Ir para conteúdo

Roteiro - Patagonia - Outubro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos Mochileiros,

 

Sempre acessei o forum, mas nunca havia tido a oportunidade de me registrar. Pois bem, chegou a hora e agora necessito da ajuda de Vocês.

 

Em Outubro estou planejando uma viagem para a Patagonia e após reunir muitas informações postadas aqui no forum finalmente finalizei o meu roteiro.

Segue roteiro:

 

02.10 – Guarulho

02.10 – Buenos Aires

03.10 – Buenos Aires

04.10 – Buenos Aires

05.10 – Buenos Aires

06.10 – Mendoza

07.10 – Mendoza

08.10 – Mendoza

09.10 – Viajando

10.10 – Puerto Madryn

11.10 – Puerto Madryn

12.10 – Puerto Madryn

13.10 – Rio Gallegos

13.10 – El Calafate

14.10 – El Calafate

15.10 – El Calafate

16.10 - Torres Del Paine / Puerto Natales

17.10 - Torres Del Paine / Puerto Natales

18.10 – Viajando

19.10 – Ushuaia

20.10 – Ushuaia

21.10 – Ushuaia

22.10 – Ushuaia – Guarulhos

 

Total:21 dias

 

Após de apresenta-lo, gostaria de pedir a ajuda de Vocês referente aos seguintes tópicos:

 

 4 dias em Buenos Aires é muita coisa?

 Pensei em tirar Mendonza do roteiro para poder aproveitar mais em Calafate, o que acham? Vale a pena viajar até Mendoza?

 A conexão de Rio Gallegos para El Calafate é feita no mesmo dia? Ou vou ter que pousar em Rio Gallegos?

 Puerto Madryn, 3 dias é muita coisa pra conhecer o local?

 Deixei apenas 2 dias para Puerto Natales / Torres Del Paine contando com a viagem de ida, é muito cansativo?

 

Pessoal, quero reforçar que todos os trechos serão feitos de Onibus, ou seja, somente a ida até Buenos Aires e a volta Para Guarulhos será feita de avião.

 

As opniões são extremamente bem vindas e conto com a colaboração de todos ::otemo:: .

Abraços,

 

Gabriel Turano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Gabriel,

 

Realmente, na minha opinião, ir a Mendoza esta fora do contexto da viagem. Fica muito acima no mapa. Você deve priorizar as cidades do sul Patagonia. E 3 dias em Puerto Madryn é muito tempo. Minha sugestão é a seguinte:

 

Guarulhos - Bs As (4) - Puerto Madryn (1) - Rio Gallegos (1) - El Calafate (2) - El Chalten (2) - El Calafate (1) - Puerto Natales (TDP) (4) - Punta Arenas (1) - Ushuaia (4) - Guarulhos.

 

20 dias, sobra 1 de reserva.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fabio, bom dia!

 

Muito obrigado pela sua ajuda! Vou retirar Mendoza do meu roteiro conforme sugerido.

 

Entretanto ainda tenho algumas dúvidas, será que pode me ajudar? Note:

 

1)Rio Gallegos -> A Conexão para El Calafate é feita no mesmo dia? Caso negativo, há algo para conhecer em Rio Gallegos ou é somente um região estratégica para fazer a conexão?

2)El Chaten -> Tenho que voltar para Rio Gallegos para tomar uma conexão para El Chaten ou há conexões diretas de El Calafate?

3)Vou partir de El Calafate para Puerto Natales, entretanto não pretendo ir até Punta Arenas visto que os comentários que achei que no forum não foram muito convicentes para gastar dinheiro e tempo indo para este local. O que acha?

 

Referente as empresas de onibus, é facil conseguir lugar disponivel? Também possui diversos horarios e dias para embarque? Ou etnho que me precaver já fazendo as reservas?

 

Agradeço muito³ a ajuda de Vocês ::otemo::::cool:::'>

 

Abraço!

Gabriel Turano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eaí Gabriel Turano !!

Concordo com o fabio_canto, Mendoza fica um pouco fora deste trajeto patagônico, porém vale conferir numa próxima (ai poderá até seguir pra Santiago, Salta ou Córdoba). acho razoável 4 dias para bs.as.

Se for optar por chaltén sugiro ao menos 3/4 dias. tem onibus direto de calafate. se tiver com mais gente, vale alugar um carro e tb curtir outros trajetos por ali !! ...veja as fotos da região no link da assinatura

Como ñ estará em alta temporada, deve conseguir comprar as passagens nos dias em q chegar nos destinos. mas verifique nos sites os valores, pq percebi q subiram muito e talvez possa conseguir algum trecho de avião mais em conta (principalmente, contando os tempos perdidos nestas "conexões")

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae Xará!

 

Obrigado também pela ajuda! Refiz meu roteiro considerando os seus comentários e do nosso amigo Fabio!

 

Deêm uma olhada:

 

02.10 – Guarulho

02.10 – Buenos Aires

03.10 – Buenos Aires

04.10 – Buenos Aires

05.10 – Buenos Aires

06.10 – Viajando

07.10 – Puerto Madryn

08.10 – Rio Gallegos

09.10 – El Calafate

10.10 – El Calafate

11.10 – El Chaten

12.10 – El Chaten

13.10 – El Calafate

14.10 - Torres Del Paine / Puerto Natales

15.10 - Torres Del Paine / Puerto Natales

16.10 - Torres Del Paine / Puerto Natales

17.10 - Torres Del Paine / Puerto Natales

18.10 – Viajando

19.10 – Ushuaia

20.10 – Ushuaia

21.10 – Ushuaia

22.10 – Ushuaia – Guarulhos

 

Vou Fazer El Calafate - Chaten - El Calafate novamente somente para seguir para Puerto Natales.

 

Não vou fazer nenhuma reserva em hostel ou rodoviaria. Referente aos hostels peguei todos recomendados pelo www.hihostel.com e também alguns comentados aqui no site.

 

Em Rio Gallegos há alguma coisa para conhecer? O Transporte de Puerto Natales para Ushuaia é facil conseguir?

 

Acho que é isso pessoal, agora é contar os dias para a viagem e depois vou colocar o relato aqui.

 

Abraçooo ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi eu e meu irmão estamos querendo viajar em julho pra Patagônia pois estamos de férias e estamos vendo o seu roteiro pra termos uma idéia....estamos bem perdidos...rsrsrs...não sabemos muito bem quais são as cidades mais bonitas pra gente ir...pena q vc vai em outubro se não combinavamos pra ir tudo na mesma época...falow w aproveite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, tambem preciso da experiência de vocês, pretendo ir a Patagônia no final do ano ou início do próximo, estou mandando o meu roteiro que não difere muito do Gabriel. Vai ai algumas perguntas: dá para viajar sem reserva de hotel? Rio Gallano tem alguma coisa interessante para se ver? Como eu acho os horário de ônibus da região? Um dia é suficiente para se tem uma visão rápido de Torres del Paine?

Obrigado e aguardo notícias.

Alencar

falencar2011@hotmail.com

 

Roteiro:

d1 - Brasília / Ushuaia

d2 – Ushuaia

d3 – Ushuaia

d4 – Ushuaia

d5 – Ushuaia / viajando de avião para El Calafate

d6 – El Calafate

d7 – El Calafate

d8 – El Calafate / viajando de ônibus para Punta Arena

d9 – Punta Arena

d10 – Punta Arena / viajando de ônibus para Puerto Natales

d11 – Puerto Natales / conhecer Torres del Paine

d12 – Puerto Natales / viajando de ônibus para Rio Gallegos

d13 – Rio Gallegos

d14 – Rio Gallegos / viajando de ônibus para Puerto Madryn

d15 - Puerto Madryn

d16 - Puerto Madryn / viajando do avião para Buenos Aires

d17 – Buenos Aires

d18 – Buenos Aires

d19 – Buenos Aires / Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Alencar?!

depende da época que for e das condições em que deseja se alojar, pode ir sem reservas. pelos relatos que já li (procura lá no fórum específico de relatos, por exemplo, mendoza-bariloche-puerto-madryn-el-calafate-el-chaten-ushuaia-28-dias-sozinha-mi-gr-t42647.html , patagonia-arg-e-chi-precos-de-hospedagem-passeios-traslados-e-outros-gastos-t61784.html , el-calafate-torres-del-paine-punta-arenas-e-ushuaia-em-dezembro-de-2011-t52441.html , stgo-bariloche-carretera-austral-el-chalten-el-calafate-torres-del-paine-w-ushuaia-e-bsas-t42457.html e muitos outros, devore-os heheehe) rio gallegos é só passagem mesmo.

considere incluir el chalten, pricipalmente se estiver disposto a relizar alguma trilha

para onibus na argentina, veja: onibus-na-argentina-linhas-horarios-precos-e-dicas-t28009.html

e http://www.centraldepasajes.com.ar/cdp/default.aspx , www.plataforma10.com

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi meninos,

 

Não sei se a viagem de vocês rolou ou não, mas estou morando na Argentina e querendo fazer essa viagem mais ou menos na mesma época (na verdade em novembro).

 

O que vocês acham? É viável?

 

Estou lendo um guia para me informar melhor mas com os valores surreais da inflação no país acredito que todas as informações sobre gastos estejam atrasadas.

Vocês podem me dizer mais ou menos o quanto gastaram com esse roteiro?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...