Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

dificilmente pegará abixo de zero em BNU e MTVD. mas se tiver vento a sensação térmica será de um frio intenso.

mas como clima está maluco, poderá até pegar um calorão especialmente em BNU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sou suspeito pra falar, pq curto um friozinho....

pra mim o pior desta épca é que os dias são curtos e as noites são muuuuito longas. ou seja dá pra aproveitar pouco os dias. no mais é só curtir.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

Estou pensando em ir de carro até a Argentina em julho. Vamos em 3 adultos e teremos 30 dias. A idéia é esquiar por uns dias. Porém não queremos ir para Bariloche. Alguém tem alguma dica de estação e cidades bacanas para visitarmos neste período?

Alguém faria a gentileza de me indicar um bom guia rodoviário!

Muito Obrigada,

Thaís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou planejando uma viajem até BUE de carro em junho de 2006, porém nao tenho muitas informações com relação ao melhor trajeto e o que poderia aproveitar melhor nessa viajem. Moro em Cascavel, PR (150 KM da divisa com Paraguai e Argentina), porém, o plano é viajar com meu pai, que mora em S.P. capital. O Carro dele é a gás, por isso imaginamos que financeiramente tb valeria a pena. O que sei é que existem duas opçoes de trajetos: primeiro, pelas três fronteiras (Brasil-Argentina-Paraguai), o que parece ser mais perto, pq meu pai viria até Cascavel, para depois irmos juntos, e segundo: Pelotas (RS), Uruguay e depois balsa até BUE. Gostaria de informaçòes com relação a esses caminhos, qual seria o mais viável e qual teríamos mais coisas para aproveitar. O que mais poderia aproveitar além de Bue numa viagem dessas? Quanto tempo recomendam? Se puderem me dar mais dicas, agradeço... Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado,

 

Estou terminando minha viagem pela Argentina, de Buenos Aires até a Ushuaia, ida e volta. Vale a pena vc consultar o tópico viajando pela patagonia de carro, há muitas dicas importantes.

 

Algumas coisas: GNV- há muitos postos no caminho com GNV, mas ha longos trechos sem nenhum e vi algumas filas em outros. Vale a pena consultar o site da YPF.com.ar para ver a relação dos postos que tem GNV. A gasolina é barata, cerca de 1,4 pesos a 1,9 pesos por litro, sempre com mais de 95 octanas, rende muito.

 

A maioria do pessoal tem que vai para a Argentina tem evitado a triplice fronteira, preferindo sair por passo de los libres.

 

Buenos Aires é linda e tem muita coisa para fazer. Vale a Pena, mas é melhor ter um plano de abordagem. O Rough Guide em portugues tras muitas dicas preciosas, assim como o Guia Visual, se vc achar algum para comprar, pq parece que não foi editado este ano. Se quiser alguma dica mais especifica, diga quais suas preferencias.

 

Não esqueça da documentação do carro. A policia aqui mudou muito, agora não pedem mais dinheiro, mas se te pararem por algum erro que vc cometeu na condução do veículo, mandam bala na checagem dos documentos e equipamentos.

 

QQ dica, é só pedir.

 

Tks

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...