Ir para conteúdo

São Paulo;Faltava conhecer a cidade para dizer que conheço o país


Posts Recomendados

  • Membros

Na volta de Paris, fui obrigado a descer em Viracopos,pois as aéreas nacionais praticamente obrigam a passagem por este estado. Sempre,ao chegar a Guarulhos ou Viracopos,embarco imediatamente para o Rio,ou vou de ônibus a Caxambu,visitar a minha tia,que mora lá. Sempre fui contra essa obrigação por ter crescido nos tempos em que Varig e Transbrasil traziam todos ao Rio, mas graças ao desgoverno do tucaninho,Rio perdeu quase tudo que tinha e viu nascer esse inimigo,sem nada fazer,muito ao contrário, esperou perder tudo no setor aéreo para,agora sim,espernear que temos aeroporto, mas somos obrigados a fazer um deslocamento que custa tempo e dinheiro,devido a não termos mais vôos aqui, a não ser de empresas estrangeiras.

Como não posso interferir nas decisões delas,deixo para o prefeito brigar pelo nosso dinheiro e economia torcendo pela volta dos vôos internacionais para onde nunca deviam ter saído:GALEÃO, mas dessa vez,aproveitei para conhecer a única capital, junto com Macapá que não conhecia dentro do Brasil. Nunca precisei em termos econômicos, tenho a vida toda longe daqui e só vejo falarem mal nos programas policialescos de fim de tarde.Não despachar bagagem, como sempre faço,e nesta viagem não me arriscaria a perdê-la,e ao chegar a Viracopos, parti rumo ao desconhecido, ou seja, Aeroporto de Congonhas, lugar aonde nunca havia estado, mas era para ali que tinha ônibus de graça da Azul,o que já iniciou muito bom.

20230916_204753.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Centro histórico 

Esse é destaque todos os dias pelos programas de TV. Bairristas e mentirosos,agora posso dizer.Na 1 manhã fui como estreia nesse centro a igreja de São Bento e ao mosteiro anexo,tão recomendado por minha tia.A linha1 do metro para em frente. Subi as escadas e logo na saída encontrei uns mendigos e carro de polícia. Entrei na igreja, vi a venda de pães produzidos pelas freiras e sai rumo a visita do dia,a BOVESPA,que opero há quase 20 anos,mas nunca havia ido lá. No caminho, passeio pela faladissima av São João e só havia polícia. Almocei muito bem em um 2 andar dali . Tão bom que, de outra vez,fui a outro vizinho e me arrependi de não ter voltado, para depois ir ao museu da bolsa, aonde encontrei 2 seguidoras do blog e ficamos falando do mercado lá na visita e continuamos no lado de fora.

 

20230915_220730.jpg

20230915_175912.jpg

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Praça da Sé

Um dia de sol forte, resolvi ir a Se morrendo de medo de ser roubado. Desci do metro e dei de cara com 2 policiais revistando um sujeito que oferecia 25 centavos aos que passavam por ele.A Sé foi o lugar que mais tive medo na vida.Acostumado a Santiago, Paris,Buenos Aires e Rio,nunca vi o tanto de desocupados maltrapilho deitados em volta da praça. Mas, o local estava colmado de policiais, mas não cercado os jardins, como vi no programa do Datena.Entrei na igreja, sai para almoçar num restaurante atrás, ao lado do fórum João Mendes aonde comem muitos ex colegas operadores do direito e voltei a igreja para fazer um tour guiado(todos os dias as 14h).Quando voltava,vi o tal sujeito que oferecia 25 centavos, visivelmente drogado, ser recolhido por uma kombi da prefeitura. Depois, fui sob indicação da oficina de turismo que há ali,caminhando até o Pátio do Colégio. Não havia ninguém lá, só a museóloga que me contou muitas histórias do local que é pequenino, mas bom de se visitar. Na hora de ir embora, chegou um grupo de escola.

O dia estava por acabar,mas não sem antes fazer a última visita no centro daquele dia. Passando por ruas de comércio fechado por causa dos ladrões e morrendo de medo de encontrar um,fui ao Teatro Municipal, aonde sabia e tinha marcado horário para visitar as 17h . Há que marcar pelo site,é gratuito e a visita é mais uma,para quem foi a Semperopera de Dresden há 1 mês e vive no Municipal do Rio,sem novidades. Tem os que os outros também têm. 

Para acabar o dia, atravessei a rua e fui aí Shopping Light que fica em frente. Quase ninguém lá, muitas liquidações, um vendedor disse que está tudo quebrando (uma pena),jantei cedo, pois o local fecha as 21h,tomei o metro ali ao lado e ,na saída, nem contei o número de vagabundos que havia, vigiados por 2 viaturas. Não é por falta de policiais, sim de vergonha na cara das pessoas, que o centro de SP vai fechar de vez,enquanto o do Rio renasce com o VLT e a guarda Centro Presente. Temos vagabundos?Sim,mas não no número que a cidade inimiga tem. 

20230921_225455.jpg

20230921_195529.jpg

20230921_225827.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@pmichelazzo Cidade inimiga sim,pois por que fui lá?Porque tiraram os vôos do Galeão, mas não estou falando por mal,sim constatando a verdade.Ir lá dá muita despesa de tempo e dinheiro. Se fosse só por passeio ou se fosse para fazer algo,tudo bem, mas fui por ser obrigado. Você, que parece se orgulhar de ser europeu,deveria saber que havia voos ao Galeão direto de Roma pela extinta Alitália,ou pela Ibérica de Madrid. Hoje,eles foram retirados, mas continuam a tal destino. Pior,para quem vive no Nordeste.A Air Europa tinha voo Madrid a Salvador, hoje não tem mais e por ai vai.Eu gostei do passeio, é desnecessário, é,mas acima e nas partes que ainda vão sair,mostram que gostei. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@pmichelazzo Ganhou o que queria 5 positivaçoes por enquanto, vai ter 10,20,sei la quantas.Eu quero é dinheiro lá na minha conta da bolsa.

Rio,para mim,é Zona Sul. Teve arrastão aqui no bairro no outro fim de semana. E dai?Rio é mais perigoso para você?Eu enfrentei os piores momentos da segurança do Rio,na minha adolescência nos anos 90,nem por isso vivo falando o que vejo na TV falarem todos os dias da outra cidade. Como você não vive no Brasil nem deve saber o que falam José Luiz Datena,Bacci e substitutos.É só SP.Claro,as emissoras são de lá, mas nós somos obrigados a ver no país todo.

Claro que a imigração lá é maior, se a cidade é maior. Aí, chegamos a outro ponto que seria o motivo de lá ter crescido tanto. Nisso eu não entro, pois quando nasci já encontrei isso, nem sei quem foi Carlos Lacerda como governador aqui,por exemplo.Vergonha na cara das pessoas?Sim,por não enfrentarem a vagabundagem com voto de mudança. Rio diminuiu como?Na eleição de 98 foi banido o PSDB e nunca mais voltou. Aqui entramos em outra discussão, que é o gosto de votar sempre nos mesmos. Lá no blog chamo de ditadura de 24 anos do PSDB os sucessivos mandatos que deram ao partido. Mas isso é passado,não vamos voltar a 1994,pois não inventaram um modo ainda.

O que importa é que só fui ao centro e arredores, mas gostei. Porém, fiz obrigado, pois afirmo nas primeiras linhas que não preciso da cidade,nem do estado para nada.Escrevi bobagem?Só escrevo bobagem?É tão simples não ler,como não leio o escrito por várias pessoas aqui que é uma diversão, vicia ajudar, mas sofrer ataques como sofro aqui, me torma muito mais forte em responder com mais ajuda nos tópicos de Chile e Argentina.Nunca falei que você escrevia bobagem nos tópicos de Europa ao incentivar as idas rápidas o que discordo, muito pelo contrário, aprendi com você, como não é possível que recebo tanto agradecimento nos tópicos de Chile e Argentina,que nenhum te agradou. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...