Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Retorno para Portugal

Postado
  • Membros

Olá, estive por 11 meses em Portugal entre 2018 e 2019. Dei entrada na documentação para tirar a Residência já no início da minha chegada. Agora pretendo voltar à passeio. Esses 11 meses entre os carimbos de entrada e saída podem me barrar?

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, FabioFerrari disse:

Olá, estive por 11 meses em Portugal entre 2018 e 2019. Dei entrada na documentação para tirar a Residência já no início da minha chegada. Agora pretendo voltar à passeio. Esses 11 meses entre os carimbos de entrada e saída podem me barrar?

Se você estava com um visto CPLP, não pois ele "ainda tem" 12 meses de validade.

Se você estava como turista, é possível ter problemas pois extrapolou os 90 dias permitidos para brasileiros. O fato de "dar entrada" em documentação para obter residência, salvo casos específicos, não desobriga o cidadão a cumprir a legislação migratória.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fui como turista sim. Tenho empresa aberta lá. Uma plataforma na uber. Recebi email da Atividade Tributária me pedindo para pagar alguns documentos. Estou pensando em ir lá regularizar. Então provavelmente serei barrado certo?

Postado
  • Membros
17 horas atrás, FabioFerrari disse:

Fui como turista sim. Tenho empresa aberta lá. Uma plataforma na uber. Recebi email da Atividade Tributária me pedindo para pagar alguns documentos. Estou pensando em ir lá regularizar. Então provavelmente serei barrado certo?

@FabioFerrari, sugiro que não entre por nenhum outro país que não seja Portugal. Como a "bomba" foi feita lá e você tem uma empresa no país e tem que pagar alguns documentos, qualquer coisa que aconteça na imigração, você tem bons argumentos para atravessar (principalmente porque vai pagar conta hehehe). Se você entar pela Holanda, Alemanha, Itália, etc e seu nome está na lista de "desavergonhados", será complicado explicar toda a situação. Já na imigração portuguesa, a coisa certamente será mais "suave".

Sds

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.