Ir para conteúdo

Norte da Argentina (jujuy), Atacama e Salar de Uyumi em dezembro 2023 (+ ou - 30 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu vou terminar pelo Peru (acho), ainda preciso comprar as passagens, mas não dá para começar pelos locais mais altos, né? Rss...

Meu estilo é misto rsss ... Topo perrengues, mas também gosto de regar com alguma Nutella. Mas na viagem cada um faz o que vem entender, é mais uma companhia pra dividir gastos com traslados e afins, pq percorrer uma parte do norte da Argentina, pelo que já vi, não é muito fácil de bus. 

Pretendo ficar por lá Argentina (norte), Chile (Atacama), Salar de Uyuni e algumas outras cidades no percurso até Cusco, no Peru (aqui explorar lugares não fui na minha viagem por lá, ir até Machu Picchu por trilha, se o tempo ajudar e houver vaga). Provavelmente, réveillon em Cusco. Ficarei em torno de 45 dias ( incluindo dias ida-volta até o Brasil).

Só preciso comprar as passagens. Detalhizim ).

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 28/10/2023 em 17:31, Baiana na estrada disse:

Eu vou terminar pelo Peru (acho), ainda preciso comprar as passagens, mas não dá para começar pelos locais mais altos, né? Rss...

Meu estilo é misto rsss ... Topo perrengues, mas também gosto de regar com alguma Nutella. Mas na viagem cada um faz o que vem entender, é mais uma companhia pra dividir gastos com traslados e afins, pq percorrer uma parte do norte da Argentina, pelo que já vi, não é muito fácil de bus. 

Pretendo ficar por lá Argentina (norte), Chile (Atacama), Salar de Uyuni e algumas outras cidades no percurso até Cusco, no Peru (aqui explorar lugares não fui na minha viagem por lá, ir até Machu Picchu por trilha, se o tempo ajudar e houver vaga). Provavelmente, réveillon em Cusco. Ficarei em torno de 45 dias ( incluindo dias ida-volta até o Brasil).

Só preciso comprar as passagens. Detalhizim ).

 

Oi.. até que o norte da Argentina é fácil para ônibus. 
As maiores cidades são Salta e San Salvador de Jujuy, dessas vc consegue linhas para seguir pelas Quebradas: Purmamarca, Tilcara, e etc... Das cidades menores também consegue bus para La Quiaca divisa com Bolívia e até Atacama. 

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, também sou da Bahia, de Salvador, mas agora tô morando na fronteira do RS com a argentina. Olha, que engraçado, eu passei o dia todo aqui pensando que queria fazer essa trip mas não tinha parceria. Como vocês estão, vão mesmo? Eu tenho que marcar minhas férias nos próximos dias e tenho ate essa semana pra decidir, inclusive comprar passagens pra Bahia, se for o caso. Abraço 

Link para o comentário
  • Membros

Nós fizemos no fim de 2021, começo de 2022, o roteiro Bolívia, Argentina e Uruguai. No começo pensamos em fazer o Peru, mas pelo que pesquisamos nesta época (dezembro e janeiro) não é boa. Muita chuva e quase não se aproveita os pontos turísticos. Fizemos La Paz e fomos descendo a Bolívia e fizemos o norte da Argentina. Fomos de ônibus. O norte da Argentina é lindo. Sul da Bolívia (Uyuni) também. De Salta pegamos um voo barato pela Flybond até Buenos Aires, de lá já tínhamos uma passagem comprada quando estávamos no BR para Ushuaia (ida e volta B.A <-> Ushu). Foi ótimo. Em resumo. Faça uma excelente viajem. 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...