Ir para conteúdo

São Paulo;Faltava conhecer a cidade para dizer que conheço o país


Posts Recomendados

  • Membros

Estação da Luz 

Lugar muito mal falado todos os dias pelos programas da tarde, fui lá ver e aproveitei para visitar o novo Museu da Língua Portuguesa, reaberto outro dia. Era sábado, dia que não paga entrada,sabia com antecedência. Chegando na estação, também linha 1 do metrô, encontrei um mundo de gente. Cada um foi para seu lado e eu subi muitas escadas até chegar ao Museu.Entrei e gostei muito. Todo computae muita gente aproveitando o dia gratuito. Fiquei até a hora do almoço e fiquei em dúvida. Não tenho muito tempo por aqui, devo atravessar a rua e ir a Pinacoteca ou tomar o metro outra vez até São Bento e ir ao Farol Santander, localizado no antigo prédio do Banespa,perto da Bolsa,mas que não tive tempo de ir no outro dia por ter encontrado os seguidores. 

Não gosto de pinturas,então escolhi o Farol.Chegando lá na estação,fui almoçar e depois ao Farol. Aqui a entrada é cara,35 reais, mas vale a pena. Fui logo ao topo ver a cidade do ponto alto do Centro e fui descendo para ver outras exposições. Havia uma sobre Santos Dumont e seus projetos.Aprendi muito sobre a vida dele.Havia outras exposições, para mim,não interessantes e cheguei ao museu.Ali há o que dizem ser a sala de reuniões da diretoria do Banespa e do presidente, além de muito sobre o dinheiro da época, falou em dinheiro, é só me chamar. 

Sábado completo, para jantar fui ao pequeno Shopping Villa Mariana,pois ia ver o terminal de ônibus em que para o ônibus ao Ipiranga,nos próximos tópicos. 

20230916_233719.jpg

20230916_233533.jpg

20230916_184426.jpg

20230916_184616.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo Ganhou o que queria 5 positivaçoes por enquanto, vai ter 10,20,sei la quantas.Eu quero é dinheiro lá na minha conta da bolsa.

Rio,para mim,é Zona Sul. Teve arrastão aqui no bairro no outro fim de semana. E dai?Rio é mais perigoso para você?Eu enfrentei os piores momentos da segurança do Rio,na minha adolescência nos anos 90,nem por isso vivo falando o que vejo na TV falarem todos os dias da outra cidade. Como você não vive no Brasil nem deve saber o que falam José Luiz Datena,Bacci e substitutos.É só SP.Claro,as emissoras são de lá, mas nós somos obrigados a ver no país todo.

Claro que a imigração lá é maior, se a cidade é maior. Aí, chegamos a outro ponto que seria o motivo de lá ter crescido tanto. Nisso eu não entro, pois quando nasci já encontrei isso, nem sei quem foi Carlos Lacerda como governador aqui,por exemplo.Vergonha na cara das pessoas?Sim,por não enfrentarem a vagabundagem com voto de mudança. Rio diminuiu como?Na eleição de 98 foi banido o PSDB e nunca mais voltou. Aqui entramos em outra discussão, que é o gosto de votar sempre nos mesmos. Lá no blog chamo de ditadura de 24 anos do PSDB os sucessivos mandatos que deram ao partido. Mas isso é passado,não vamos voltar a 1994,pois não inventaram um modo ainda.

O que importa é que só fui ao centro e arredores, mas gostei. Porém, fiz obrigado, pois afirmo nas primeiras linhas que não preciso da cidade,nem do estado para nada.Escrevi bobagem?Só escrevo bobagem?É tão simples não ler,como não leio o escrito por várias pessoas aqui que é uma diversão, vicia ajudar, mas sofrer ataques como sofro aqui, me torma muito mais forte em responder com mais ajuda nos tópicos de Chile e Argentina.Nunca falei que você escrevia bobagem nos tópicos de Europa ao incentivar as idas rápidas o que discordo, muito pelo contrário, aprendi com você, como não é possível que recebo tanto agradecimento nos tópicos de Chile e Argentina,que nenhum te agradou. 

Não, você não escreveu bobagem. Você só é preconceituoso, xenofóbo e tem uma grande tendência a criar "espuma em chope quente". Este é o ponto. Se recebe ataques, decerto existe porquê pois o fórum não é ringue onde todo mundo quer dar porrada. São centenas de posts mensais aqui dos mais diferentes usuários e não vejo este tipo de coisa acontecendo. Se você foi alçado ao título de "judas dos mochileiros", fez por merecer.

Sua visão particular sobre SP é muito diferente da minha e muito diferente de milhões de pessoas que lá vivem e muito diferente do que pensamos do Rio. Nem por isso achamos que o Rio é "inimigo" ou ficamos pichando a "cidade maravilhosa". De minha parte isso seria leviandade e principalmente, falta de educação e compreensão do local em si. Claro, nada impede que você fale mal de São Paulo, afinal é sua visão míope de alguém que "foi obrigado a conhecer" a cidade ou ainda "que não preciso dela" (acredite, seus reais guardados no BB não faz falta lá). Mas da próxima vez, faça-nos o favor; coloque a mão no bolso cheio de grana que diz ter e compre passagem direto para o Galeão. Ao contrário do que afirma, existem várias companhias aéreas com voos para lá, tais como KLM, Iberia, TAP, Emirates, United, Delta, Air France, American, etc, inclusive a maioria com serviços de business class e até first class. Fazendo isso, poupa seu tempo e nos poupa de ler rasos relatos como este. (um adendo, estou com passagem comprada de Bruxelas para Salvador pela AirEuropa no dia 20/01, o que desmente sua afirmação que não mais existe voo para Salvador).

"Acostumado com Paris, Santiago..." você já foi a Gare du Nord as 2 da manhã? Já foi a Gare du Midi em Bruxelas as 10 da manhã? Já esteve em St. Pacreas as 10 da noite? Já esteve no Bronx ou Harlem? Não? Pois é, toda cidade grande sofre dos mesmos problemas e nem por isso pessoas aqui fazem um relato tão depreciativo sobre o lugar como você fez. Sabe porquê SP tem tanta polícia nas ruas? Para tentarmos fazer com que a cidade não se torne uma cidade dominada por milícias, como é o caso do Rio de Janeiro. Temos a cracolândia como perfeito exemplo de sistema falido de combate as drogas e tentamos resolver da melhor forma possível, seja com o PSDB, PSD, PT, P qualquer coisa. Essa é a diferença. E sabe porque temos tanta gente nas ruas? Porque não damos conta de todos os que lá chegam. Mesmo sendo disparado o maior PIB do país, o que atrai pessoas do país inteiro e do mundo em busca de uma vida melhor e de melhores oportunidades, por má gestão, não conseguimos resolver o problema. Somos ruins nas escolhas governamentais? Sim, somos. Lamentamos, trocamos, tentamos melhorar e continuamos sendo São Paulo. Não discuto política aqui pois não é lugar. O fórum é para se discutir "mochileiros" e não sobre as impressões distorcidas de quem ficou um dia dentro de um lugar e acredita que aquele recorte do que viu é a pintura completa.

Contenha-se em sua verborragia.

 

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, rafa_con disse:

Sei que o relato pode ser incômodo, no entanto, sabendo do viés político de nosso colega de fórum, se torna uma grande fonte de entretenimento 🤣

 

acho mais engraçado ainda porque ele cita que opera há mais de 20 anos na bolsa de valores capitalista, chama pessoas de rua de vagabundos, e diz que está acostumado com Paris e Santiago...

muito cômodo encher a boca para falar de tal viés político em toda postagem, mas ganha dinheiro nas costas dos outros via dividendos.. deus tá vendo essa incoerência amiguinho!

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
  • Membros

No mesmo post que o cara fala que este não é lugar de politica, ele escreve um textão de politica. E olhando no perfil dele, faz isso em todos os posts que comenta 😅 Textão de politica acompanhado de "este não é lugar de politica" .
Em outro post xingava eleitores de direita, agora chama o parceiro ali de xenófobo e ao mesmo tempo de "carioca frouxo".
Calma Che Guevara do Linux. 
Galera só está comentando suas viagens e vivências. 
 

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
  • Membros

Um domingo na Paulista 

Já tinha ouvido falar que aos domingos paulistanos vão para Av Paulista e eu tinha que saber se é a mesma coisa que acontece na Av Atlântica do Rio.Claro que sim,gente para lá e para cá,mas sem o mar,que esse eles ficam só na vontade mesmo. Pela 1 vez tomei outra linha do metro, a 3,e desci na estação MASP.Logo vi o prédio em que conheci pela TV também da FIESP(afffff!),caminhei um pouquinho e entrei no museu. 

Lá tem uma exposição permanente no 1 andar,aonde vi pintura de vários artistas de nome no país. Gostei?Entendi algo?Nada,era só conhecer mesmo que queria.No subsolo estava sendo montada uma exposição temporária. Conversei com duas seguranças que me disseram ter muito batedor de carteira naquela multidão. Havia uns 10 carros de polícia parados em frente ao museu com seus ocupantes circulando.Como disse acima,falta governo não polícia. O batedor de carteira não nasceu batedor de carteira, mas sim virou pela falta de oportunidades, de estudo,de ação social. 

Fui almoçar num restaurante próximo indicação da segurança do museu, muito bom,Conversei com o gerente que disse ser raridade carioca por ali,e principalmente, feliz com aquilo que um domingo SP oferece. Deu 16h,eu tinha passado no centro cultural da FIESP,liberaram o trânsito e começou a dispersar a multidão e os carros da polícia também. Hora de eu ir embora.Fui de metro até a integração com a linha 9.Demorou um pouco,mas conheci o rio Pinheiros e desci no shopping SP Market que estava muito vazio sobretudo após fechar as lojas. 

Voltando, mas conhecendo a linha,fui até a estação Santo Amaro e aqui tomei a linha 5 que fiz quase toda até combinar com a linha 1 que me levou de volta ao hotel. As linhas 4 e 5 do metro foram piratizadas pelo PSDB e são da Via Mobilidade. Nada a falar da empresa, das vezes que usei, nenhuma anormalidade, mas se é privado, já não gosto. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 09/12/2023 em 10:08, D FABIANO disse:

Na volta de Paris, fui obrigado a descer em Viracopos,pois as aéreas nacionais praticamente obrigam a passagem por este estado. Sempre,ao chegar a Guarulhos ou Viracopos,embarco imediatamente para o Rio,ou vou de ônibus a Caxambu,visitar a minha tia,que mora lá. Sempre fui contra essa obrigação por ter crescido nos tempos em que Varig e Transbrasil traziam todos ao Rio, mas graças ao desgoverno do tucaninho,Rio perdeu quase tudo que tinha e viu nascer esse inimigo,sem nada fazer,muito ao contrário, esperou perder tudo no setor aéreo para,agora sim,espernear que temos aeroporto, mas somos obrigados a fazer um deslocamento que custa tempo e dinheiro,devido a não termos mais vôos aqui, a não ser de empresas estrangeiras.

Como não posso interferir nas decisões delas,deixo para o prefeito brigar pelo nosso dinheiro e economia torcendo pela volta dos vôos internacionais para onde nunca deviam ter saído:GALEÃO, mas dessa vez,aproveitei para conhecer a única capital, junto com Macapá que não conhecia dentro do Brasil. Nunca precisei em termos econômicos, tenho a vida toda longe daqui e só vejo falarem mal nos programas policialescos de fim de tarde.Não despachar bagagem, como sempre faço,e nesta viagem não me arriscaria a perdê-la,e ao chegar a Viracopos, parti rumo ao desconhecido, ou seja, Aeroporto de Congonhas, lugar aonde nunca havia estado, mas era para ali que tinha ônibus de graça da Azul,o que já iniciou muito bom.

20230916_204753.jpg

Se galeao está com menos voo que Guarulhos é porque a sua cidade vai de mal a pior né 

Aeroporto que por sinal está tão mal das pernas (reflexo da cidade e do estado) que o governo tem que tirar na caneta  voos do Santos dummont para colocar no galeao

Link para o comentário
  • Membros

Aquário de SP 

Segunda feira, tudo que é turistico fechado, como em grande parte do mundo.Olhei na net e vi que o Aquário estaria aberto e seria perto da estação de metro Santos Imigrantes. O idiota aqui acreditou,mesmo sabendo desde criança que paulista adora dar informações erradas a quem não é de lá. Desci na estação supra citada,perguntei aonde era e o funcionário me disse para seguir reto uma rua após atravessar a avenida. Fui e deparei-me com uma subida. A rua não tem calçada, tem que dividir espaço com os carros e é uma subida daquelas. Mas há placas quase a cada esquina que lhe fazem pensar estar perto. Que nada!Foram ruas e ruas para chegar a outro bairro, o alto Ipiranga, a rua acabar a subida e voltar a ter calçada e eu perguntar em uma vendilhão se seria por ali.A senhora confirmou que era sim e teria de andar mais 4 quadras. Já era hora do almoço e eu andando no calor pensando que era perto como vi no site,não em outro bairro. 

Finalmente cheguei e fui direto almoçar no simples,mas bom restaurante anexo Perguntar não ofende:Restaurante não dá lucro?Se não desse como seria mantido pelos atuais donos?Desgoverno tucano o entregou a mãos alheias pela lógica do estado mínimo neoliberal que luto contra,principalmente no Aquário que continua do estado, tem até escrito na porta "Governo do Estado de SP",que Governo é esse?Manter um equipamento turístico muito mal localizado, sem acesso fácil não é desnecessário?As contradições da direita encastelada nesse estado se tornam evidentes.Mas,como não tenho nada com isso, fiz a visita, GOSTEI, pois embora muito menor que o de Barcelona ou do México, também é bom e divertido com vários tipos de animais marinhos.

Hora de ir embora tinha que arranjar outro caminho. Nem ônibus passa aqui. A senhora da portaria indicou que poderia andar para o lado esquerdo que sairia no centro do bairro e lá teria a estação Alto Ipiranga, mas o caminho era maior, porém reto.Foi uma tarde feliz que acabou com muitas nuvens parecendo chuva. Mas estávamos em onda de calor, como em todos os dias que estive lá não choveu,e fui embora tranquilo para o Alto Ipiranga. Chegando próximo a estação, vi que há muitos ônibus, mas ia mesmo voltar de metro a Paulista, pois queria conhecer o Shopping Patio Paulista, na mesma estação da véspera, só que do outro lado da avenida. Esse não gostei. Parece um centro comercial de interior.Nem no ES há shoppings novos tão pequenos. O importante era que a noite pude ver a Paulista e o prédio da FIESP todo iluminado pessoalmente e,posso dizer, é muito mais bonito do que parece ser toda noite quando vemos pela Globo News.

20230918_190830.jpg

20230918_212718.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...