Ir para conteúdo

Trilha do Mestre Alvaro - Espírito Santo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Galera, algumas questões pontuais:

 

1 - A trilha é sinalizada ou é preciso o auxílio de um guia?

2 - Vi que nos anos anteriores o pessoal andou reclamando de assaltos na região. Como anda a questão da segurança?

3 - Qual seria, em média, o tempo total entre subida/descida?

4 - Qual o nível de dificuldade da trilha? Mata fechada? Pedras? Encostas?

 

 

Trilha serra sede- topo

 

(Tem um ano da minha última subida, desculpe se tiver algo desatualizado)

 

1. A trilha possui alguma sinalização, mas não muita, falta em diversos trechos de bifurcação. Recomendável alguem que tenha subido pelo menos uma vez, eu mesmo já guiei na minha segunda subida ao mestre. Mas um tracklog no GPS do celular pode ajudar.

2. Nai sei como está, é interessante não ir sozinho e nem ostentar muito.

3. Vai ddepender do condicionamento físico do grupo e da qtdd d pessoas. Acho q pelo menos 4h para subir e 2 para descer, pode durar um pouco mais e precisa contar o tempo de descanso. Lembrando que da igreja matriz ate a entrada da trilha é um chão. O percurso é passeio de un dia todo.

4. A trilha não é muito leve. De nivel médio a difícil, a descida é mais difícil por causa só terreno íngreme. Sao trechos de trilha em raiz, pedras, cascalhos. Vai passar por pastagem, mata e topo de pedra. No final da caminhada para atingir o topo é necessária uma pequena escalaminhada de alguns metros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa tarde.

 

Pelo que eu entendi, não existe um parque no pé do morro. E todos os sites e blogs avisam para ir com alguém que já subiu o Mestre, porém eu não conheço ninguém que já subiu lá. Eu e alguns amigos estamos pretendendo ir no Mestre Álvaro sábado pela primeira vez.

 

Alguém poderia me ajudar, informando como eu devo proceder, se tem alguém que eu posso contatar para nos levar até o morro?

 

Desde já agradeço.

Denilson Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, indo de ônibus até a praça da igreja matriz de Serra Sede, lá por perto existe um ponto de táxi: na última vez que subi a uns dois anos atras peguei um táxi de lá até a entrada da trilha, é bem provável que o taxista saiba como chegar lá, na época foi uns dez reais a corrida.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...