Postado Dezembro 17, 2023 2 anos Autor Membros 22 horas atrás, pmichelazzo disse: Na verdade não. Você converte para dólar e depois quando estiver na Europa, eles convertem os dólares para Euros. Do site deles: "Ao utilizar o Cartão Nomad, você tem diversas vantagens durante a sua jornada. Antes mesmo de sair do Brasil, você pode carregar sua conta digital em dólar com o valor desejado e converter automaticamente para euros no momento das transações." IMHO, paga duas vezes, coisa que não acontece com o Wise. Foi exatamente o que pensei. Com a Nomad voce tem que converter 2 vezes. Já com o Wise voce converte 1x. Vi tambem que custa 20USD para pedir um cartao fisico Nomad. Saberia me dizer se o n26 seria melhor que o Nomad? Obrigado.
Postado Dezembro 17, 2023 2 anos Membros 4 minutos atrás, sambiase disse: Foi exatamente o que pensei. Com a Nomad voce tem que converter 2 vezes. Já com o Wise voce converte 1x. Vi tambem que custa 20USD para pedir um cartao fisico Nomad. Saberia me dizer se o n26 seria melhor que o Nomad? Obrigado. O N26 não está mais no Brasil e não é possível abrir uma conta se você não é residente de alguns países europeus.
Postado Dezembro 19, 2023 2 anos Membros Eu particularmente não usei o Wise... Na época que precisei, a cotação acabava ficando pior... Na verdade, no Wise você define a conversão no momento da "carga", ao escolher a moeda de destino... Assim , estando em um país que utilize a moeda escolhida, não há outra conversão... Diferente da Nomad e do Inter, onde a conta é em Dollar. O que puxava o custo para cima era a taxa de envio de dinheiro e o pior, a taxa de retorno do dinheiro ao Brasil caso necessário... não sei se mudaram a política, mas vale dar uma olhada para ver os custos reais...
Postado Dezembro 19, 2023 2 anos Membros 7 horas atrás, flaviossoares disse: Eu particularmente não usei o Wise... Na época que precisei, a cotação acabava ficando pior... Na verdade, no Wise você define a conversão no momento da "carga", ao escolher a moeda de destino... Assim , estando em um país que utilize a moeda escolhida, não há outra conversão... Diferente da Nomad e do Inter, onde a conta é em Dollar. O que puxava o custo para cima era a taxa de envio de dinheiro e o pior, a taxa de retorno do dinheiro ao Brasil caso necessário... não sei se mudaram a política, mas vale dar uma olhada para ver os custos reais... Acredito que as coisas mudaram um pouco. Dei uma olhada nas taxas e uma conversão de 1000 Lulas para Euros "come" R$ 18,83, já incluso o IOF, com a vantagem de usarem a cotação comercial para a conversão. Creio que os valores são aceitáveis.
Postado Dezembro 20, 2023 2 anos Membros Creio que este da simulação não seja o CET... Aqui tem a tabela de tarifas... https://wise.com/br/pricing/ Editado Dezembro 20, 2023 2 anos por flaviossoares
Postado Dezembro 20, 2023 2 anos Membros Acredito que esteja equivocado. Você tranfere dinheiro da sua conta correte no Brasil para a conta em Reais do Wise. Com os Reais dentro de sua conta, você converte para Euros, conforme apresentado anteriormente. Depois disso, qualquer compra realizada em Euros, o valor é debitado de seu saldo em Euros diretamente, sem custo. Este inclusive é o procedimento que adoto quando recebo dólares em minha conta Wise na Europa. Os valores caem na "caixa" de dólares e depois converto para Euros deixando um fee para eles onde enfim, compro cerveja
Postado Dezembro 20, 2023 2 anos Membros 9 minutos atrás, pmichelazzo disse: Acredito que esteja equivocado. Você tranfere dinheiro da sua conta correte no Brasil para a conta em Reais do Wise. Com os Reais dentro de sua conta, você converte para Euros, conforme apresentado anteriormente. Depois disso, qualquer compra realizada em Euros, o valor é debitado de seu saldo em Euros diretamente, sem custo. Este inclusive é o procedimento que adoto quando recebo dólares em minha conta Wise na Europa. Os valores caem na "caixa" de dólares e depois converto para Euros deixando um fee para eles onde enfim, compro cerveja Eu equivocado não... eles que são loucos... kkkk Se no site oficial deles diz que a tarifa de envio de dinheiro é a partir de 0,43% , retiradas acima de R$1.400 custam 1,75% + R$6,50, converter dinheiro 0,43% e isso não é cobrado no dia a dia, eles estão além do equivocado, são doidos fazendo propaganda contra eles mesmos..... kkk Particularmente, eu "abortei" o uso dele devido a estas regras.... dei preferência em outros canais onde não tem essas cobranças....
Postado Dezembro 20, 2023 2 anos Membros Calma calma, não criemos cânico Nada que uma "prova dos 9" não resolva: Envio via Santander: Envio via Wise: A diferença é marginal entre os dois e para aqueles que não podem ter uma conta em um "bancão", é uma opção viável para remessa ao exterior. A diferença está na questão do uso do cartão. Um cartão de crédito brasileiro terá um CET muito maior que o uso de um cartão de débito deles na Europa. Este é o ponto e não envio de grana BTW: a imagem do Santander ficou um cocô porque o app não permite screenshot por questão de segurança 🙄
Postado Dezembro 20, 2023 2 anos Membros Ai passa a fazer sentido com a conta que fiz... Ficar com custo acima ou igual a um banco de grande porte, não faz muito sentido... Editado Dezembro 20, 2023 2 anos por flaviossoares
Postado Dezembro 23, 2023 2 anos Membros @flaviossoares concordo plenamente que tens muito mais conhecimento financeiro do que eu, e que tem boa experiência nisso. Mas você não entendeu meu ponto de vista, por ser um ponto um tanto leigo(eu no caso) mas você no fim explicou de forma detalhada o que eu falei de forma simplificada. estive agora no Chile, Argentina e Uruguai, e de forma simplificada ( a maioria de nós somos leigos nisso, então explico de forma leiga) muitas vezes os estabelecimentos aceitavam apenas débito, e com o Nomad, Wise, Revolut, etc funcionava 100% das vezes porque eles são cartões de debito, e não credito. tinha lugar que só aceitava Visa, e claro, o cartão de debito tinha que ser Visa. Ou seja, esses bancos fintechs são cartões de debito, e não credito. Como funciona por trás, que tipo de cobrança é feita, isso não importa, isso cada um compara se vale a pena ou não pela conversão, mas isso são outros 500
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.