Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inauguração do Trem Maya e site da ADO

Postado
  • Membros

Salve!

Tenho uma viagem ao México no final de janeiro e planejo fazer a rota da CDMX até Yucatan, passando por Oaxaca, San Cristobal e Palenque. Minha ideia inicial era fazer tudo de ônibus, mas acabo de descobrir que o trem Maya aparentemente já está em funcionamento no trecho entre Campeche e Cancun, com previsão de inauguração do trecho entre Palenque e Cancun em 31 de dezembro.

Alguém já teve a oportunidade de andar no trem Maya e poderia relatar a experiência?? Também gostaria de mais informações sobre o trecho de Palenque até Campeche, como por exemplo tempo de viagem, horários e preços estimados, se é que já algo sobre isso.

Outra dúvida: o que acontece com o site da empresa de ônibus ADO? Tento acessá-lo desde que comecei a planejar a viagem, mas até hoje não consegui... Eles bloqueiam os IPs de fora do Mexico? Como minha viagem é na alta temporada, estou com receio de não conseguir passagem para algum dos trechos que farei. Também gostaria de comprar a passagem com antecedência para tentar conseguir um preço melhor, já que os preços estão bem altos.

Perguntas bônus: alguém sabe dizer qual o valor médio cobrado nos caixas eletrônicos do México para saque com cartão Wise/Nomad/similares? Normalmente há alguma limitação ao valor disponível para saque?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá. O site da ADO realmente não funciona fora do país. Lá vc não terá problemas de acesso. O único possível problema será a navegação no site bem travada e sem boa adequação a celular.

As taxas de saque variam bastante. Dois que achei em conta foram BanCopel a 28 pesos e Banorte a 48 pesos.

Infelizmente não consigo ajudar sobre o Tren Maya e sobre esse trecho entre Palenque e Campeche. 

O México é incrível! Certeza que gostará bastante. 

Qualquer coisa tenho dois relatos aqui que podem ajudar.

Editado por Anderson Paz

Postado
  • Membros

Estou pelo Caribe e acontece o que canso de dizer. Só empresa de media a grande para aceitar cartão. Se eu fosse atrás das mentiras que dizem aqui desse cartão maldito estava numa encrenca daquelas.Mexico é igual, nunca vi aceitar cartão em lugar pequeno. 

Postado
  • Membros
Em 22/12/2023 em 11:04, wandering disse:

Eles bloqueiam os IPs de fora do Mexico?

Provavelmente sim. Fiz o teste com minha VPN e por ela acesso normalmente o site.

Em 22/12/2023 em 11:04, wandering disse:

Perguntas bônus: alguém sabe dizer qual o valor médio cobrado nos caixas eletrônicos do México para saque com cartão Wise/Nomad/similares? Normalmente há alguma limitação ao valor disponível para saque?

Isso depende não somente do cartão, mas também do ATM. Todos eles possuem suas tarifas descritas nos respectivos sites e normalmente o ATM tem alguma taxa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.