Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

• Respostas 125
  • Visualizações 40.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Li o tópico desde o início. Interessante ver como as coisas vão mudando, antes só se falava em ir pra Sangue e de lá pegar uma Toyota bandeirante... nem se fala mais nisso 😅 Teve um comentár

• jasalgado82
    jasalgado82

Lá o pessoal faz. A própria pousada organizou. 

• Fernanda Soares Anastacio
    Fernanda Soares Anastacio

Bora atualizar o tópico mais comentado sobre o tema com a sua experiência? Rsrs   Vou este ano. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, vou fazer a travessia de 4 dias de Atins a Sto. Amaro.

No último dia, o guia disse q termina 12:00 e ai me encaminha pra Sangue e São Luiz.

Ele me disse pra nesse dia escolher entre visitar andorinhas e gaivota ou Betânia.

Porém, como meu voo é só na madrugada, queria saber se tem como visitar a opção que faltar no período da tarde.

E se tem transporte então no fim da tarde de Sto. Amaro para São Luiz.

Obrigada desde já.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

No último dia, o guia disse q termina 12:00 e ai me encaminha pra Sangue e São Luiz.

Ele me disse pra nesse dia escolher entre visitar andorinhas e gaivota ou Betânia.

Porém, como meu voo é só na madrugada, queria saber se tem como visitar a opção que faltar no período da tarde.

Obrigada desde já.

Olá sa.0909,

eu também estou planejando fazer o mesmo trajeto que vc em junho e tenho a mesma dúvida.

Estou a fim de contratar um transporte de Sto Amaro até São Luiz, e se for na mesma época, não quer pensar em dividir?

A princípio estou indo com um amigo e os planos são fazer a travessia de Barreirinhas-Sto Amaro a pé de 22 a 26 de junho.

Postado
  • Membros

Obrigada desde já.

é dificil passeio no periodo da tarde, pois os passeios saem d manhã e só voltam ao final da tarde.

se conseguir uma toyota, poderia combinar o passeio, mas o problema seria o valor, se nao arrumar pessoas p/ dividir o passeio.

eu tenho alguns contatos d transporte no meu relato, mas certa/te o guia terá infos mais atualizadas qto ao horario.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Olá sa.0909,

eu também estou planejando fazer o mesmo trajeto que vc em junho e tenho a mesma dúvida.

Estou a fim de contratar um transporte de Sto Amaro até São Luiz, e se for na mesma época, não quer pensar em dividir?

A princípio estou indo com um amigo e os planos são fazer a travessia de Barreirinhas-Sto Amaro a pé de 22 a 26 de junho.

acho q transporte privativo de Sto Amaro até São Luiz vai ficar mto caro.

o pessoal usava o combinado toyota d Sto Amaro até sangue + van d Sangue a Sao Luis. Esse tranposte tem horarios especificos, acho q era apenas 2 vez por dia.

Vc poderia ver se tem a opção d contratar uma toyota até Sangue e depois pegar o onibus d linha (q sai d BArreirinhas) até Sao Luis.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dicas

Acabei de voltar de viagem pela segunda vez aos Lençóis Maranhenses. Desta vez, conheci Santo Amaro. Vou deixar algumas dicas para as pessoas que irão este ano.

1 - Como chegar a Santo Amaro:

Você deve ter em mente que você tem que chegar em um lugar chamado Sangue. Neste lugar há um transporte para Santo Amaro que nada mais é que uma Toyota Bandeirante adaptada para levar 4 a 5 pessoas em cada banco. De Sangue até Santo Amaro são 2h sacolejando no veículo. Avise ao motorista qual a pousada que vai ficar.

Horários

- Saída de Sangue: às 06:00 e 14:00 de Sangue. Confirme sempre este horário com a pousada que reservou em Santo Amaro.

- Saída de Santo Amaro: às 03:30 e 12:00. Tenha em mente que o horário não é exato. A Toyota passou lá na pousada às 04:00, fomos os últimos a entrar.

Para chegar até Sangue:

- Se estiver vindo em um dos inúmeros voos que chegam na madrugada no aeroporto de São Luís, agende a van com o Denilson com antecedência de 3 dias ( telefone - Whats App). Ele informará via Whats App (que modernidade!) quem vai te buscar e o horário combinado. Avise que irá para Santo Amaro, assim ele reserva sua vaga na Toyota em Sangue. Não se preocupe, as toyotas esperam as vans chegarem em Sangue e te deixam na pousada.

- Se estiver vindo de Barreirinhas, chegue antes do horário previsto, para não perder sua vaga.

Preços:

- Van do aeroporto até Sangue: R$ 40

- Toyota de Sangue até Santo Amaro (2h de viagem): R$ 20

- Van Barreirinhas até Sangue (1h de viagem): R$ 10

2 - Passeios

Reservamos duas noites em Santo Amaro. Fizemos dois passeios:

- Betânia (ponto alto para a Lagoa de Murici ::otemo:: ). Almoço em Betânia. O passeio termina com o pôr-do-sol na Lagoa da Gaivota. Preço: R$ 300 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas.

- Barco para a Lagoa do Reflexo: não fiz pois o pessoal da pousada acabou escolhendo conhecer a Lagoa das Emendadas (R$ 250 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas). Pôr-do-sol na Lagoa das Andorinhas ou da Gaivota. Não conte com este passeio, ele não é frequente.

A princípio reserve duas noites para Santo Amaro. No dia de chegada, faça o passeio de barco e no dia seguinte, o Betânia.

3 - Observações

- Assim que chegar a Santo Amaro, já reserve o transporte da volta.

- Leve repelente, lanterna, óculos escuros e protetor solar. Se pegar a van da madrugada, não esqueça de usar um casaco ou blusa de manga comprida pois o vento é frio.

- Não choveu tanto quanto o ano passado mas realmente as lagoas de Santo Amaro são imbatíveis.

- Sei que há grande problemas de logística mas se puder, deixe Santo Amaro por último. Vai por mim! ::love::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Dicas

Acabei de voltar de viagem pela segunda vez aos Lençóis Maranhenses. Desta vez, conheci Santo Amaro. Vou deixar algumas dicas para as pessoas que irão este ano.

1 - Como chegar a Santo Amaro:

Você deve ter em mente que você tem que chegar em um lugar chamado Sangue. Neste lugar há um transporte para Santo Amaro que nada mais é que uma Toyota Bandeirante adaptada para levar 4 a 5 pessoas em cada banco. De Sangue até Santo Amaro são 2h sacolejando no veículo. Avise ao motorista qual a pousada que vai ficar.

Horários

- Saída de Sangue: às 06:00 e 14:00 de Sangue. Confirme sempre este horário com a pousada que reservou em Santo Amaro.

- Saída de Santo Amaro: às 03:30 e 12:00. Tenha em mente que o horário não é exato. A Toyota passou lá na pousada às 04:00, fomos os últimos a entrar.

Para chegar até Sangue:

- Se estiver vindo em um dos inúmeros voos que chegam na madrugada no aeroporto de São Luís, agende a van com o Denilson com antecedência de 3 dias ( telefone - Whats App). Ele informará via Whats App (que modernidade!) quem vai te buscar e o horário combinado. Avise que irá para Santo Amaro, assim ele reserva sua vaga na Toyota em Sangue. Não se preocupe, as toyotas esperam as vans chegarem em Sangue e te deixam na pousada.

- Se estiver vindo de Barreirinhas, chegue antes do horário previsto, para não perder sua vaga.

Preços:

- Van do aeroporto até Sangue: R$ 40

- Toyota de Sangue até Santo Amaro (2h de viagem): R$ 20

- Van Barreirinhas até Sangue (1h de viagem): R$ 10

2 - Passeios

Reservamos duas noites em Santo Amaro. Fizemos dois passeios:

- Betânia (ponto alto para a Lagoa de Murici ::otemo:: ). Almoço em Betânia. O passeio termina com o pôr-do-sol na Lagoa da Gaivota. Preço: R$ 300 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas.

- Barco para a Lagoa do Reflexo: não fiz pois o pessoal da pousada acabou escolhendo conhecer a Lagoa das Emendadas (R$ 250 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas). Pôr-do-sol na Lagoa das Andorinhas ou da Gaivota. Não conte com este passeio, ele não é frequente.

A princípio reserve duas noites para Santo Amaro. No dia de chegada, faça o passeio de barco e no dia seguinte, o Betânia.

3 - Observações

- Assim que chegar a Santo Amaro, já reserve o transporte da volta.

- Leve repelente, lanterna, óculos escuros e protetor solar. Se pegar a van da madrugada, não esqueça de usar um casaco ou blusa de manga comprida pois o vento é frio.

- Não choveu tanto quanto o ano passado mas realmente as lagoas de Santo Amaro são imbatíveis.

- Sei que há grande problemas de logística mas se puder, deixe Santo Amaro por último. Vai por mim! ::love::

Pat Alves,

muito massa! Vc é muito organizada, parabéns haha

Gostaria de saber uma coisa. Chegando em Santo Amaro, como conseguir os passeios?

Os guias já ficam perto do pessoal que chega ou é pelas pousadas... como q é?

E tipo, eles sugerem os passeios? Tem q ficar pechinchando? haha

Vou pra lá com amigos e to meio desesperada. E tbm somos estudantes, então é difícil $$ haha

obrigada, desde já

abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bruna,

O pessoal da pousada faz tudo pra você. Inclusive agendar o transporte de volta.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou para os Lençóis agora em Novembro, época de seca... ::bad::

Mas acho que dá pra ver bastante coisa bonita ainda, lá em Santo Amaro possui lagoas perenes? Vale gastar uns dois diazinhos lá?

Abraço.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros
Vou para os Lençóis agora em Novembro, época de seca... ::bad::

Mas acho que dá pra ver bastante coisa bonita ainda, lá em Santo Amaro possui lagoas perenes? Vale gastar uns dois diazinhos lá?

Abraço.

Sim. As Lagoas da Andorinha e Gaivota são perenes, mas pode ser que estejam com nível de água tão baixo que inviabilize um bom banho.

Nessa época 2 dias está bom porque Santo Amaro não tem nada. É só base para visitar o parque nacional.

Você pode combinar os passeios com visitas aos povoados de Bethânia ou Travosa.

Relatei melhor lá no meu site www.viajandoem2.com.br

Postado
  • Membros

Olá mochileiros, sou novo nesse tipo de aventura e a rota das emoções foi escolhida como a primeira viagem. Dia 01/06 chegaremos em são luis a noite e esperaremos a van do Denilson que já foi agendada previamente para Santo Amaro. Se alguém for fazer esse roteiro, nos esbarraremos por ai. Sou de Goiânia-Go...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.