Ir para conteúdo

São Paulo;Faltava conhecer a cidade para dizer que conheço o país


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

Aquário de SP 

Segunda feira, tudo que é turistico fechado, como em grande parte do mundo.Olhei na net e vi que o Aquário estaria aberto e seria perto da estação de metro Santos Imigrantes. O idiota aqui acreditou,mesmo sabendo desde criança que paulista adora dar informações erradas a quem não é de lá. Desci na estação supra citada,perguntei aonde era e o funcionário me disse para seguir reto uma rua após atravessar a avenida. Fui e deparei-me com uma subida. A rua não tem calçada, tem que dividir espaço com os carros e é uma subida daquelas. Mas há placas quase a cada esquina que lhe fazem pensar estar perto. Que nada!Foram ruas e ruas para chegar a outro bairro, o alto Ipiranga, a rua acabar a subida e voltar a ter calçada e eu perguntar em uma vendilhão se seria por ali.A senhora confirmou que era sim e teria de andar mais 4 quadras. Já era hora do almoço e eu andando no calor pensando que era perto como vi no site,não em outro bairro. 

Finalmente cheguei e fui direto almoçar no simples,mas bom restaurante anexo Perguntar não ofende:Restaurante não dá lucro?Se não desse como seria mantido pelos atuais donos?Desgoverno tucano o entregou a mãos alheias pela lógica do estado mínimo neoliberal que luto contra,principalmente no Aquário que continua do estado, tem até escrito na porta "Governo do Estado de SP",que Governo é esse?Manter um equipamento turístico muito mal localizado, sem acesso fácil não é desnecessário?As contradições da direita encastelada nesse estado se tornam evidentes.Mas,como não tenho nada com isso, fiz a visita, GOSTEI, pois embora muito menor que o de Barcelona ou do México, também é bom e divertido com vários tipos de animais marinhos.

Hora de ir embora tinha que arranjar outro caminho. Nem ônibus passa aqui. A senhora da portaria indicou que poderia andar para o lado esquerdo que sairia no centro do bairro e lá teria a estação Alto Ipiranga, mas o caminho era maior, porém reto.Foi uma tarde feliz que acabou com muitas nuvens parecendo chuva. Mas estávamos em onda de calor, como em todos os dias que estive lá não choveu,e fui embora tranquilo para o Alto Ipiranga. Chegando próximo a estação, vi que há muitos ônibus, mas ia mesmo voltar de metro a Paulista, pois queria conhecer o Shopping Patio Paulista, na mesma estação da véspera, só que do outro lado da avenida. Esse não gostei. Parece um centro comercial de interior.Nem no ES há shoppings novos tão pequenos. O importante era que a noite pude ver a Paulista e o prédio da FIESP todo iluminado pessoalmente e,posso dizer, é muito mais bonito do que parece ser toda noite quando vemos pela Globo News.

20230918_190830.jpg

20230918_212718.jpg

Única contradição  encastelada é você que se diz de esquerda mas vive(ou diz viver) de dividendos da bolsa capitalista opressora!

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
  • Membros

Pacaembu 

Na 3,era dia de visitar o Pacaembu e aproveitei para visitar um amigo da bolsa que mora ali perto. Desci na estação Consolação do metro, av Angélica após um breve percurso da linha 1 e combinando com a linha 4 e chegando lá não sabia para onde ia(como sempre essa é a capital de vocês).Tive que perguntar aonde ficava o Pacaembu na Casas Pernambucanas ao lado. O vendedor me disse e eu fui caminhando. Meu amigo me esperava no portão de uma bela casa(são muitas por ali na descida),almoçamos e depois fomos visitar o Museu do Futebol, aonde faltou a palavra Paulista no nome. É Futebol,mas só tem história do estádio que está em reforma após ser villmente piratizado pela ditadura dos tucaninhos também,não está errado, pois temos no Maracanã, por exemplo, a história do futebol carioca. 

Também foi uma tarde agradável, mas passei toda ali.Meu programa original era ir conhecer o novo estádio do Palmeiras no último horário, mas não deu tempo. Grande detalhe é que a estação Pacaembu(linha 6 do metro)fica na porta do estádio. Só que o próprio perdeu a função e lá nunca passou nenhum trem,nem ficou pronta.É o trensalão,o maior escândalo de corrupção do país,mas quem rouba é o PT,por ser a ditadura eleita e reeleita inúmeras vezes com base no neoliberalismo e na rede plim plim de TV. Mas aqui não é política, querem saber sobre o meu pensamento destes caras,me leiam no blog.

Já era mais de 17h quando despedi do meu amigo e segui para a Barra Funda de ônibus, porque metro não funciona. Chegando lá, tive tempo de ir ao West Plaza.Shopping antigo que ouvi falar muitas vezes e não pensava ser pequeno como é. Mas estão ampliando,era só conhecer mesmo,pois meu objetivo não deu tempo, estava ótimo. Depois,caminhei um pouco até a estação da linha 3,que termina ali,e peguei o metro para terminar outro dia.

20230919_225216.jpg

20230919_220340.jpg

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Museu da independência 

Grande dia para mim,conhecer o riacho do Ipiranga e o museu anexo do século XIX aonde supostamente D Pedro proferiu a célebre frase "Independência ou Morte".Coitado dele,como diria meu professor de história, saímos da dependência política de Portugal para irmos a dependência econômica dos yanki.O triste é que, 200 anos depois, os habitantes daquela terra,se acham cidadãos da América e,nós os outros, temos de ser subsevientes a eles e ao Império odioso. 

Mas,o museu é imperdível, sobretudo as 4,quando a entrada é gratuita. Fui ao Shopping da Vila Mariana no sábado saber aonde sairia o ônibus. É ao lado o terminal e o ônibus vai até a porta.Almocei cedo do outro lado do museu,aonde há um pequeno restaurante, e entrei no museu aonde passei a tarde,mas não vi tudo,de tantas coleções que há. Em destaque o quadro Independência ou Morte que todos veem nos livros escolares. 

Acabando ali,era hora de ousar.Em frente há um ponto de ônibus onde desci,e onde passa também outro, ao Shopping Aricanduva,em zona pobre.Nao sei aonde estava a cabeça de quem construiu,o dito maior shopping do país(tenho dúvidas)em um lugar longínquo. E o ônibus dá volta e mais volta,passa por muitos lugares que não sei aonde é, mas termina em um terminal em frente ao shopping. Demorei tanto que só tive tempo de conhecer uma parte dele e jantar.Fui embora só com o valor da passagem e bilhetes de metro no bolso.Se encontrasse um assaltante não teria nada.Fiz como faço todos os dias, mas voltei com  um monte de vendedor até a estação Arthur Alvim,linha 3 do metrô,e rumei são e salvo para o repouso quase meia noite.Aqui constatei mais um exagero dos policialescos:não pode andar na rua a noite. Pode ser na favela,mas ali,mesmo um lugar de classe baixa, é tranquilo e lotado. 

20230920_173752.jpg

20230920_214436.jpg

20230920_220033.jpg

20230920_173721.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Ibirapuera 

Segundo informações deveria ir de metro até a estação do Hospital dos Servidores(linha 2)e caminhar.Foi o que fiz,porém a informação estava certa?Será?Cheguei e perguntei a um taxista que ofereceu para me levar,pois afirmou que era longe.Resolvi andar pensando em golpe de táxi,mas na verdade era falsa a informação. Andei,andei,andei e cheguei tempo depois entrando pelos fundos do parque. 

É o resultado de ir ao desconhecido outra vez.Passei o resto do dia ali.Vi que na entrada 4 tem um carrinho que faz um tour mostrando as diferentes árvores e explicando o parque por 30,00.Nao havia tempo, mas deve ser bonito. Queria era museu e lá tem 2,motivo da minha visita.Um é o planetário que tem várias sessões ao dia.Vi uma.O outro, ao lado,é o Afro.Esse é sensacional.Havia grupos de escola ali,me enturmei e vi algumas aulas de umbanda e candomble,com os santos da macumba em que fui criado, mas nunca vi aulas sobre eles.Ou seja,paulista de hoje tem o que não tive no passado,se segue religião de extremistas ê outra conversa que tenho no blog.

Também há o museu de arte contemporânea, que não gosto e nem sei aonde fica.O ruim do dia foi o almoço. Tudo piratizado. Tudo bem  parque é de graça, paga quem quiser e são poucos.50 reais mais 14%de serviço, isso mesmo 14%.Claro que não quis. O restaurante sabiá tem cadeiras de botecos no meio do parque. Luxo nenhum,só preço. 

Para encerrar o dia,almoçar e jantar, fui ao Shopping Ibirapuera. Apesar do nome,é longe do parque. Há que pegar um ônibus que passe na av Ibirapuera na portaria 1 e esperar dar a volta. Uns 15 minutos estava lá. O Shopping em só é muito bom,só não tem supermercado.Há estação de metro anexa,peguei e fui embora feliz ao final do dia.

20230922_212807.jpg

20230922_202550.jpg

20230922_193916.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
  • Membros

Museu de Arte Sacra e despedida 

Foi um sábado que após 10 felizes dias,sem ver nenhum assalto, mas muito drogado como em todo o país que me despedi da cidade.Antes de ir ao aeroporto, aproveitei o sábado com entrada grátis para visitar o Museu de Arte Sacra,com obras de 1650,e anexa a igreja do Santo Frei Galvão. Desci na estação Tiradentes, também linha 1,ao lado do quartel sempre mostrado na TV, da ROTA.

Visitei em cerca de 1h,peguei o metro de volta,almocei e fui conhecer um lugar famoso, mas que não desejo a ninguém ir lá. A Ultrafarma.Comprei remédios para 6 meses com grande economia.O Sidnei Oliveira vende barato mesmo e eu fui lá conhecer. Acabou o dia, hora de voltar para casa,mais de 4 meses depois. 

 

 

20230923_190216.jpg

20230923_184542.jpg

20230923_182538.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...