida determinada cota no mesmo dia e mesma loja).

Passagens aéreas: compradas em setembro/2010, incluíram os trechos: Rio-Munique (com conexão em Paris-CDG), Praga-Paris, Paris – Rio (os outros dois trechos foram de trem). Valor para 2 pessoas: R$ 4.396,00.

Hotéis: pelo que já expliquei, optamos pela rede Accor (nenhum charme, mas sem surpresas desagradáveis). Em Munique (4 dias) a diária no Ibis foi de 59 euros, em Viena (3 dias) 65 euros no Ibis, em Praga (3 dias) 89 euros no Mercure e em Paris optamos por alugar um studio por 1 semana por 800 euros (a economia no studio vem do fato de poder tomar café da manhã e até jantar sem ser na rua, além de poder lavar roupa). Os hotéis foram pagos com antecedência na tarifa sem reembolso no site dos próprios hotéis e o studio foi pago no check in. Total em hospedagem: R$3.600,00

Alimentação: somos criteriosos e curiosos. No cotidiano, em casa, costumamos almoçar bem e lanchar à noite ou fazer uma refeição simples, como sopa ou massa. Lá fizemos o contrário, porque não queríamos perder muito tempo sentados em restaurante durante o dia: na hora do almoço costumávamos fazer um lanche ou almoço bem simples (normalmente sentados em algum parque) e tomar cerveja. No jantar, comida de verdade. Total em alimentação para 2 pessoas - 18 dias: R$4.712,22 (isso inclui os lanches, as bebidas, as compras no mercado, muitos chocolates e os restaurantes).

Transporte: em Munique, Viena e Praga compramos os passes diários (em Munique o passe era tipo “partner”, ou seja, vc compra um passe de 9,80 euros por dia e pode andar com mais uma pessoa). Em Praga quase não usamos o passe. Em Paris compramos os blocos de 10 passes de transporte por 12 euros. Os custos foram:

Munique – R$ 94,08 (3 dias de passe + transporte do aeroporto para a cidade)

Munique – Füssen – R$ 74,40 (inclui o Bayern Ticket e o ônibus para o castelo)

Munique – Viena: passagem de trem comprada com antecedência na DB-Bahn – R$ 145,71

Viena – R$ 48,00 (2 dias de passe)

Viena – Praga: passagem de trem comprada com antecedência na OEBB – R$ 152,12

Praga – R$ 66,00 (3 dias de passe)

Paris – R$ 137,28 (incluindo as passagens CDG-Paris que eram mais caras e as passagens para Versailles). Aqui também não usamos tanto o transporte, andamos mais à pé.

Ainda gastamos R$ 40,00 num shuttle oferecido pelo hotel em Praga para o aeroporto e R$ 120,00 de táxi para o aeroporto de Paris (muitas malas).

Total: R$ 877,59.

Atrações: compramos o Paris Museum Pass de 4 dias por R$ 240,00, somando aos outros castelos, palácios e museus nos outros lugares o total deu R$ 608,24.

Se a viagem tivesse sido espartana (sem comprar nem um chaveirinho), os gastos acima teriam totalizado R$ 14.100,00 para o casal, sem passar desconforto, sem passar fome, visitando as atrações que consideramos interessantes, voando de econômica, viajando nos maravilhosos trens, andando à vontade de transporte público e utilizando dois táxis. Porém, como não somos de ferro, essa conta ficou bem acima por causa das compras.

Amanhã começo a postar o diário da viagem, assim que baixar as fotos no computador.

Um abraço.

• Respostas 35
  • Visualizações 15.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Patricia,

Eu pesquisei direitinho nesse site que você me mandou e realmente não vai ser possível, mas como o ticket vale por um dia para 5 pessoas, ainda valerá a pena eu usá-lo mesmo que eu compre para dois dias seguidos, sairá em torno de 6,5 euros para cada em cada um dos dias, e sendo um para ir a Salzburg, valerá a pena.

Obrigado pela atenção,

Matheus

Postado
  • Autor
  • Membros

É isso aí, Matheus.

Volto à Alemanha em março próximo e penso em fazer o mesmo que vc. Um dia vou a Füssen e no outro a Salzburg (que ainda não conheço). Esse Bayern Ticket vale muito a pena quando viajamos em família ou entre amigos.

Um abraço

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Boa noite Patricia,

fiquei muito feliz em encontrar seu relato,

primeiramente pq temos um estilo parecido

com vc e seu marido, sem contar que vamos

viajar para Munique, Viena e Budapeste

para comemorar 23 anos de casamento.

Costumamos ficar hospedados em pousadas

e no Ibis, procurei o Ibis que vc citou em

Munique, mas existe mais de um com o nome

Ibis muchen city.

Sei que estou exigindo muito da sua memória,

mas vc poderia me dar uma referencia mais

clara ou o endereço do hotel ou mesmo o link?

abs

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Patrícia,

Parabéns pelos relatos. Lendo eles, notei que você comprou as passagens de Munique para Viena e desta para Praga com antecedência. Aonde você comprou as passagens?

Obrigada

Renata Caldas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.