Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi pessoal, vamos por parte.

 

transporte:

qto ao transfer Sao Luis-Sto Amaro, no meu relato, eu postei todos os contatos q eu conseguir pesquisar. Eu tinha ouvido falar bastante desse Denilson, mas a pousada em Sto Amaro, onde fiz reserva, fez a reserva da van da Joaninha p/ mim. Entao até encontrar c/ a van na porta do meu hotel, eu nem sabia quem era, nem tinha falado c/ eles, nem por telefone. Eles me pagaram + cedo q o combinado e fizemos um city tour em sao luis pegando as outras pessoas, pois fomos os 1.os a embarcar. Por isso demorou mto p/ sair da cidade e depois o carro 4x4 nao tinha traçao boa (as toyotas sao melhores) entao demorou bem + do q o previsto, o percurso total desde a porta do hotel na capital até a porta da pousada em Sto amaro levou + d 8h, mas c/ sorte é bem + rapido do q isso. Fui à tarde, mas disseram q o horario da manha é bem melhor, pois já pega mto turista no aeoroporto e tem menos parada. Nao sei se isso procede e/ou só acontece no periodo d alta temporada, mas foi a dica q me deram. Tirando a demora, me pegaram direitinho no hotel, nao esqueceram da reserva feita, enfim deu certo. No relato propriamente dito, eu conto os detalhes 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473-15.html#p626868

Qto ao Denilson, nao conheço, nem usei o transporte dele, entao nao tenho como dizer se é bom ou nao.

 

pousadas:

em Sto Amaro, fiquei no Bellas Águas. Eu achei bom, a D. Maria me esperava preocupada na porta da pousada, qdo eu cheguei, pois a gente demorou mto. Ela tb fez a cozinheira esperar pela gente p/ nos fazer janta e já era quase 22h. Local simples, mas c/ AC, chuveiro quente e café da manha decente. O único porem foi a água amarela q saia da torneira... (nao existe saneamento basico em Sto Amaro, ou seja, nao tem agua tratada, rede de esgoto e coleta d lixo). Entretanto, uma pessoa aqui do forum disse q ficou lá, pois leu no meu relato, mas nao gostou...

existem outras opçoes, + baratas e + caras. Disseram q a Cajueiro é a melhor, mas tem o problema do barulho, nao sei se ainda funciona um tipo d clube local, onde tem festas e eventos bem em frente ao cajueiro.

 

em Barreirinhas eu fiquei na Pousada do Rio e achei excelente. Nao é barata, mas é bem legal p/ um casal q quer um local ajeitadinho p/ ficar. Tem locais + em conta.

 

resumo:

Barreirinhas é bem + acessivel e tem + opçoes d hospedagegm e alimentacao. P/ quem tem poucos dias e/ou vai c/ as criancas e os vovos, eu acho o melhor destino. Meu irmao acabou d voltar d lá e vou pegar algumas atualizaçoes c/ ele p/ postar aqui.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei na quinta agora, dia 08 do Maranhão....

Bom, quanto a Sto Amaro vou dizer o que achei.......fiquei em Barreirinhas os 4 dias que estive por lá e não tem necessidade de se hospedar em Sto Amaro para quem quer fazer os principais passeios.

Eu consegui fazer um grupo com algumas pessoas que fiz amizade em Barreirinhas e saimos um dia cedo as 07:30 da manhã para Sto Amaro e retornamos as 17 hrs. Fomos a Lagoa betania e gaivota além de almoçar na pousada Belas Aguas. Fomos em 5 pessoas e ficou R$ 130 pra cada um pela Agencia Sao paulo turismo. Excelente pois não tive

que ficar implorando pra nenhum Denilson pra me levar direto de São Luis.

E fiz tb o passeio de lagoa verde em Atins, dia inteiro por 100 reais.

E lagoa bonita e azul por 60 reais cada uma.

Quanto ao que li nesse forum sobre o acesso dificultoso ser o charme do lugar....discordo totalmente......o asfalto de sanque até Sto Amaro não ia prejudicar em nada o meio ambiente e isso pra mim é olhar pra frente, nao devemos regredir no tempo. É a mesma coisa dizer que avião é prejudicial e viajar a cavalo é melhor.....36 km em duas horas é perder tempo atoa. E não concordo tb qdo disse q mais turistas vai trazer mais lixo....isso é claro....mas da mesma forma que há coleta em Barreirinhas vai haver em Sto amaro.......e tb vai ajudar o povo que mora naquela região a se locomover mais rapido quando houver necessidade, não vai ajudar só os turistas..

Link para o comentário
  • Membros

Discordo totalmente quando vc diz: " não tem necessidade de se hospedar em Sto Amaro ". Deixei meu relato contando como foram os 4 dias que fiquei em Santo Amaro em JUN desse ano no tópico Brasil- Relatos de viagem pra quem interessar. Existem outras paisagens imperdíveis em Santo Amaro além de Gaivota e Betânia. E outra, pelo preço que vc pagou por esse passeio saindo de Barreirinhas eu paguei 10 reais a menos (120 no total) por três dias de passeios sem hora pra voltar, o guia fica o dia inteiro lá se vc quiser. E mais outra: Betânia é na direção oposta da Lagoa da Gaivota. Conhecer as duas no mesmo dia limita muito o tempo que vc pode permanecer nas lagoas ainda mais que de nenhuma delas dá vontade de ir embora, especialmente Betânia e Andorinhas!

 

Na verdade, é o contrário: Não tem necessidade de ficar em Barreirinhas!!! rs

 

Abraço,

 

Jaque!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi Danielle, seja benvinda.

vejo q é a tua 1.a mensagem.

 

tem mta info aqui nesse topico e nos relatos do pessoa.

sei q fica meio dificil localizar, mas o site tem uma ferramenta d busca e se vc clicar em "busca avancada" tem varias opções.

 

eu tenho os contatos no meu relato, vou colocar os links diretos p/ ti

pousadas: 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626857

como chegar: 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626848

 

além da pousada q eu fiquei e da van q eu usei, procurei colocar outras opções.

 

nao sei se os contatos ainda sao validos, mas vc pode checar os contatos das pousadas na internet e o pessoal da pousada pode te ajudar c/ os contatos das vans.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju | 21 dias em SE e AL - Parte 2: Maceió

Link para o comentário
  • Membros

Daniele, boa noite!

 

Levantando informações com amigos mochileiros, fui orientado de que em Santo Amaro há uma proposta de turismo de base comunitária e de desenvolvimento sustentável em execução, visando ao fortalecimento da economia local/regional.

Em publicação do Ministério do Turismo, localizamos a iniciativa em página 24, conforme endereço eletrônico abaixo:

 

http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/programas_acoes/regionalizacao_turismo/downloads_regionalizacao/Catlogo_Mtur_NOVO.pdf

 

O valor da diária é de acordo com a estrutura dos ambientes de cada Pousada. Independentemente da estrutura, há muitos relatos de que a hospitalidade e simplicidade aconchegante oferecidas pelos moradores de Santo Amaro chamam a atenção. Segue uma relação de Pousadas:

 

Pousada São José – Marineide (98) 3369.1074, localizada no Centro, no contorno da Rua das Flores, próximo ao Rio Alegre.

 

Pousada Lagoa Azul – Dona Neuza (98) 3369.1294, localizada no Centro, na Rua das Flores, próximo da Praça Nossa Senhora da Conceição.

 

Pousada Palmeiras – Dona Berenice (98) 3369.1140, localizada no Centro, na Rua das Palmeiras, próximo da Praça Nossa Senhora da Conceição.

 

Pousada Fé em Deus – Dona Graça (98) 3369.1116, localizada no Centro, na Rua 28 de julho, esquina com a Rua das Palmeiras, próximo ao Hospital Monsenhor Amaro e da Praça Nossa Senhora da Conceição.

 

Pousada Lulayne – Dona Lucia e Marinaldo (98) 3369.1141, localizada na Rua Figueiredo Campos, no Bairro do Atim.

 

Pousada Pontual – Fabinho (98) 8738.4102 – localizada no Centro, próximo da Praça Nossa Senhora da Conceição.

 

Existe um telefone para contato diretamente com a cooperativa de transportes, instalada por moradores de Santo Amaro.

(98) 8752.2293, falar com Jaciane.

 

Contatos de motoristas de vans:

Denílson (98) 8808-9190

Sansão (98) 8845-9614 e (98) 8836-4099 (falar com Geriel)

 

Daniele, espero ter colaborado com o planejamento de tua viagem rumo a este cenário onde foi rodado o filme "Casa de Areia".

Uma dica: antes de viajar, assista especialmente ao making of do filme "Casa de Areia".

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/santo-amaro-do-maranhao-hoteis-restaurantes-passeios

 

Ronaldo

Guaratinguetá (SP)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal,

Mudei meu destino em cima da hora e resolvi retornar aos Lençóis Maranhenses.

Da primeira vez que fui, fiz a rota das emoções e conheci Barreirinhas, Caburé, Atins, Paulino Neves e Tutóia antes de partir para o Delta.

Agora quero retornar em Atins e quero conhecer Santo Amaro.

Em Atins pretendo ficar 5 dias.

Em Santo Amaro ainda não resolvi e aqui vai uma pergunta pra quem conhece a região:

É possível arrumar hospedagem em Travosa?

Se sim pretendo ficar duas noites em Travosa, duas em Santo Amaro e uma na Queimada dos Britos.

Se não ficarei três noites em Santo Amaro e duas na Queimada dos Britos.

Mas minha vontade mesmo é de ir para Travosa.

Alguem sabe se consigo hospedagem por lá?

Que a Natureza nos abençoe hoje e sempre.

Abraços,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

 

Na edição do Jornal Hoje de 13/09/2013, no quadro "Tô de Folga" veiculado às sextas-feiras, a cidade de Santo Amaro, merecidamente, é apresentada como área que concentra os grandes atrativos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, referência turística em termos de paisagens naturais e humanas (comunidades).

Lugar lindo com dunas de areias a perder de vista e lagoas de águas cristalinas, cenário onde foi rodado "Casa de Areia", filme cujo making of mostra o caminho aventureiro de Sangue até Santo Amaro.

Nesta mesma edição do Jornal Hoje de 13/09/2013, há um vídeo exclusivo trazendo informações sobre a comunidade de Betânia, uma vila de pescadores, com criação de ovelhas.

 

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/09/lencois-maranhenses-tem-dunas-de-areias-e-lagoas-de-aguas-cristalinas.html

Link para o comentário
  • Membros

Muitos bons dias!

 

Durante sete dias, realizarei trilha e me hospedarei em comunidades de Santo Amaro: Betânia, Espigão,

 

Lavado, Rancharia, Sucuruju, Baixa Grande e Queimadas (dos Britos, dos Paulos e dos Liras).

 

Meu intuito é realizar caminhadas ecológicas, contemplar paisagens naturais e vivenciar o modo de vida dos

 

povoados através de hospedagem paga diretamente em casa dos moradores, apoiando a geração e distribuição

 

de recursos.

 

Paulo, em relação a Travosa, obtive a informação de que se trata de uma agradável vila de pescadores, onde

 

há uma proposta de turismo sustentável sendo elaborado com o grupo de marisqueiras local. Se me permite, sugiro

 

que você faça contato com o sr. Jorge Augusto, no tel. 98-9604.0656 (Oi), para verificar a possibilidade de hospedar-se

 

em Travosa.

 

 

Atenciosamente,

 

Ronaldo (Guaratinguetá-SP)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...