Postado Dezembro 10, 2023 2 anos Membros Olá Pessoal. Td bem? Estou montando um roteiro de viagem para passar uns 20 dias na Europa em Março 24 com minha mãe. A ideia seria o seguinte: Rio x Roma De carro: Roma x Pisa x Florence x Bologna x Veneza x Verona x Milan x Lucerne x Torino Avião: Torino x Paris Avião: Paris x Roma x Rio O que acham? Ainda estou bem no início do roteiro. Alguma dica? Obrigado. /Martinho Sambiase
Postado Dezembro 10, 2023 2 anos Membros Particularmente, acho que ele está meio "torto".. você só tem 20 dias, para dividir entre Italia, França e Suiça... Não vejo muito sentido em ir a Suiça somente para aproveitar uns 2 dias em Lucerna (Lembra que se você atravesar a fronteira da Italia para Suiça irá precisar de um Vignette que deve custar hoje uns 40 francos... Nos 3 países você consumiria 20 dias sem se tédio e ainda deixaria muita coisa para atrás... Dos 3, minha preferência é Suica (país espetacular!)... Eu priorizaria o que quer mais conhecer e dividiria somente em 2 países... 10 dias na Italia e 10 na Suiça... ou 10 na França e 10 na Suica... e faria tudo de carro... Se entrar por Roma, pegaria o carro e devolveria lá evitando a taxa de retorno e adequando as cidades visitadas da Italia parte na ida e parte na volta... ou a mesma coisa se for entrar por Paris... Claro que estou pensando em otimizar também o gasto $$.. Se isso não for um problema, ai é melhor ir de carro até a cidade mais distante, devolver o carro lá e voltar de avião... é mais caro, mas vai ganhar tempo (eu sempre faço a opção em entregar e devolver o carro na mesma cidade devido ao custo de retorno).
Postado Dezembro 10, 2023 2 anos Autor Membros Entao, ainda estou bem no início do roteiro. De Roma pra Paris de carro eh bem longe. A devolução do carro tem que ser na mesma cidade ou pode ser no mesmo país porém em outra cidade? Um amigo fez mais ou menos este roteiro e disse que Lucerne é lindo. Por este motivo acrescentei a Suíça. Uma outra opção poderia tbm ser ir de carro de Roma ate Milan e de la, se tiver, pegar um trem pra Lucerne. Com isso eu já deixaria o carro na Italia. Editado Dezembro 10, 2023 2 anos por sambiase
Postado Dezembro 10, 2023 2 anos Membros A devolução do carro até pode ser feita em outra cidade/país, mas o custo vai ser bem maior, dependendo do caso. Recomendo acessar o Rental Cars e fazer uma simulação.
Postado Dezembro 10, 2023 2 anos Membros 4 horas atrás, sambiase disse: Entao, ainda estou bem no início do roteiro. De Roma pra Paris de carro eh bem longe. A devolução do carro tem que ser na mesma cidade ou pode ser no mesmo país porém em outra cidade? Um amigo fez mais ou menos este roteiro e disse que Lucerne é lindo. Por este motivo acrescentei a Suíça. Uma outra opção poderia tbm ser ir de carro de Roma ate Milan e de la, se tiver, pegar um trem pra Lucerne. Com isso eu já deixaria o carro na Italia. Com certeza... de Roma a Paris são em torno de 1.500km... mas como a principio você estaria em Lucerne, seriam mais ~600km... Mas não vejo muito sentido em sair de Roma e ir de Carro até Paris , parando somente em Lucerne... Como o amigo Thiago disse acima, podemos devolver até em países diferentes dependendo da locadora, mas isso tem um custo e geralmente é bem alto... Como você estará com sua mãe, creio que fique mais econômico fazer o roteiro de carro que usar o transporte público. Todas as contas que fiz com minha esposa mostravam que mesmo com estacionamento, pedágio e gasolina, o carro era mais econômico e isso te dá uma grande liberdade de visitar pequenas vilas pelo caminho... Toda Suiça é linda... Tem várias cidades / vilas que você pode ficar 20 dias por lá para conhecer que não irá se arrepender... Continuo com a sugestão de vocês elencarem sua prioridade e focar em no máximo 2 países... Com pouco tempo disponível, esses deslocamentos (mesmo de avião) , consomem boa parte do dia...
Postado Dezembro 11, 2023 2 anos Membros @sambiase Eu seria o primeiro a te indicar ir a Suíça, mas no momento com a Paulistização do país,que tanto combato,fica inviável para uma pessoa do Rio não ter vôos que saiam do Galeão. Por isso, recomendo tentar voar a Roma com a ITA,se já há voo do nosso aeroporto ou a Paris com a Air France. Esse tem, é bem mais barato. Faça só França, que além de Paris tem a Normandia, a Bretanha e a Riviera para conhecer em muito mais que o seu tempo ou só Itália que não conheço. Só Luzern é uma pequenina parte de um país maravilhoso que merece muito mais.
Postado Dezembro 13, 2023 2 anos Membros Olá, Ah, como é difícil fazer roteiro. Eu passaria os 20 dias na Italia (mas sou suspeita porque moro aqui na Toscana). Você pode fazer Roma > Assis > Florença > Pisa e Lucca > Florença > Bolonha > Veneza > Verona > Milão > Lago de Como > Turim Pode encaixar aí outras cidades nos arredores de Florença, as mães geralmente amam a Toscana, você pode encaixar mais um dia para visitar Siena e S. Gimignano. Se quiser ver outras dicas da Toscana, dá uma olhada aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Para ir até Paris você pode pegar um voo low cost por exemplo. Antigamente tinha um trem de Milao a Paris, mas a linha está momentaneamente suspensa. De qualquer modo você pode ficar de olho aqui: https://www.trenitalia.com/it/le_frecce/il-frecciarossa-arriva-a-parigi-.html.html Seja o que você decidir, aproveitem muito a viagem!
Postado Dezembro 16, 2023 2 anos Autor Membros Em 13/12/2023 em 10:42, brasilnaitalia disse: Olá, Ah, como é difícil fazer roteiro. Eu passaria os 20 dias na Italia (mas sou suspeita porque moro aqui na Toscana). Você pode fazer Roma > Assis > Florença > Pisa e Lucca > Florença > Bolonha > Veneza > Verona > Milão > Lago de Como > Turim Pode encaixar aí outras cidades nos arredores de Florença, as mães geralmente amam a Toscana, você pode encaixar mais um dia para visitar Siena e S. Gimignano. Se quiser ver outras dicas da Toscana, dá uma olhada aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Para ir até Paris você pode pegar um voo low cost por exemplo. Antigamente tinha um trem de Milao a Paris, mas a linha está momentaneamente suspensa. De qualquer modo você pode ficar de olho aqui: https://www.trenitalia.com/it/le_frecce/il-frecciarossa-arriva-a-parigi-.html.html Seja o que você decidir, aproveitem muito a viagem! Muito obrigado pela dica, porem, deu uma olhada no Google Maps e, na verdade, preferiria ir de Roma ate Pisa, pela costa. Depois Florença e seguir o seu roteiro, ou seja, nao iria por Assis mas sim pela costa. O que acha?
Postado Dezembro 16, 2023 2 anos Autor Membros Uma opcao entre Milao e Lucerne, seria deixar o carro em Milao, pegar um trem para Lucerne, ficar uns dias por la, depois pegar outro trem para Zurich e um voo para Paris. Seria essa uma boa ideia? Imagino ser linda uma viagem de trem entre Milan e Lucerne. Alguem ja fez este trajeto de trem?
Postado Dezembro 16, 2023 2 anos Autor Membros Minha ideia na Italia é essa (de carro): Editado Dezembro 16, 2023 2 anos por sambiase
Postado Dezembro 17, 2023 2 anos Membros @sambiase O trem que faz Milano a Suíça (Chur)é turistico e passa por lugares lindos no verão. É o Bernina Express.Para sair de Chur há trens comuns.Veja o meu relato sobre a Suíça aonde explico tudo.
Olá Pessoal. Td bem? Estou montando um roteiro de viagem para passar uns 20 dias na Europa em Março 24 com minha mãe.
A ideia seria o seguinte:
Rio x Roma
De carro: Roma x Pisa x Florence x Bologna x Veneza x Verona x Milan x Lucerne x Torino
Avião: Torino x Paris
Avião: Paris x Roma x Rio
O que acham? Ainda estou bem no início do roteiro. Alguma dica? Obrigado.
/Martinho Sambiase