Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Viagei para a Argentina de carro em maio e junho deste ano. Fomos para o Norte, Salta, Mendoza, a Patagonia (bariloche, Esquel, Trevelin, Rio Mayo) e voltamos pelo litoral (Peninsula Valdez, Buenos Aires). Atrevesamos a fronteira para o Chile varias vezes. Nehuma vez durante o percurso de mais que 10.000km no Chile e na Argentina um polical queria ver a Carteira verde, nem extintor, nem o segundo triangulo. Sempre foram bem gentil, mais gentis até que os oficias da PM ou PRF aqui no Brasil. Só queriam ver o documento do carro a carteira de motorista e o passaporte e saber de onde viemos, para onde stamos indo e ai desejavam boa viagem.

So uma unica vez no Praraguay que encheram saco. Queriam ver tudo, documentos, extintor, triangulo, o cara até foi procurar defeitos debaixo do carro, mas não achando nada e a gente deixando ele procurar com toda paciencia, não podia fazer nada mas deixar a gente continuar a viagem...

Não se preocupe, simplismente leva tudo que precisa pela lei e pode viagar tranquilo! A Argentina e um pais lindo e nas próximas ferias voltaremos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Na Patagonia tem estradas de ripio extremamente grosso. Com certeza não faz bem para o carro. Também lixa bem a lateria, tem uns lugares do meu carro perto das rodas que estão sem pintura agora. Se voce quer que se carro fique com aparência de novo, o ripio com certeza será seu enemigo. Tive sorte e somente furei um pneu no ripio e andamos em torno de 3mil km deste ripio grosso. Infelizmente trincou a para-brise. Conciderando o extrago e o prazer e a aventura, achou que ainda valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, muito obrigado pelas dicas de todos vcs, desculpa ter sumido por um tempo, é que estava viajando a trabalho.

estou adorando as dicas, mas acho que vou desistir de ir de carro, porra, meu carro é novinho e não quero estraga-lo nessas estradas de ripio...me custou muito caro...hehehehe

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Flávio, mas se vc vai até B.Aires não tem rípio, é tudo por asfalto. Como rota alternativa seria interessante considerar a seguinte:

- Sair do Brasil por Livramento(RS) indo até Paysandu, na fronteira Uruguai/Argentina, daí pegando rumo sul até Bs.As.

As estradas gaúchas no trecho POA/Livramento estão em muito bom estado, sendo aproximadamente 500Km até a fronteira, e daí mais uns 800Km até Bs.As.

Em Livramento dá ainda para dar uma volta pelos free shopp de Rivera/UY.

Beier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...